terça-feira, 11 de novembro de 2014

Capcom e SEGA, parceria para sempre!


Como todos sabem, a Capcom era dominada pela Nintendo até 1990. Porém a SEGA estava fazendo muito sucesso com o Mega Drive e conseguiu contrato com a produtora japonesa de maior sucesso dos arcades da época, o Street Fighter. Era demais ver que não era só a Nintendo que obtinha exclusividade do Street Fighter, e que poderia ser jogado no melhor console 16 bits!

A Capcom ficou mundialmente famosa pelo seu jogo de sucesso no Nintendo 8 bits, o Megaman. Depois do lançamento nos arcades do Street Fighter, a Nintendo triunfava sobre a vitória na SEGA, que já estava te dando trabalho; no entanto, a Capcom viu que não compensava em ficar como prioritária com a Nintendo, e fechou contrato com a SEGA. Seu primeiro game foi Final Fight CD, que ironia do destino!

Confiram abaixo todos os jogos lançados para os consoles da SEGA em sequência:

Master System:

Ghouls N Ghosts (1989)
Ghosts Ghouls'n apresenta o cavaleiro, Arthur, que deve restaurar almas roubadas pelo malvado Lúcifer (incluindo o de sua namorada, a princesa Prin Prin). Embora seja considerado um clássico, Ghouls'n Ghosts é bem difícil graças às constantes ondas de inimigos e armadilhas, apesar de Arthur ter apenas um par de pontos de vida.


Forgotten Worlds (1991)
Você está no século XXIX. O planeta que já foi o berço da humanidade foi transformado em uma grande lixeira. Os aliens invadiram e agora você precisa mandar bala neles, pois senão continuarão a transformar as cidades restantes em ruínas e fazendo dos poucos seres humanos os seus escravos.



Strider (1991)
Strider é jogo de muita ação. O protagonista é preciso e pode caminhar, correr, deslizar e escalar para conquistar todas as cinco fases e derrotar o auto-proclamado governante do mundo, grande mestre. Além de sua espada, Strider também pode empregar ajudantes robóticos (um deles parecido com um tigre) para lutar contra os seus adversários. A versão do Master System é muito lenta, mas é divertida.


Mercs (1991) Você faz parte de um grupo denominado MERCS e tem que salvar o presidente da América (tão clichê, mas para aquela época era o tal!) enquanto ele estava numa missão de paz na África do Sul. Você precisa ser rápido para salvar o presidente. O jogo é bem legal, muito divertido e semelhante ao Commando.




Street Fighter II (1997) 
Enquanto aqui já estava na era do Saturn, a Tec Toy não deixava de inovar e fez por si só o Street Fighter 2, claro, com a licença da Capcom, para o console em 1997. O jogo é raro, eu tive e troquei por quase nada, but, who cares? Eu não curti, muito lento, mas foi FODA ver um jogo saindo daqui do Brasil e tornando-se raro lá fora. Usou toda a potência do console.


Mega Drive:

Ghouls N Ghosts (1991)
No ano passado, quando os cavaleiros percorreram o país em busca da Holy Graal, defenderam a honra das donzelas e travavam uma luta sem fim com as forças do mal. Sir Arthur, o poderoso guerreiro está participando desta destruição e só ele pode adentrar-se no castelo e salvar sua princesa. O lançamento do Mega Drive feito pela Sega, foi um marco notável. Marcou o início da grande amizade entre a SEGA e a CAPCOM.


Forgotten Worlds (1991) 
Você está no século XXIX. O planeta que já foi o berço da humanidade foi transformado em uma grande lixeira. Os aliens invadiram e agora você precisa mandar bala neles, pois senão continuarão a transformar as cidades restantes em ruínas e fazendo dos poucos seres humanos os seus escravos.


Strider (1991)
A versão do Mega Drive é considerado um port perfeito dos arcades, com alta definição de gráficos, rapidez e jogo que flui sem slowdowns. A versão japonesa vem sem cortes e fora que a capa é bem melhor; no Ocidente, o Hiryu não grita enquanto utiliza a espada;  a famosa frase " ALL SONS OF OLD GODS, DIE!" fora removida também; a versão é considerada a melhor e um dos marcos triunfais no Mega Drive, mostrando sua capacidade. Strider é jogo de muita ação. O protagonista é preciso e pode caminhar, correr, deslizar e escalar para conquistar todas as cinco fases e derrotar o auto-proclamado governante do mundo, grande mestre. Além de sua espada, Strider também pode empregar ajudantes robóticos (um deles parecido com um tigre) para lutar contra os seus adversários. A versão do Master System é muito lenta, mas é divertida.

Mercs (1991)
Você é integrante do Mercs, ou seja, você tem uma grande responsabilidade pela frente! Uma incansável força terrorista sequestrou o presidente e desencanou uma onde de violência no país. Somente os MERCS, uma organização combatente que já está acostumada em lidar com essa gentalha é que pode ajudar o país e salvar o presidente. Eu amo demais esse jogo, é TOP no Mega.


Chiki Chiki Boys (1993)
Também conhecidos como Mega Twins em algumas áreas, é um jogo de arcade da Capcom lançado pela primeira vez em 1990 e portado para o Mega Drive em 1992 pela Sega e Visco. O jogo apresenta dois gêmeos que estão tentando retomar o controle de suas terras, Alurea, depois de um monstro ataca inesperadamente, destruindo tudo em seu caminho. O povo de Alurea viviam em paz por mil anos e deixaram de como lutar. Com essa onde de violência, houveram os dois filhos do rei e aceitaram o desafio de reinar à sua antiga glória.
Os dois gêmeos, com idade em torno de 15 anos na época o jogo acontece, se aventurar adiante em busca de uma pedra lendário conhecido como "Dragão Olhos Azuis", que é espalhado boatos para ser capaz de colocar tudo de volta para os direitos.

Street Fighter II: Special Championship Edition (1993)
Street Fighter II ': Champion Special Edition é pensado para ser um port do jogo arcade de 1991, o Street Fighter II: The World Warrior, que foi trazido para o SNES, no verão de 1992. No entanto, como o tempo passou, a Capcom começou a lançar atualizações para a versão de arcade, começando com Street Fighter II ': Champion Edition no início de 1992 e Street Fighter II' Turbo: Hyper Fighting, no final de 1992 (o último trouxe para o SNES em 1993). Essas duas atualizações (que também tinha contornado o Mega Drive, neste ponto) deu origem ao Special Championship Edition, uma versão que leva elementos tanto do Champion Edition e Hyper Fighting combinados em um único produto para o sistema da Sega. O ruim é que a SEGA utiliza o controle de três botões na época, e isso atrapalhava o funcionamento do jogo, já que era necessário apertar o start para trocar os botões.


Super Street Fighter II: The New Challengers (1994)
Super Street Fighter II foi o segundo jogo Street Fighter II a lançado para o Mega Drive. Ao contrário da linhagem de arcade, o Super Street Fighter II foi reconstruída  a partir do zero, por isso é memorável à versão anterior. A maioria dos gráficos foram redesenhados e melhorados, o som também foi melhorado.
No entanto, isso tem um custo - a ROM do jogo é 5MB (40 Megabits) em tamanho, enquanto o console Mega Drive pode acessar com segurança apenas 4MB (você pode, teoricamente, ir até 10MB mas o Sega CD e 32X ). Capcom criou uma unidade especial para contornar este problema, com Super Street Fighter II é o jogo só oficialmente licenciado no Mega Drive para usar essa tecnologia.
E teve outro problema, a reclamação de jogar em três botões, por isso a Capcom deu a ideia à SEGA e elaboraram o melhor controle EVER,  controle de seis botões, mais preciso e confortável.



The Punisher (1994)
Um jogo da série Marvel Comics, o The Punisher foi um sucesso dos Arcades que a Capcom trouxe para o console caseiro. Eu tenho o jogo e amo, mas é muito duro os personagens. É um beat n up maravilhoso, no entanto você irá se irritar um pouco.



Megaman: The Willy Wars (1994)
A Capcom fez um port dos clássicos do NES para o Mega Drive, no entanto ele foi exclusivo apenas para o SEGA CHANNEL em download. É um jogo extremamente raro e metem a faca quando o encontram. Há apenas no Japão e Europa em versão cartucho!O jogo teve alguma melhora nos gráficos e agora vem com save, ao invés de passwords.



Saturday Night Slam Master (1994)
Um jogo de luta de ringue, com participação especial do Haggar (Final Fight). A versão do Mega Drive permite aos jogadores usar a lista de personagens completo, incluindo chefes no modo single player (não é possível na versão Arcade e outros ports). Além disso, possui um modo Death Match exclusivo. No entanto, o modo de Tag Team foi cancelado devido a restrições da paleta de cores.




The Great Circus: Starring Mickey and Minnie Mouse (1994)
O jogo é lindo e uma versão que só era para o SNES, agora no Mega Drive. Um multiplayer divertido, a história é empolgante e trocar de roupas para as fases é seu diferencial. O jogo foi sucesso no Japão e teve sua versão aqui em nosso 16 bits;.
Mickey e Minnie estavam planejando passar o dia todo no circo. Para a infelicidade deles, as verdadeiras atrações do circo haviam desaparecidos e foram substituídas por outras que pretendiam estragar seu dia. E o pior, Donald e Pluto sumiram! Assuma o papel de um dos dois e vá à vossa procura!


SEGA CD

Final Fight CD (1993)
É um jogo de arcade melhorado no SEGA CD.Apesar de restrito pela paleta de cores, o jogo oferece uma trilha sonora  reforçada e vários outros extras. É considerado uma versão superior ao do SNES. Quando chegou no Mercado Ocidental, as personagens femininas Roxy e Poison foram censuradas or causa da roupa e também da polêmica da Poison ser uma transsexual. A introdução também foi alterada, mostrando Jéssica vestindo uma camisa.
O jogo se passa na metrópole de Metro City, uma cidade constantemente atormentado pelo crime e pela violência. Quando o prefeito, Mike Haggar, promete limpar a cidade, a gangue Mad Gear sequestra sua filha,Jessica, e avisa para não interferir. Haggar responde indo em uma batalha em toda a cidade para libertá-la, trazendo ao longo o namorado dela ,Cody, e o Guy, mestre ninjitsu para ajudá-lo.



A Capcom fez poucos jogos para o Mega Drive e Master System, mas na ERA Saturn foi uma das principais desenvolvedoras que ajudaram o console, tanto no Japão quanto nos States e ficou até o fim, na ERA DREAMCAST, fazendo jogos de luta de qualidade e sempre explorando a criatividade e a diversão, trazendo o gosto de arcades para casa! Fez diversos jogos exclusivos para o último console da SEGA e ainda hoje tem o apoio dela!



SEGA SATURN


Street Fighter: The Movie (1995)
Gente do céu, que jogo horrível!!! Jogabilidade não é totalmente diferente de outros jogos Street Fighter (pós Street Fighter II), há três socos e três botões de chute. As combinações de teclas podem e são usadas para desencadear ataques especiais. Há um medidor de Super Combo, que pode ser descarregada usando certos movimentos Super Especiais e Super Moves. Os movimentos Super Especiais são novos para a série. O filme foi sucesso de bilheterias, mas o jogo foi muito criticado e também, é tão ruim.




X-Men: Children of Atom (1995)
É um jogo de luta de arcade desenvolvido pela Capcom, que faz uso de Marvel Heroes, franquia de quadrinhos. Ele não está relacionado com a série de quadrinhos mais tarde do mesmo nome, além do fato de os dois usam a mesma franquia.
Originalmente lançado para Capcom CPS-2 hardware em 1994, ele foi trazido para o Sega Saturn em 1995, e é construído de forma semelhante de Street Fighter II 'e Darkstalkers. O jogo foi amplamente elogiado como um resultado, mas também por causa dos gráficos coloridos e dubladores da série depois de desenho animado popular dos X-Men. Ainda mais que o controle do Saturn ajudava bastante.


Street Fighter Alpha ou Zero: Warriors' Dreams (1995)
Mais uma vez, os melhores lutadores se unem para participar do torneio de artes marciais mais brutal e intenso que o mundo já viu: Street Fighter.
Armados com um arsenal de movimentos especiais e golpes mortíferos adquiridos através de anos e anos de treinamento com os maiores mestres do mundo!
Um dos melhores jogos que eu já joguei, se bem que eu prefiro o Alpha 3.









Night Warriors: Darkstalkers (1995)
A Capcom inovou e trouxe um dos melhores jogos de arcade para o Saturn. Com a mecânica parecida com a do Street Fighter, porém com movimentos e combos diferenciados, logo caiu no gosto do seu público. Super divertido e criativo.






Street Fighter II Movie (1996)
Lançado exclusivamente no Japão, o jogo é um FMV que mostra em detalhe as animações do desenho que fazia sucesso aqui no SBT. Não é divertido, mas é interessante e bem legal.





Megaman X3 (1996)
 Mega Man X3, também conhecido como Rockman X3 no Japão, é o terceiro jogo da franquia "Mega Man X" - um spinoff da franquia Mega Man com plataformas mais complexas e um enredo mais escuro. Este jogo foi originalmente feito e lançado para o Super  como o terceiro de uma trilogia de jogos Mega Man X, e depois portado para o Sega Saturn e  PlayStation. Esta versão de 32 bits foi lançado no Japão e na Europa, pois era prioridade da Nintendo no mercado americano. Ele é refeito com um som melhorado e também com FMV digno.


Street Figher Alpha 2 (1996)
Street Fighter Alpha 2, conhecido como Street Fighter Zero 2  no Japão, é um jogo de luta contra e uma sequencia de Street Fighter Alpha Foi lançado para o Sega Saturn (entre outros sistemas), em 1996, com as mesmas características que o seu antecessor. É considerado um dos melhores jogos do SEGA SATURN e eu concordo.






Super Puzzle Street Fighter II  (1996)
É um jogo semelhante ao Tetris ou Puyo Puyo, desenvolvido e publicado pela Capcom. Ele foi trazido para o Sega Saturn em 1996.
Apesar de seu nome nunca houve um "Super Puzzle Fighter 1" - é meramente apenas um jogo de jogo no início da Capcom, Super Street Fighter II Turbo. Dito isto, o jogo é realmente influenciado por Street Fighter Alpha e a franquia Darkstalkers, com a maioria dos personagens de Street Fighter II em falta. Apesar de personagens de ambas as séries aparecem no jogo que não são controláveis pelo jogador, atuando apenas como avatares.



Megaman 8 (1997)
O enredo de Mega Man 8 é apresentado por ambos os full motion video (FMV). Tendo lugar em um ano ambíguo no século 21 (20XX), o mundo recuperou da sétima tentativa do Dr. Wily para dominar o mundo. Até no espaço, no entanto, uma batalha entre dois robôs misteriosos se aproxima do seu clímax acabamento, fazendo com que um deles a carenagem através do sistema solar e em direção a um planeta azul familiar.
Enquanto isso, Mega Man e Bass estavam fazendo batalha sobre a cidade em seus respectivos companheiros caninos mecânicos, Rush e Trebel, para grande decepção de Mega Man. Quando rolo entra em cena, Mega Man consegue fugir como ventos imbecil Bass se enroscou com um cabo de elevador. Ele prometeu combater Mega Man mais uma vez. A bordo do carro flutuante Roll, Dr. Light informou Mega Man de uma leitura estranha energia vinda de uma ilha em forma de crânio localizada no Oceano Pacífico, que costumava ser uma das muitas bases do Dr. Wily. O jogo começa com Mega Man chegar na ilha em busca do sinal de energia.




Cyberbots: FullMetal Madness (1997)
Lançado apenas no Japão, é um jogo que você controla robôs e é um Versus Game. Saiu até uma edição de colecionador por lá.





Marvel Super Heroes (1997)
Marvel Super Heroes (マ ー ヴ ル · ス ー パ ー ヒ ー ロ ー ズ) é um jogo de luta, desenvolvido e publicado pela Capcom para o Sega Saturn. Possui personagens do universo Marvel Comics e pode ser visto como uma seqüência de X-Men: Children of the Atom.
Marvel Super Heroes é notável por ser o único jogo lançado fora do Japão que suporta o cartucho de RAM estendida. Não foi anunciado como sendo compatível (como o periférico não foi lançado no ocidente), mas mantém a compatibilidade de qualquer maneira.



Megaman X4 (1997)
O enredo de Mega Man X4 é apresentado por ambos os  full motion videos cutscenes (FMV)  O enredo difere ligeiramente dependendo se o jogador escolhe X ou Zero. Tendo lugar em um ano ambíguo no século 22 (21XX) e após a terceira derrota do robô "Maverick" Sigma, Cain Labs emite uma iniciativa para criar uma força militar suplementar para complementar os "Maverick Hunters". O exército, o chamado "Repliforce", é um rigoroso regime liderado por seu segundo em comando.
Os gráficos e a jogabilidade é maravilhosa no Saturn e mostrou que tem potência e tinha muito mais para oferecer!


Resident Evil (1997)
Líder dos Survivor Horror, é um jogo maravilhoso criado para o Sega Saturn. O primeiro jogo da série se inicia na noite de 24 de julho de 1998, onde nas Montanhas Arklay, houve uma série de assassinatos beirando o canibalismo. Para investigar estes assassinatos foi enviado um grupo dos S.T.A.R.S., a unidade tática da cidade de Raccoon City. Porém, assim que o time Bravo começa a sobrevovar as florestas de Arklay, eles perdem contato com a base policial. Para localizar o Bravo Team, foi enviado o Alpha Team. Ao pousarem perto de uma mansão desconhecida, um integrante de equipe,Joseph Frost, encontra uma mão decepada, e logo é atacado por cães, que o matam. Ao tentarem correr para o helicóptero, o piloto,Brad Vickers, desesperado, foge deixando o resto da equipe cercado. Eles conseguem correr para dentro da mansão. Com os cães vagando no lado de fora, os quatro membros restantes do Alpha (Chris RedfieldJill ValentineBarry Burton e Albert Wesker) se vêem presos lá dentro. Neste ponto, o jogador assume o controle do personagem e começa sua jornada pela sobrevivência. Fonte: Wikipedia.

Super Street Fighter II Collection (1997)
É a compilação do primeiro Street Fighter lançado para os Arcades, sendo o Street Fighter II: The New Challengers, Super Street Fighter II Turbo e Street Fighter Alpha 2 Gold ( uma atualização do Street Fighter Alpha 2 sem os bugs, lentidão e com o Ryu e Cammy Evil como personagens selecionáveis.







X-Men vs. Street Fighter (1997)
Depois da onda de sucesso de Street Fighter Alpha e X-Men, a Capcom resolver criar um crossover e deu super certo, Os arcades bombavam, e então foi decidido criar para o Saturn. No entanto só saiu no Japão e era necessário o cartucho de 4 MEGA.






Vampire Savior (1997)
Outro clássico de luta que só saiu no Japão. É a continuação de DarkStalkers. Agora com mais combos e mais personagens, o jogo logo virou febre também e é meio complicado de ser encontrado. Estou igual louco nesse jogo e nada.







Pocket Fighter (1997)
Já pensou na galera do Street Fighter, só que em versão kids? Então, este jogo combina todo clássico do melhor Versus Fight com novos movimentos e personagens. Ibuki estreia com grande estilo. Lançado apenas no Japão, pois a Capcom viu que a SEGA já estava abandonando a ideia de continuar com o SEGA SATURN nos States. Alguns personagens do DarkStalkers marcam presença aqui também!





Wonder 3 Arcade Gears (1997)
 É uma conversão  para Sega Saturn dos jogos de arcade de 1991 pela Capcom, Wonder 3 (conhecido como Three Wonder fora do Japão). Ele inclui três jogos; Galos, Chariot e Donburu. Esta versão Saturn veio com uma revista gratuita Gamest Gears. Só jogo legal e nostálgico. Para quem gosta de arcade, assim como eu, é indispensável.



Capcom Collection (1997)
Foram várias coletâneas da Capcom do seus jogos de sucesso dos arcades:














Volume 1: 1942 , 1943, 1943 Kai
Volume 2:  Ghosts 'n Goblins, Ghouls 'n Ghosts, Super Ghouls 'n Ghosts
Volume 3: Exed Exes, Pirate Ship Higemaru, Son Son, Vulgus
Volume 4: Commando, Mercs, Gun Smoke
Volume 5: Street Fighter II: The World Warrior, Street Fighter II: Champion Edition, Street Fighter II: Hyper Fighting

Super Adventure Rockman (1998)
O jogo é um filme interativo / jogo FMV dividido em três "episódios": pressionando o botão direito no momento certo vai fazer Rockman fazer algo em vídeos apresentados em uma perspectiva de desenho animado. Existem várias sequências de ação intercaladas por toda parte.
Duas versões deste jogo existe, marcado T-1225G e 1241G-T, respectivamente. O primeiro foi recordado devido a um defeito do disco, e este último pode ser identificado para o uso da caixa de jóia de embalagens quad. Lançado apenas no Japão.




Marvel Super Heroes vs. Street Fighter (1998)
A Capcom fazia e fazia mais e mais Crossover para os arcades e todos saiam com qualidade superior para o Saturn que era incrível. Sem loading times e entre outros fatores, tornaram-se itens e jogos indispensáveis.







Shinchisei Toushin Guyferd (1998)
É um jogo de FMV desenvolvido pela Kouyousha e publicado pela Capcom somente no Japão. Sucesso da série de lá. Nunca joguei, mas deve ser um saco. kkkkkkkkkkkk






Dungeons and Dragon Collection (1999)
Sabe aquela vontade de ter este jogo, mas com o preço dele você teria de vender um de seus rins? Então! O jogo é um clássico, quem jogou nos Arcades sabe do que eu estou falando. O bom é que saiu para o XBOX Live e mais em conta e traduzido, eu comprei todos os clássicos caros e deixei lá, mas ter este CD representa poder.





Street Fighter Alpha 3 (1999)
Outro jogo lendário e caríssimo, considerado o melhor de todos os ports.
A versão Sega Saturn de Street Fighter Zero 3 foi lançado em 1999, pouco depois da versão inicial do Dreamcast em apenas Japão. O port de Saturno faz uso da memória RAM  e do cartucho 4-Mega da Capcom e usa todos os recursos adicionados à versão PlayStation com as exceções do uso polígono e o modo PocketStation - que diziam, a versão Saturn usa a RAM extra para incluir mais quadros de animação do que a versão PlayStation. Evil Ryu, Shin Akuma e Guile são imediatamente.


Final Fight Revenge (2000)
É um jogo de luta 3D desenvolvido e publicado pela Capcom. Ele pode ser visto como um híbrido entre a luta franquia-beat-'em-up do Final Fight e o combate contra a natureza de Street Fighter II '. Foi lançado para Sega Titan hardware antes de ser portado para o Sega Saturn no ano seguinte. Não há versões do jogo fora do Japão.
A versão Saturn foi um dos três jogos lançados em 2000, e é o único que não é uma compilação.






A experiência dos Arcades dentro da sua casa? Só a SEGA e Capcom!

Agora verão os melhores jogos já feito para o console de maior potência da SEGA, o DREAMCAST!
A Capcom inovou e ficou até o final da vida do console, tornando-se a produtora mais fiel no tempo da SEGA. Foi corajosa e estava disposta a mostrar que o console da SEGA era um atrativo de primeira.

Dreamcast

Power Stone (1999)
Ele também foi um dos primeiros lançamentos para o Sega Dreamcast, vindo para o console no final do ano.O jogo é um multiplayer que utiliza até 4 lutadores e é de cma para baixo, onde os jogadores podem usar ataques especiais e utilizar objetos para bater os seus oponentes. Os níveis também precisam encontrar as  "Power Stones", o que pode aumentar significativamente o desempenho do jogador se recolhida. O jogo fez tanto sucesso no console que virou desenho animado.




Marvel vs. Capcom: Clash of Heroes (1999)
Dessa vez a Capcom resolveu juntar os personagens da Marvel com o seus personagens, com mais combos, ajuda de parceiros e tudo o mais. O jogo fez muito sucesso, mas eu ainda prefiro o 2 infinitamente.







Giga Wing (1999)
Um jogo incrível de shump e é um dos clássicos da Capcom. Seu sucesso foi mais no Japão, mas o jogo fora lançado em todos os lugares principais. A história acontece durante uma guerra fictícia dentro de um cenário steampunk. O jogador controla uma das quatro aviões futurista diferente e deve destruir aviões inimigos, tanques, navios e edifícios usando duas armas e mísseis montados na aeronave e uma oferta limitada de bombas que danifica ou destrói todos os inimigos na tela quando usado.




Jojo's Bizarre Adventure (1999)
Sucesso do Anime e mangá fez com que a Capcom trouxesse o jogo para o console. A história é centrada em torno das desventuras do Joestars, uma poderosa família com raízes inglesas. A série abrange várias gerações, com cada parte com um descendente dos Joestars como o principal protagonista, juntamente com um grande elenco de personagens. Peças 1-6 ocorrem na mesma linha do tempo, enquanto partes 7 e 8 têm lugar em um universo alternativo separado



Plasma Sword (1999)
Na batalha épica da Cruzada final que ocorreu a partir do ano passado, Hayato Kanzaki havia matado o mal Dr. Edward Bilstein e trouxe o fim do terror e da destruição do quarto império por todo o universo. A queda da Quarta Império e da morte de seu líder foram ocasiões importantes do ano passado e que havia sinalizado a restauração da paz e felicidade, mas nem tudo está bem dentro do universo. Rumores têm circulado sobre o retorno inesperado de Bilstein em um novo corpo cibernético, bem como o aparecimento de um fantasma que estranhamente parece velho corpo cibernético de Bilstein. Ao mesmo tempo, a Quarta Empire aproveitou a oportunidade para reconstruir suas forças fortes e que os membros leais da organização são bastante determinados a realizar a vontade do mal de Bilstein de eliminar aqueles que estão no caminho da conquista universal de seu imperador.
O pesadelo de Bilstein já começou ....

Street Fighter III: Double Impact (1999)
Lançado em fevereiro de 1997, o original Street Fighter III apresenta dez personagens selecionáveis únicos (não contando com Yun e Yang separadamente) e Gill, um personagem controlado por computador não-selecionável como do jogo oponente final. No modo single-player, o jogador irá enfrentar sete adversários controlados pelo computador, incluindo Gill.
A jogabilidade do original Street Fighter III tem várias novas habilidades e recursos introduzidos. Os jogadores podem agora correr ou recuar, como na série Darkstalkers, bem como executar saltos altos e fazer um pé rápida depois de cair de um ataque. O jogo também introduziu "ataques bissextos", que são pequenos ataques de salto usados contra agachado adversários. Como assim, o jogador não pode bloquear no ar como na série Street Fighter Alpha.

Resident Evil 2 (1999)
O jogo seria lançado para o Sega Saturn também, mas por causa do seu fracasso comercial fora desistido e depois a Capcom portou para o Dreamcast. Claire e Leon voltam a Raccon City e percebe coisas estranhas, a cidade agora está um caos e dominada por zumbis famintos. Consiga sair e descobrir toda a verdade sobre Umbrella Corporation!





Tech Romancer (2000)
A definição da Tech Romancer ocorre em um futuro distante da Terra, onde a tecnologia avançada fizeram coisas calmas e decentes para os cidadãos do Japão e no resto do mundo. No entanto, a paz não dura muito tempo, um tirano alienígena malvado chamado Goldibus invade o planeta com os seus fiéis seguidores e pretende conquistar o mundo, enquanto escraviza a raça humana com um punho de ferro sem emoção. Um improvável grupo de heróis se unir para lutar contra a ameaça de Goldibus com seus próprios robôs mechs única e todos eles não vai descansar até Goldibus é derrotado e o mundo está a salvo do perigo iminente.

Resident Evil: Code Veronica (2000)
Foi concebido como um projeto de três vias entre Capcom Production Studio 4, Nextech e Sega especificamente para o Dreamcast. Foi anunciado em 06 de outubro de 1998, com data de lançamento prevista para abril de 1999, embora mais tarde foi adiado para Fevereiro de 2000.
Considerado a sequência de Resident Evil 2, embora o supervisor do projeto Yoshiki Okamoto afirmou que a falta de um número designado (ao contrário de Resident Evil 3: Nemesis) deve-se fato de ser um jogo de Dreamcast. Seu lançamento vendeu 1.14 milhões de cópias e é considerado um dos melhores jogos do Dreamcast.
O jogo começa com Claire Redfield invadindo uma instalação da Umbrella Corporation em Paris em busca de seu irmão, Chris. Durante a infiltração ela é capturada e presa na Ilha Rockfort. Logo depois de chegar  inconsciente... A partir daí começa a aventura e os segredos!

Gunbird 2 (2000)
Sete guerreiros são desafiados a uma busca para encontrar três elementos poderosos do Sol, da Lua e das estrelas. Quem traz os elementos para o Deus Potion será recompensado o lendário Almighty Poção e todos os seus poderes mágicos.
O humor aumentou consideravelmente desde o Gunbird original. O jogo tem várias semelhanças com a série Parodius, incluindo o chefe final do jogo, um elefante dos desenhos animados tocando uma trombeta.






Marvel vs. Capcom 2: New Age of Heroes (2000)
Um dos melhores jogos do Dreamcast e o melhor Crossover até hoje em minha opinião. Até o controle do Dreamcast corroborou com a jogabilidade. Aqui você terá várias sequências, golpes e muita, mas muita ação e personagens. Tudo é perfeito!






Power Stone 2 (2000)
Power Stone 2 é um jogo de luta multiplayer inovador e com a mesma jogabilidade introduzida por seu antecessor, Power Stone. Power Stone 2 permite que até quatro jogadores para escolher vários personagens e utilizar itens como mesas, cadeiras, e rochas em batalha.
Power Stone 2 originou-se como um jogo de arcade, como muitos outros no Dreamcast. O Dreamcast serviu como um campo de testes para jogos de arcade de sucesso. Power Stone 2 incluiu algumas diferenças em relação ao original, incluindo as novas vozes dos personagens, a remoção do sistema de combo existente e uma nova barra de status horizontal.


Street Fighter Alpha 3 (2000)
Street Fighter Alpha 3 descarta o "Manual" e "Auto" Modes de jogos anteriores Alpha, oferecendo ao jogador três estilos de jogo diferentes, conhecidos como "ismos". O estilo de jogo padrão, A-ismo (ou Z-ism no Japão), é baseado nos jogos Alpha anteriores, em que o jogador tem um de três níveis de Super Combo com acesso a vários movimentos Super Combo. X-ismo é um estilo simples baseado em Super Street Fighter II Turbo, em que o jogador tem um único nível de bitola Super Combo e acesso a um único, mas poderoso movimento Super Combo. O terceiro estilo, V-ism (ou estilo "variável"), é um estilo único que permite ao jogador executar combos personalizados semelhantes aos do Street Fighter Alpha 2. Em X-ismo, os jogadores não podem ar-bloco e nem usa Alpha contadores. Alpha 3 também introduz um "medidor de Power Guide" que esgota cada vez que os blocos do jogador - se o medidor está completamente esgotado, o jogador permanecerá vulnerável para um ataque.


Street Fighter III: 3rd Strike (2000)
Considerado o melhor Street Fighter de todos os tempos!!!
A jogabilidade do original Street Fighter III tem várias novas habilidades e recursos introduzidos. Os jogadores podem agora correr ou recuar, como na série Darkstalkers, bem como executar saltos altos e fazer um pé rápida depois de cair de um ataque. O jogo também introduziu "ataques bissextos", que são pequenos ataques de salto usados contra agachado adversários. Como assim, o jogador não pode bloquear no ar como na série Street Fighter Alpha.



Spawn: In the Demon's Hand (2000)
Al Simmons era um agente militar que foi assassinado por seu superior, Jason Wynn, em seguida, enviado para o inferno por seu trabalho anterior como um assassino. Cinco anos após a sua morte, Simmons faz um acordo com o demônio Malebolgia para ressuscitá-lo da morte como um hellspawn para que ele pudesse ver sua esposa, Wanda, novamente. No entanto, ele logo descobre que sua esposa, nos cinco anos que ele estava morto, havia se casado com seu melhor amigo, Terry Fitzgerald.
Um dos melhores multiplayers EVER, muito divertido!





Vampire Chronicles Matching Service (2000)
É uma mistura de DarkStalkers e NightWarriors para ser jogado online. O jogo é super raro e caro de conseguir, quem tiver um é um SORTUDO.
Muito bom e divertido, com gráficos arcades e muita porradaria. Só saiu no Japão!





Dino Crisis (2000)
Dino Crisis possui um sistema  semelhante aos títulos da série Resident Evil que foram lançados anteriormente. O jogador controla Regina, um membro da equipe de forças especiais que é enviado para investigar uma instalação militar isolado que está infestada de dinossauros, como resultado de um experimento ultra-secreto. Porque os inimigos no jogo são os dinossauros, em vez de criaturas mortas-vivas, a Capcom promovido Dino Crisis como um "pânico de sobrevivência", em contraste com rótulo de survival horror Resident Evil 's.




Capcom vs. SNK: Millenium Fight (2000)
Em 2000, um evento especial de artes marciais é planejado através de uma colaboração entre as duas organizações mais poderosas do mundo: Garcia Financial Clique e Fundação Masters. O evento de gala - espera-se por todos - vai aliviar os conflitos políticos entre os dois poderes. A competição foi chamada de "Luta do Milênio ".
Muitos artistas marciais de renome se inscreveram para o torneio. Pessoas de todo o mundo se concentrar intensamente sobre as próximas exposições, tornando cerimônia de abertura muito aguardado um enorme sucesso.




Mars Matrix (2000)
A previsão é que antes da civilização humana, houve uma civilização avançada em Marte. Uma feiticeira destruiu a civilização e tudo o que foi lembrado  foi um chip chamado "infinito". Em 2100, milhões de pessoas estavam morrendo de fome devido à enorme escassez de alimentos e provocou guerras civis em todo o mundo. Séculos mais tarde, no entanto, o governo mundial enviou colonos para Marte, que começou a resolver estes problemas.





Resident Evil 3 (2000)
O jogo começa em 28 de setembro de 1998, com a cena de abertura representando o RPD e esforços fracassados da UBCS para conter os zumbis. A breve introdução gameplay é definido duas noites anteriores, mostrando Jill refugiando-se em um armazém abandonado de uma horda de zumbis. O jogador assume o controle da ex-(STARS) membro Jill Valentine em sua tentativa de escapar de uma arruinada e infestado de zumbis de Raccoon City.





Project Justice: Rival School (2000)
Como no jogo original, muitos dos personagens usam seu campo escolhido de excelência acadêmica ou esportiva como um estilo de luta. Como resultado, os movimentos especiais - em particular, as duas pessoas da equipe se move . O jogo é fabuloso e super raro, a Capcom conseguiu se surpreender trazendo inovação e diversão ao mesmo tempo!




Cannon Spike (2000)
Cannon Spike, conhecido como  (Gunspike) nos arcades japoneses, é um jogo de shooter multi-direcional lançado em 2000 pela Psikyo e mais tarde, no mesmo ano,  para o Dreamcast pela Capcom. Ele usa personagens da Capcom e foco nos Street Fighter. Cannon  Spike é semelhante a jogos como Smash TV e Commando da Capcom. É conhecido como um dos últimos jogos lançados para Dreamcast na Europa. É o nome de ataque da Cammy!




Super Street Fighter II: X Matching Service (2000)
Super Street Fighter II X  é uma atualização do clássico do Mega Drive e SNES que saiu para o Dreamcast no Japão para lutar ONLINE. O jogo é idêntico ao antigo, porém com combos melhorados e especiais. O jogo é muito raro!





Giga Wing 2 (2001)
 É um jogo de shooter arcade 2000, com rolagem vertical,  desenvolvido pela Takumi e publicado pela Capcom para NAOMI e mais tarde convertido em 2001 para o console Dreamcast. A versão arcade é notável  por suas pontuações excessivas (pontuação nos quintilhões não são desconhecidos), e para a utilização de um monitor alinhadas horizontalmente (bem como de Treasure Co. Ltd Radiant Silvergun), algo que é considerado raro para um shooter vertical



BioHazard Code: Veronica Kanzenban (2001)
Uma versão melhorada do Resident Evil Code Veronica, sem bugs, com mais sangue e mais intenso. A história está mais detalhada e concentrada. Fora do Japão é conhecido como Resident Evil Code Veronica X.





Capcom vs. SNK Millenium Fight 2000 Pro (2001)
Capcom vs SNK Millennium Luta 2000 Pro é uma atualização para Capcom vs. SNK: 2000, lançado para o hardware de arcade Sega NAOMI e depois para o Dreamcast no Japão.
Novas adições incluem Joe Higashi (de Fatal Fury) e Dan (de Street Fighter Alpha), novos movimentos para os personagens já existentes e novos modos de jogo.





Heavy Metal Geometrix (2001)
Heavy Metal: Geomatrix é um jogo de luta da arena totalmente 3D lançado em 2001 pela Sega e Capcom, tanto para o Sega NAOMI e Dreamcast, com base na licença de Heavy Metal.
Usando perspectiva semelhante e esquema de controle , o jogo apresenta até 4 jogadores combatentes em grandes arenas em que é visto como um acompanhamento para o básico de série Power Stone da Capcom, apesar de mais orientado para arma de combate / tiro e um tom cyberpunk.



Capcom vs. SNK 2 Millionaire Fighting 2001 (2001)
É um jogo de luta 2D desenvolvido e publicado pela Capcom como a sequência direta de Capcom vs SNK: Millenium Fight de 2000. Foi lançado para do arcade NAOMI em 2001, antes de, posteriormente, ser portado para o Sega Dreamcast e PlayStation 2 no final do ano.
Embora a versão Dreamcast do jogo manteve-se exclusivo para o Japão, a versão arcade foi trazido para o exterior como Capcom vs SNK 2: Mark of the Millennium 2001. Outros portos ocidentais mantiveram esse nome, apesar de a Nintendo GameCube e Xbox recebeu uma versão atualizada, Capcom vs SNK 2 EO.

Eldorado Gate (2000/2001)
Seus sete volumes foram lançados em uma base bi-mensal no Japão a partir de 10 de outubro de 2000 até 10 de outubro de 2001.
A história envolve doze personagens que devem superar missões pessoais em seu caminho para encontrar os outros onze, auxiliado por um misterioso homem chamado Bantross. Baseando-se fortemente em armas elementais, equipamentos e magias, o jogo apresenta muitos elementos de RPG comum, como calabouço-exploração, arma de atualização, e as batalhas baseado em turnos. Depois de superar suas batalhas pessoais os doze heróis primeiro enfrentar o terrível Bals, mais poderoso servo Dios "e, em seguida, descer ao submundo para enfrentar Dios e ressuscitar Razin.


E é isso, a Capcom já foi uma boa empresa e ainda é, pena que virou mercenária e também muito gananciosa. Quer vender os jogos atuais pela metade, saudades dessa época. Seu último jogo com a SEGA e Namco foi para o Nintendo 3DS, Project X. Faltou um Crossover Capcom vs. SEGA!


Um comentário:

  1. Excelente Blog, Quem gosta de jogos em geral, mas Faço muita game play de jogo de Mega Drive e outros, Mas principalmente Mega Drive,Vejam o canal do youtuber:
    https://www.youtube.com/channel/UCS2mh9iTcElzlV-Ho6C_CSg?view_as=subscriber&ab_channel=WilianSan-CanaldoEntretenimento

    ResponderExcluir

Meu TOP 30 jogos do Sega Saturn Americano

  Olá, pessoal! Tudo bem?  Hoje iremos discutir os melhores jogos do Sega Saturn americano, pois sabemos que os melhores ficaram no Japão. V...