A Sega
veio com tudo para entrar no ramo de consoles, já que o Master System não fazia
sucesso no Japão e Estados Unidos, principais mercados de games daquela época.
A resposta foi fazer um videogame superior, com qualidade e gráficos arcades,
pois a SEGA dominava o ramo em seus tempos de ouro. Com ousadia, criatividade e
muita originalidade, a SEGA lança o Mega Drive e como ainda não havia um
mascote oficial, trouxe seus clássicos para o console caseiro, para agraciar os
gamers fanáticos da época que gastavam muito em fichas. Era trazer a qualidade
arcade para o conforto de sua casa.
Os arcades, óbviamente, são melhores que as versões do Mega Drive. Era usado o Sistema 18 e 24.
Vamos
lá com a listagem!
Alien
Storm – 1990
Arcade:
Os personagens estão melhores no quesito gráfico e lá há muita diversão. Tudo
começa quando os caçadores de Aliens estão em seu food truck chamado Aliens
Burguers e recebem uma ligação sobre a invação alienigna que invadirá à
Terra. Eles vão rapidamente para
exterminá-los antes que eles dominem nosso planeta. A versão tem mais interação
dos personagens com os aliens e as telas em primeira pessoa incomodaram-me um
pouco por não ter Rapid Fire e serem extensas. Na tela de título, quando
espera, há os nomes dos arcades de sucesso da SEGA na época, sendo Golden Axe e
Altered Beast, o legal é que eles aparecem para deliberar as notas quando dá
Game Over e vem sua pontuação! O jogo é incrivelmente legal e seria muito
bacana se a SEGA criasse um pack com seus arcades de sucesso da época.
Mega
Drive: O port saiu em 1991 e foi sucesso de vendas, seguindo a mesma carreira
dos arcades. Pensa que demais jogar um Hit dos Arcades sem ter que comprar
tantas fichas e ficar para sempre contigo? A Sega trouxe com maestria seus
clássicos e sua reputação para o Mega Drive, por isso fora um console de muito
sucesso. Ela inovou, teve ousadia, criou e elaborou jogos com muita qualidade e
com seu jeito SEGA de ser. A versão tem tanta qualidade, tanto em gráfico,
diversão e história, que é uma MASTERPIECE e indispensável para qualquer
colecionador.
Você
tem que salvar Athena, a filha de Zeus, presa por Ades. Rise from your Grave! O
jogo é bacana, mas não me surpreende e tem uma qualidade superior, mas é
minimamente. É bem mais difícil nos arcades, como vários jogos, no entanto é básico.
A versão do Mega Drive é incrível, pois pensa um jogo daqueles saindo numa
época que o 8bits dominava, vendo virar lobo na tela? Já pensou ou reviveu?
Incrível, né? Mas o jogo não é tudo isso para mim, particularmente.
Taí um jogo que eu sou extremamente apaixonado
por ser simples e muito divertido. O
Mega Drive trouxe com muita perfeição e semelhante à versão Arcade e não há
muito que falar dos irmãos contratados por um misterioso para roubar o banco.
Columns é um jogo desenvolvido em 1989 por Jay Geertsen. Os direitos foram vendidos para a SEGA que trouxe aos arcades em 1990. O jogo é uma resposta ao Tetris.
Um
puzzle muito divertido e que eu tenho certeza que muitas crianças dos anos 90
jogaram feito loucas e tornaram-se viciadas devido a esse clássico dos Arcades.
Como sempre os arcades terão uma melhora significativa, não muito grande, pois
naquela época os arcades eram sistema 16, 18 e 24 bits.
A maioria dos arcades da época só saiam no Japão.
O
jogo possui uma diferença exorbitante. No Arcade , você é Duke Oda, um policial
que chega em meio ao caos da bandidagem e tenta colocar a cidade em ordem. O
diferente não me agradou muito, ele
precisa passar de alguns chefes para ganhar a roupa de E-SWAT. Achei a versão
do Mega Drive mais divertida, talvez por ser a que mais joguei, porém é diferente.
A diferença gráfica é gritante, além de ser difícil e bem semelhante ao Rolling
Thunder, da Namco. No Mega tem mais diversão para mim, por ser mais prática e “fácil”,
mas eu amo o Cyber Police E-SWAT, the ultimate factor in the battle against
crime!
Flicky
– 1984
Sucesso
dos arcades e da nossa infância! A versão do Mega sempre será a melhor para
mim, pois tem aquele gosto de infância e saudosismo! Jogo desafiador e muito
divertido. Ele é antigo e é semelhante ao Pengo (em breve eu o mostrarei ). O jogo é estrelado pelo pássaro azul que se chama Flicky, e tem que salvar os pintos dos predadores. Foi desenhado por Youji Ishii, e era conhecida como a moça peituda que aparecia quando fazia a pontuação e ela saia da janela.
G-Loc
– 1990
G-LOC:
Air Battle (que significa G-LOC "G-force induced Loss Of
Consciousness"") é um simulador de combate aéreo desenvolvido pela
Sega AM2. É uma sequência espiritual de
After Burner II, com ideias de jogabilidade semelhantes e alguns efeitos
sonoros reciclados, embora sempre foi publicamente anunciado como um jogo
completamente diferente. A versão original de arcade é executado em hardware
mais avançado Sega Y Board, e faz uso pesado do sprite de escala e rotação e
pré-renderizados gráficos 3D, antecipando o olhar de início polígonos 3D
mapeados na textura.
G-LOC
é notável por ser um dos primeiros jogos à oferecer um gabinete de arcade que pode girar
360 graus em todos os três eixos, a imersão do jogador na ação. Essas versões
do jogo são por vezes referido como G-LOC R360, embora a jogabilidade em si é
idêntico. A versão do Mega Drive perdeu-se muito em qualidade, e sinceramente,
eu prefiro a versão arcade mesmo.
A
versão do Arcade é boa e divertida, mas eu prefiro MILHÕES DE VEZES a versão do
Mega Drive. A versão do Mega é mais rápida e fluida, a do arcade é meio pesado
os personagens e não tem a mesma qualidade. Sorry about it, Arcade! É a mesma
história, Death Adder mata todo mundo e eles se rebelam.
A
versão do ARCADE é totalmente diferente da do Mega Drive e eu fiquei muito
ansioso para jogar. Decepcionei-me um pouco pensando que seria melhor, e para
mim não é. A versão arcade é totalmente divertida, com gráficos perfeitos,
história mais envolvente e toda a questão do filme... mas as danças são as
mesmas e é muito difícil. A versão do Mega é linear e todas as telas há danças
diferentes das respectivas músicas. A Sega foi muito criativa em fazer isso no
Mega Drive, para chamar o público fã do nosso eterno astro. É uma boa pedida,
de qualquer forma.
Clássico
dos Arcades e veio com pouca diferença no Mega Drive. Ouvir as canções e se
estressar com a dificuldade infernal daquele jogo, quem nunca? Seria bacana se
a SEGA tivesse lançado um volante ao Mega naquela época efervescente do dos
jogos de corrida.
Out
Runners – 1992
Mega
que me desculpe, mas a versão do Arcade é linda de tão perfeita que é. Tenho um
carinho imenso por este jogo e quando joguei no Mega, me decepcionei. Não só
por ter gráficos inferiores, como todos os jogos daquela época de carro, mas é
por ver que a SEGA poderia ter feito um pouco melhor, já que a placa era 32 bits do Arcade e 16 do Mega... E não era desculpa, já que em 1993 ela criará
jogos de 24,32 e 40 MEGA.
Shadow
Dancer – 1987
A
versão do Arcade é incrivelmente linda e divertida, mas a versão do MEGA, meu
amigo... É superior! O jogo é mais difícil no Mega, os gráficos são mais
pobres, no entanto o jogo não se perdeu em nada, pelo contrário... A versão do
Master é igual a do Arcade, e é a mesma história. New Zeed voltou com tudo para
tomar a cidade e torná-lo o dono da porra toda, rs, mas Joe Musashi não deixará
barato com seu cachorro. Na versão Arcade o cachorro ajuda, na do Mega nós
pedimos a ajuda segurando o botão.
Os
jogos de corrida eram superiores no Arcade, não como questionar. Não seria
diferente com o Super Monaco GP. O jogo tem a mesma estrutura que a do Mega, no
entanto seu poder gráfico é de tirar o fôlego.
Eu amo este jogo, ele traz toda a essência da minha infância. Ele é tão grandioso e nostálgico, um dos melhores jogos de corrida da SEGA.
Outra
surpresa boa no arcade, pois no Mega Drive fizeram pelas coxas. É decepcionante
a versão do nosso querido console. O mal da SEGA é este, querer fazer rápido
para vender, acaba saindo uma merda!
Cara,
este jogo é fenomenal no arcade. Usava um 3D incrível, para uma época como
1988. A Sega sempre foi muito visionária e além de sua época. A versão arcade
ganhou agora no 3DS da Nintendo. O jogo é sem explicação de tão bom e divertido
que é. A versão do Mega é decepcionante perto da versão suprema do Arcade. Mas
ainda é clássica.
A
versão do Arcade saiu quentinha e fresquinha direto ao Mega Drive que foi um
estouro na época e o início do 3D, graças a AM2 e o Yu Suzuki, lendário! O jogo
é incrível, mas de todas eu prefiro a versão do 32X.
Jogo
de luta de ringue e com os personagens bem divertidos, mas a mesma coisa que a
do Mega Drive. Não há muito o que falar, pois não curto este gênero de ringue.
Super
Hang On - 1988
Clássicos
que vieram direto ao Mega Drive e com total semelhança, incrível. Na época, a
SEGA investia pesado para quebrar o Nintendo 8Bits, trazendo seus clássicos. Super Hang On um clássico dos jogos de corrida. Odiado por muitos e amados pelos verdadeiros, o jogo é simples e muito difícil.
O jogo foi melhorado com novas armas e gráficos em relação ao outro e que fez bonito no Mega Drive, levando a essência e toda qualidade do game. Há novos estágios e mais desafios. After Burner é igual ao Super Hang ON, ou você gosta, ou odeia!
A SEGA investia muito em qualidade e todas suas máquinas exploravam muito em criatividade, ousadia e muito amor pela empresa aos ARCADES e os seus jogadores. A SEGA sabe como fazer com classe, elegância e muito sofisticado, ainda mais para uma época que os arcades sofreram com a crise. É só observarem os flyers e as máquinas com atenção.
É
isso, o próximo post será quais jogos vieram direto dos Arcades ao Master
System e depois para o Saturn, pelo SEGA AGES. Quando eu terminar os outros,
mostrarei quantos jogos a SEGA lançou nos Arcades e os seus principais.
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