terça-feira, 4 de novembro de 2014

Looney Tunes. e SEGA, sua infância declarada!

Quem nunca acordou bem cedo aos sábados e iam com o cobertor para a sala, assistir ao Bom Dia e Companhia do SBT ou em todas as manhãs assistir e dar boas gargalhadas com o humor ácido do Pernalonga e Patolino, ou desejar que o Coiote pegasse o Papa-Léguas??? Sim, isso sim foi uma infância boa no Brasil. Não poderia deixar de fora os melhores jogos dos personagens mais queridos da Warner Bros. para os consoles da SEGA.


Tiveram mais sucesso e destaque no Master System e Mega Drive, na era Saturn e Dreamcast só algumas produtoras que continuaram, pois geralmente era a Blue Sky (quem fez Vectorman) é que produzia os jogos e a SEGA os distribuía.


Eu tenho todos ♥
Confiram todos os jogos para todas as plataformas da SEGA!


                                               Master System, Game Gear e Mega Drive:

A Tec Toy investiu pesado no Master System e por isso conseguiu determinada proeza aqui no Brasil. Vários jogos foram produzidos entre 1997 para o Master ainda, pois muitos não saiam do Game Gear e do Mega Drive, já que nos States a SEGA viu que o Master não teria futuro depois do marketing falho da TONTA (ops, TONKA TOYS).


Bugs Bunny in Double Trouble (Pernalonga)

Saiu direto dos desenhos animados e foi para as telinhas do incrível Mega Drive com a potência de 16 bits e em 1996 com um gráfico em 3D, você viverá os melhores momentos do Pernalonga em episódios marcantes e muita diversão. O jogo é simples, mas muito divertido, fugindo e encontrando tais personagens: o touro, Patolino, Marvim e muitos outros. 


Sylvester and Tweety in Cagey Capers (Frajola e Piu Piu)

Viva a emoção de controlar o Frajola nessa busca incessante em capturar o Piu Piu e se vingar de todas as vezes que ele se deu mal. Tudo é nostálgico, eu alugava demais este jogo e resolvi comprá-lo. Jogue com o gato mais azarado do planeta, pegue apetrechos e corra para capturar o Piu Piu, antes que você seja apanhado e sofra as consequências. 


Taz Mania ( Mega Drive e Master System)

Uma coisa que a SEGA fazia com maestria era desenvolver jogos com qualidade tanto para o Mega Drive quanto para o Master System. Eu fico, até hoje, impressionado com as cores e a diversão garantida que esses jogos proporcionam em tempos atuais. Tudo começa quando o pai de Taz conta uma lenda, a lenda do ovo perdido e gigante, na qual percorrerá 17 fases incríveis com gráficos de qualidade e muita diversão *tirando a tela da mina, que me irrita!!!!* Então para satisfazer seu apetite, ele vai em busca deste ovo perdido. 


                                            Taz Escape From Mars (Mega Drive e Master System)

A versão do Master System fora lançada aqui no Brasil em 1997 pela Tec Toy que fez um port do Game Gear em tempos que o Saturn já havia sido lançado. O jogo é bem divertido, mas eu ainda prefiro a versão do Mega Drive. Tudo começa quando Taz vai à procura de seu alimento e de repente é abduzido por Marvim e vai parar em Marte. O jogo é legal, porém é sempre as mesmas coisas... Gira, gira, gira e gira... Mas é um bom jogo, bem divertido. Ele foi parar no Zoológico de Marte e agora procura o caminho da Terra o mais rápido possível! 

                                                               
                               Daffy Duck in Hollywood (Patolino = Mega Drive e Master System)

Em 1994, com o SEGA CHANNEL, a SEGA fazia vários jogos saírem apenas por download e os cartuchos eram deixados de lado... Um caso foi o jogo do pato mais pilantra, o Patolino. O jogo só saiu em cartucho na Europa e aqui no Brasil para o Master System, a Tec Toy sempre buscava inovação e estava em sincronia com os desenhos animados que passavam no SBT. 
Tudo começa quando o famoso diretor de desenhos animados Yosemite Sarn está com um grande problema. Seus troféus, acumulados ao longo de uma brilhante carreira, foram roubados pelo maligno professor Duck Brain, que está pedindo 1 milhão pelo resgate. O diretor não quer gastar seu dinheiro e então deposita todas suas fichas no Patolino. Viva essa aventura e tente recuperar os troféus!

                       
                                                                                                                                                                       Cheese Cat-Astrophe starring Speedy Gonzalez ( Ligeirinho = Mega Drive e Master System)

Outro jogo que ficou no SEGA CHANNEL foi o Ligeirinho, só saindo na Europa e uma versão para o Master System aqui no Brasil. Belo dia, Ligeirinho estava a procura de um pedaço de queijo suculento para ele e seus amigos, até que é perseguido pelo Frajola e a Cheesefinger Corporation. Ajude nosso amigo a conquistar o México de novo e se livrar do Frajola. 


                 Desert Demolition e Desert Speedtrap (Papa-Léguas e Coiote= Mega Drive e Master)

Uma versão é bem diferente da outra, mas as duas são tão ricas e divertidas que é bom tê-las em suas coleções. A versão do Master System começa quando você assume o papel do Papa-Léguas, lutando para sobreviver das armadilhas e artimanhas do Coiote, um lobo que sonha saboreá-lo. A versão do Mega Drive é linda demais e muito semelhante ao desenho, tudo é bem detalhado e você escolhe com quem joga. Com o Coiote, você precisa capturar o Papa-Léguas e também pode usar os itens da Acme Corporation, é demais. Já com o Papa-Léguas, você pode fazer o Coiote de besta. O jogo é bem divertido, mas muito curto. Todos os personagens fazem 'pontinhas' nas cenas. 




Na era do Sega Saturn, os personagens não deram muito às caras pelo console. O único jogo que foi lançado com todos é o Space Jam, já que o filme fez muito sucesso em 1996 e recordes de bilheterias. Aqui você joga com o astro de basquete americano, Michael Jordan, e precisa salvar o mundo dos alienígenas. Foi um dos poucos que a Tec Toy trouxe ao Brasil do SEGA SATURN.




Em 2000, com a tecnologia TECHNOCOLOR, a Infogrames (uma das minhas produtoras favoritas e que infelizmente faliu, ah, era francesa!) criará um jogo maravilhoso de corrido no espaço com os integrantes dos Looney Tunes. Tudo é perfeito naquela corrida intergalática, a jogabilidade é maravilhosa, gráficos incríveis e um MUST HAVE para quem tem o Dreamcast. Eu já terminei várias vezes, porém o mais legal é jogar entre 4 pessoas.
Está entre os melhores do último console da SEGA!


Enfim, tudo que é bom sempre tem um prazo! Infelizmente o tempo vai passando e a SEGA não continuou no ramo de videogames, mas ainda saem ótimos jogos com a galera dos Looney Tunes e eu quero todos. Tenho todos daqui e sinto-me honrado por viver aquela época mágica do Mega Drive.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu TOP 30 jogos do Sega Saturn Americano

  Olá, pessoal! Tudo bem?  Hoje iremos discutir os melhores jogos do Sega Saturn americano, pois sabemos que os melhores ficaram no Japão. V...