quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Burning Rangers, o clássico da Sonic Team para o Saturn.


Quando joguei Burning Rangers pela primeira vez, eu pirei!!!! O jogo é totalmente incrível, com animações e música envolvente, foi um clássico da Sonic Team para o Sega Saturn e mostrando a potência que o console tem! Pena que o jogo foi no final da vida útil do console, mas fez bonito em suas vendas e nos corações dos fãs da SEGA. Feito em 1998, foi lançado no Japão em Fevereiro, América do Norte e Brasil em Maio.  O jogador assume o papel de um novo recruta para a organização de combate a incêndios futurista e deve explorar locais onde várias há várias emergências.

Você é uma espécie de bombeiro e precisa salvar vidas num futuro não tão distante. As músicas do jogo é simplesmente inesquecíveis, personagens carismáticos, enredo fantástico e a SEGA sendo SEGA, como naquele tempo ela era.

A história do jogo: O jogo se passa em uma sociedade futurista em que o fogo é um dos grandes riscos remanescentes. Os Burning Rangers são um grupo de bombeiros que foram formados para ajudar a lidar com essas situações de emergência. No jogo você utiliza os jogadores novatos da corporação, Shou Amabane e Tillis,  e com eles salvar vidas em edifícios em chamas e outras estruturas.

 Os principais membros da equipe são Chris Partn, Big Landman e Lead Phoenix (também conhecido como Reed); e os dois novos recrutas, Shou Amabane e Tillis. Os últimos dois são os únicos personagens inicialmente, embora os outros podem ser desbloqueados por meio de passwords, confira abaixo:


Assistir todos as animações:

MOVIETESTA 
MOVIETESTB 
MOVIETESTC 
MOVIETESTD 
MOVIETESTE 
MOVIETESTF 
MOVIETESTG 
MOVIETESTH 
MOVIETESTI



Jogar com novos personagens:

Big Landman: 3BIG2BPLCK
Lead Phoenix: G24LEAD2ZU
Chris Partn: DH5CHRIS5H
Iria Klein: HTL2IRIA50

P.S. são das primeiras fases, logo vocês terão de continuar com o personagem.

Outros personagens importantes dentro do jogo incluem Iria Klein e Neal Belmondo, e há muitas aparições de equipe Sonic Team incluindo Yuji Naka e Naoto Ohshima.

O jogo é notável por seu sistema de geração de nível aleatório, que é desbloqueado após completar o jogo uma vez. Para ajudar o jogador a encontrar seu caminho em torno dessas etapas desconhecidas, um sistema de navegação foi incluído - a qualquer momento, o jogador chama Chris para te orientar e fornecer informações sobre os riscos e os seus objetivos.

Personagens memoráveis ​​do jogo foram desenhados por Hiroyuki Ochi.

Personagens do jogo;

Big Landman: Ele é o mais velho e experiente da equipe. Big ficou ferido em um terrível acidente no início de sua carreira e teve que implantar ferros em seu corpo para continuar em seu trabalho, usando implantes mecânicos especiais que reconstruíram seu corpo. Big é de longe o membro mais forte da equipe e sempre esperançoso e otimista.






Chris Partn: Ela é a supervisora da equipe e dá as orientações e informações durante o jogo pelo sistema de voz e navegação. Quando Chris tinha apenas treze anos, seu pai, que estava entre a primeira geração dos Burning Rangers, morreu enquanto tentava resgatar um grupo de pessoas de uma explosão química. Chris cresceu sentindo uma imensa quantidade de orgulho do sacrifício de seu pai e seguiu seus passos, juntando-se os Rangers apesar das objeções de sua mãe. Sua capacidade de suportar o calor a fez supervisora.




Lead Phoenix: Ele é o líder e muito inteligente, sempre animado e divertido, coloca a equipe para cima!
Lead ingressou na corporação assim que saiu da escola, porém, foi mais de um desejo de experimentar coisas novas em vez de um desejo de salvar a vida das pessoas. Depois de passar algum tempo com o trabalho passou a reconhecer o valor da vida humana e preservá-la.


Shou Amabane: Ele é o novo recruta da corporação e sempre quer se desafiar!
Shou foi resgatado de um fogo intenso quando ele tinha apenas 10 anos de idade por um membro desconhecido da Burning Rangers. O arqueiro sacrificou a si mesmos, a fim de salvar Shou e desde então teve vários pesadelos e sentiu a necessidade de entrar no grupo para salvar mais vidas.





Tillis: Uma órfã que perdeu seus parentes num incêndio e a mais nova do grupo, é a nova recruta, junto com o Shou. Doce e meiga, ela veio com o desejo de salvar mais vidas. Quando perdeu seus pais, foi parar num orfanato cujo decidiu salvar mais vidas e não deixar parentes queridos morrerem e tornassem lacunas na vida dos outros.







A música do jogo foi feita por Naofumi Hataya e Tomoko Sasaki, a dupla responsável pela trilha sonora do NiGHTS. O guitarrista Vinnie Moore completou o time com algumas soundtracks.
Ganhou notas boas e foi bem recebido pela crítica, tirando 6,2 na GameSpot e 90% no Sega Saturn Magazine, suas falhas foram os polígonos fracos, jogo curto e dificuldade baixa, mas foi louvado pela trilha sonora e também o sistema de navegação de voz. Considerado uma experiência inovadora da Sonic Team.





Confiram sua propaganda americana e já sabemos que só saiu comercial japonês do Segata Sanshiro:
O comercial fica por SEGATA SANSHIRO https://www.youtube.com/watch?v=zpf61jfoBs8  e para mais informações sobre o SEGATA SANHIRO, vide no blog.
Referências do Burning Rangers foram incluídos no Phantasy Star Online e Phantasy Star Universe. Duas das três canções vocais no jogo aparecem no Party Pinball Sonic.Anemoth, boss da primeira fase, a planta que solta fogo,  faz uma aparição como um inimigo no nível Prison Island do Shadow the Hedgehog. A pista de corrida com base nas características do jogo do jogo de corrida Sonic & All-Stars Racing Transformed, apresentando músicas do jogo remixado por Richard Jacques. O dub japonês da música "I Just Smile" foi destaque nos créditos finais do Blinx: O Sweeper Time para Xbox.


Tem até cosplay made in Japan!

É isso, o Saturn fez várias coisas boas e a Sonic Team mostrou seu potencial no console, pena que o mundo não percebeu o valor desse console maravilhoso. Faço igual a Chris Partn quando falam que PlayStation é melhor que Saturn, finjo que nem escuto e faço de desentendido para o recalque dos outros.




                                                            VALEU, SEGA SATURN!