sábado, 16 de agosto de 2014

Space Channel 5, o jogo de dança mais divertido e interessante da SEGA! (ALERTA DE SPOILERS).


O que é SPACE CHANNEL 5??? Nossa, simplesmente um jogo revolucionário para o console revolucionário, o Dreamcast! Lá, você joga com Ulala, uma repórter sexy e muito divertida que tenta salvar a população e criar novas danças e remelexos (grooves).

É um jogo musical desenvolvido pela UGA: United Game Artists e sob a direção de Tetsuya Mizugichi, publicado pela SEGA. Você precisa executar uma sequência de movimentos para conseguir salvar seus amigos, e os botões são Cima, Baixo, Frente, Trás e A e B (A para atirar e B para salvar). A música tema do jogo foi composta por Jen Woodman na década de 1960. Foi lançado em 1999 no Japão e em 2000 nos Estados Unidos. Teve um port para o Game Boy e o Part 2 só no Japão em 2002.

De acordo com Tetsuya Mizuguchi, o projeto Space Channel 5 nasceu depois de um pedido da Sega para produzir um jogo que apelou para "casual female gamers". Sem saber que esse grupo na sociedade existiu, Mizuguchi passou grande parte da fase de projeto entrevistando jovens meninas, em última análise, chegando à conclusão de que o gênero de quebra-cabeça era o mais adequado para o jogo. No entanto, em uma tentativa de também apelar a um público masculino, o jogo foi projetado para ser competitivo.
Confiram o Comercial: https://www.youtube.com/watch?v=FnfIRYx4qcM

Space Channel 5 está a 500 anos no futuro, onde as estações de televisão interestelares lutam pela audiência. Ulala estreia com tudo no novo canal. Quando uma raça alienígena estranha conhecida como Morolians começam a sequestrar pessoas e forçá-las a dançar, Ulala é enviaa para relatar as notícias e resgatar os reféns com seus movimentos divertidos. Os Moroloians não são o único problema, no entanto, como Ulala deve também enfrentar repórter rival,Pudding, e radialista pirata, Jaguar. Como Ulala está iniciando, começa a perceber que nada é do jeito que parece!



Os personagens:

Ulala: Repórter Top e DIVA do Space Channel 5. Quando era jovem, um repórter do Space Channel 5 salvou a vida dela, que a inspirou a se tornar um repórter do canal. Ela carrega com ela microfone fiel e duas armas. O Chu feixe é usado para fotografar alienígenas, robôs e outros atacantes, enquanto o resgate do feixe é usado para resgatar reféns sendo forçada a dançar. Quando  as classificações são altas, ela emite uma aura cor de rosa, o que significa que ela é cheia de energia groove.




Fuse: Amigo de Ulala e companheiro na viagem intergalática! Ele transmite instruções para Ulala para ajudá-la através de suas missões,e é fascinado pelos movimentos de sua companheira!








Pudding: Uma adolescente que já foi popular e tornou-se repórter do Canal 42. Não admite que uma novata tenha roubado sua popularidade.Com seus guarda-costas, groupies e seu bordão "Sou eu, Pudding!",ela desafia Ulala, mas geralmente encontra-se vencida. No Parte 2, ela desafia Ulala para uma batalha de guitarra. Em ambos os jogos, ela se junta com Ulala em níveis mais avançados. Em suma, é uma recalcada! rs






Jaguar: Um repórter de uma emissora pirata dedicado a dar aos telespectadores a verdade. No primeiro jogo, ele tende a agir contra a filiação de Ulala com Space Channel 5 Ele era um ex-membro do Space Channel 5, e na verdade era o repórter que salvou a vida de Ulala há 10 anos, mas ficou irritado com a emissora. No Parte 2, ele desaparece misteriosamente enquanto investigava algo. Mais tarde, foi revelado que ele sofreu lavagem cerebral por Purge, tornando-se "The Shadow" (シ ャ ド ー Shado?). Ele é salvo por Ulala perto do fim.




Morolians: Criaturas alienígenas do planeta Morodia. Eles invadiram a Terra, forçando as pessoas a dançar no primeiro jogo. Eles falam alto. Mais tarde foi revelado que Space Channel 5 o Sr. Blank, chefe de todos Morolians, teve lavagem cerebral para ganhar popularidade. No parte 2, o líder dos Morolians, Hoorg, é um repórter em Morolian News, que vai ao ar para mostrar que Purge está detonando o mundo.





Chief Blank: O chefe de Space Channel 5 no primeiro jogo, tornou-se corrupto e fez lavagem cerebral nos Morolians para encenar uma invasão alienígena para ganhar popularidade. Ele despreza a repórteres que ele chama de "peões" e que a "verdade espalhou como doença". Ele ainda vai tão longe a ponto de criar um clone robô de Ulala chamado evila, "The Perfect Reporter" para substituí-la. Ele logo é derrotado usando a energia da dança da multidão e arremessado para o espaço.





Evila: O clone robótico de Ulala. Evila foi criado pelo Chief Blank para acabar com a popularidade da DIV e ser a The Ultimate Reporter.










Space Michael: Um membro do Space Channel 5, baseado em e dublado por Michael Jackson.(Ele ficou tão entusiasmado com o jogo que não cobrou por colocar sua voz e seus ritmos). Aparecendo pela primeira vez no Parte 1, ele tem um papel mais envolvidente no Parte 2 Depois de ser resgatado por Ulala dos Rogues Rhytmes , Michael usa suas habilidades de canto contra um robô cantar e se junta a ela para combater Purge.







SPACE CHANNEL 5 PART 2 (MEU FAVORITO OF ALL TIME) Com a história mais intensa e personagens carismáticos, o jogo saiu apenas no Japão para o Dreamcast, e fora saiu para o PlayStation 2 e depois para a Live ( o que me salvou, pois esse jogo é raro demais para tê-lo no Dream).

Confiram o comercial:https://www.youtube.com/watch?v=9pnCvZ-yBOs
Muito parecido com o jogo anterior, os jogadores assumem o papel de Ulala com ela os seus movimentos de dança funky e habilidade de tiro para lutar contra o Rhythm Rogues. Os jogadores devem repetir ações encenadas pelo seu oponente em tempo para a música, usando os quatro botões direcionais e dois botões de chamada, 'Chu' e 'Hey'. Neste jogo, 'Hey' é agora usado para distinguir resgatar reféns de tiro durante os segmentos de resgate e serve como seu próprio movimento durante seções de dança. Outra novidade para este jogo, determinados comandos exigem que o jogador mantenha um botão para fazer uma jogada cobrado. Por exemplo, quando alguém diz 'Chuuuuu ---', os jogadores mantenha pressionado o botão 'Chu'. Há também segmentos onde os personagens tocam instrumentos, que é controlada por qualquer um dos botões direcionais, juntamente com 'Chu' e 'Hey'.

Durante cada seção, os jogadores recebem um determinado número de corações. Se um jogador comete um erro durante uma linha, eles vão perder um coração, junto com alguns de seus ratings. Perder todos os corações resultar em uma seção que está sendo falha, geralmente resultando na perda de um refém em cativeiro. Se um jogador classificações descer abaixo de 0%, o jogo terminará. Durante certas áreas, tais como batalhas contra chefes, o rating do jogador serão convertidos em estrelas, que agem da mesma forma como corações, ainda que se os jogadores perde todas as suas estrelas, o jogo termina. O percentual classificação espectador no canto funciona como a pontuação, que muda de acordo com o quão bem o jogo é jogado e o número de corações ou estrelas no final de um cenário. Também há segredos em determinados pontos entre jogabilidade, onde os jogadores pressionar os botões para fazer aparecer Morolians. Os jogadores precisam de encontrar todos estes segredos em um nível, a fim de obter uma classificação total de 100% no final. (O último nível tem uma possível classificação de 200%.) Limpando determinados objectivos pode desbloquear novos trajes para Ulala para usar durante as fases.

Em outros lugares, há um modo de batalha 100 fase, conhecida como Dança do Ulala ou de Ulala Dança Show, em que os jogadores têm que jogar 100 linhas consecutivas, com um só coração. Há também um modo de 2 jogadores, onde um jogador controla os rumos e as outras ações de controles, e um modo de história alternativa, onde personagens e figurinos são novos e movimentos de dança são mais difíceis. Outras melhorias incluem a substituição dos fundos prestados do primeiro jogo com ambientes de tempo real.


História: O jogo segue Ulala quando ela se depara com um novo
grupo de inimigos chamado Rhythm Rogues (conhecido como o Odori-dan em japonês), liderada pelo Purge misterioso e seu assistente mascarado Shadow. O ritmo Rogues sequestrar milhares de pessoas inocentes, incluindo o presidente Paz do espaço, e forçá-los a dançar.

Purge exige um resgate para o retorno do presidente, mas quando Ulala e Policial do Espaço: Pine chegam ao ponto de encontro, eles descobrem que o pedido de resgate foi um desvio do plano real do Purge para roubar transmissores de todas as estações de notícias e combiná-los em uma arma superpoderosa  de controle de dança. Ulala é incapaz de impedir Purge só, ele rouba os transmissores e destrói Space Channel 5 da sede orbital, mas ela tem sucesso em resgatar Space Michael e os outros funcionários, exceto Fuse.

Personagens novos:

Pine: Um membro da polícia do espaço Venus. Aparece no Part 2 e colocando a lei de limpar a área orbital, abre fogo contra Ulala. Mais tarde vira amiga.








Purge: O principal antagonista do Parte 2, Purge é um dançarino sly e líder do Rhythm Rogues. Usando seu capanga,Shadow, que é realmente Jaguar e seu exército de robôs, Purge sequestra President Peace e rouba satélites de várias emissoras de TV, a fim de completar sua balística, a fim de fazer a dança galáxia para ele.







President Peace: O presidente galáctico, Peace ama nada do que tudo sua cantoria, mas, infelizmente, sempre que tem a chance, ele é raptado pelo Rhythm Rogues. Sua voz incrível fornece uma fonte suave de energia groove que Purge usa para o mal.







Tom Jones é o que faz a cantoria do Mr. President: A música Ending é demais, ou seja, o final do jogo: https://www.youtube.com/watch?v=NOgtiD-w8UY



Confiram as edições de colecionadores:




                                               QUEROOOOOOOOOOOOOOOO!

Obrigado UGA, SEGA e Dreamcast por mostrar ao mundo que os jogos têm mais graça quando são feitos com amor.