segunda-feira, 31 de agosto de 2015

SEGA AGES - A época de ouro dos arcades agora em seu console: SEGA SATURN!



 SEGA AGES
A SEGA quis trazer e relembrar sua era de ouro dos anos 80 para o console ARCADE dela! Os jogos, por ser entre 1986 a 1988, os jogos estão tão perfeitos e em 3D, mostrando com a SEGA inovará na época, utilizando a placa 24 e 32bits, impossibilitando de rodar no Mega Drive.
A SEGA então criou o SEGA AGES, no intuito de trazer  sua memória e explorar também o poder gráfico do Sega Saturn. Confiram agora a lista de SEGA AGES para o console!


Sega Ages – After Burner – 1987
Como todos sabem , After Burner foi o início da revolução por Yu Suzuki e AM2. After Burner II é um jogo de arcade feito pela Sega em 1987, no qual o jogador pilota um F-14 Super Tomcat contra as tropas fictícias do General Zorbia. O jogo roda na placa de arcade Sega System X, que, assim como suas antecessoras (placas Space Harrier e OutRun), permitia um grande número de objetos escalonados na tela ao mesmo tempo, devido à técnicas gráficas cunhadas pelos desenvolvedores de "Super Scaler". O jogo também apresenta rotação de sprites e planos de fundo em tempo real, um feito gráfico para a época em que foi lançado. Além disso, em sua versão Deluxe, possuía um gabinete com motores, que inclinavam o cockpit para os lados, para frente, e trás, de acordo com a inclinação da aeronave no jogo.

·         Curiosidades: No início, foi projetado para ser um jogo baseado na Segunda Guerra mundial, mas Yu Suzuki resolveu mudar completamente sua história, visto que ele gostaria de inovar, pois este era um tema constante em jogos. Foi inspirado no filme Top Gun, sucesso de bilheteria da mesma época.
·         Embora a versão de Mega Drive possua as mesmas sprites do avião que a versão de arcade, a capa do jogo e a etiqueta do cartucho não mostram um F-14, mas sim um F-15 Strike Eagle.
·         Em duas fases do jogo, a aeronave pousa em uma pista para reabastecer. Ao iniciar a decolagem, na primeira pista, é possível ver a Motocicleta do jogo Hang-On seguindo a aeronave, e na segunda, é possível ver o carro do jogo OutRun fazendo o mesmo. Ambos são de autoria de Yu Suzuki.


Sega Ages – Columns – 1990 a 1997
Columns é um jogo desenvolvido em 1989 por Jay Geertsen. Os direitos foram vendidos para a SEGA que trouxe aos arcades em 1990. O jogo é uma resposta ao Tetris. 
Um puzzle muito divertido e que eu tenho certeza que muitas crianças dos anos 90 jogaram feito loucas e tornaram-se viciadas devido a esse clássico dos Arcades
Só que neste há 4 jogos:
_  Columns
_ Columns II – The Voyage Through Time
_ Stack Columns
_ Columns ‘97


Sega Ages – Fantasy Zone – 1986
No ano espacial 1422 (6216 na versão Master System), o Fantasy Zone está em pânico com o colapso do sistema monetário interplanetário. O Espaço Aliança traz à luz os planos do planeta Menon, cujas forças estão roubando as moedas dos outros planetas 'para financiar uma enorme fortaleza na Fantasy Zone. Opa-Opa é enviado para parar o exército invasor e descobrir quem está por trás disso. No final, descobre-se que o líder não era outro senão perdido há muito tempo o pai de Opa-Opa, uma revelação que deixa Opa-Opa com emoções misturadas. Eu amo demais a série e é indispensável.



Sega Ages – Galaxy Force II – 1988
O quarto Império Maligno, governada por Halcyon, começa uma campanha de conquista galáctica, depois que as estrelas viraram resíduos. Uma organização interestelar, conhecida como a Federação Espaço, lança a Galaxy Force, um corpo de caças de elite especialzada em combate espacial para libertar a galáxia do regime opressivo.
Lançado em 1988, a SEGA prometeu fazer o máximo possível de trazer a realidade para o Master System, no entanto seu console era de 8 bits e a placa de 32. No entanto ela fez um belo trabalho para a versão do nosso querido Master!


Uma curiosidade: Michael Jackson possuía um gabinete de luxo do Galaxy Force II que foi leiloado após a sua morte. Outro famoso proprietário de um gabinete Galaxy Force II era cantora Diana Ross.

Sega Ages – Castle of Illusion/ Quackshot – 1990
Castle of Illusion: O jogo segue Mickey Mouse em uma missão para salvar Minnie Mouse da malvada bruxa Mizrabel. Foi o primeiro jogo da série Illusionestrelado por Mickey e era também uma parte da segunda onda de jogos inicialmente lançado para o Mega Drive, que ajudou a selar a reputação do console dentro do período até o lançamento de Sonic the Hedgehog.

Quackshot: QuackShot é estrelado pelo pato Donald e seus três sobrinhos, Luizinho, Zezinho, Huginho, como caçadores de tesouros, e é parte de uma da série de jogos publicados por Sega, que foram baseados em personagens de desenhos animados de Walt Disney. Quackshot teve criticas e comentários positivos pelos jornalistas e revistas da época, sendo muito elogiado por seus gráficos, músicas e quebra-cabeças.



Sega Ages – Sega Memorial Selection 1
Nesta coletânea, a SEGA resolveu trazer seus clássicos na era de Ouro para o Saturn, que são todos legais:










                                                        _ Flicky – Não preciso falar, né?

- Head On – No jogo, o jogador controla um carro, pegando pontos em um labirinto, com a tentativa de evitar os carros rivais que tentam bater em você. Há cinco "pistas" que você só pode se cruzam em quatro diferentes pontos no mapa.

- Pengo – Meu favorito. Jogo de estratégia, na qual está num labirinto com o pinguim Pengo e você precisa destruir os inimigos prendendo-os entre os iglus de gelo.


- Up’n Down - Up'n Down é um jogo de arcade desenvolvido pela Sega em 1983. Nele, o jogador dirige um carro por uma série de estradas diagonais que tentam evitar outros carros durante a coleta de bandeiras coloridas. Para tornar as coisas difíceis, as velocidades dos carros são afetados quando viajam acima dos montes, e o jogador deve acelerar / desacelerar nos momentos certos para se certificar de que ele / ela não começar a batida.



Sega Ages – Sega Memorial Selection 2
Nesta coletânea, a SEGA resolveu trazer seus clássicos na era de Ouro para o Saturn, que são todos legais:







- Doki Doki Penguin Land – O objetivo básico do Doki Doki é guiar um ovo a partir do topo da tela para o fundo. Para fazê-lo significa cavar para baixo, certificando-se de que ele não quebra no processo. Como um quebra-cabeça de plataformas, tudo é afetado pela gravidade, e se o ovo cai de uma grande altura, ele irá esmagar. O sucesso é alcançado fazendo o seu caminho no campo de jogo com cuidado.





- Samurai – Samurai é um jogo de arcade 1980 desenvolvido pela Sega que você joga como um Samurai encarregado de matar todos os seus adversários.







- Sinbad Mystery – é um jogo de arcade desenvolvido pela Sega Sega para Hardware de mesa em 1983. Ele foi portado para o SG-1000, no mesmo ano. A história é de um rapaz chamado Sindbad que deve evitar os monstros, enquanto montando um mapa do tesouro, similar ao Pac-Man.





- Star Jacker –  um shoot 'em up o Sega System em 1983. Ao contrário da maioria shoot' em ups, o jogador controla inicialmente três naves espaciais, perdendo um cada vez que o jogador morre. Isto significa que na primeira vida que você terá três vezes a quantidade de poder de fogo do que em seu último.







- Monaco GP –  Jogo lançado pela Sega em 1979. O jogo é muito simples - todo o jogador precisa fazer é evitar carros e obstáculos em uma trilha. Ele / ela pode acelerar e desacelerar e dois jogadores podem jogar ao mesmo tempo.




 Ninja Princess - conhecido como Sega Ninja no ocidente, é um jogo Sega System. É um jogo top-down / Atirador em ação, em que você joga como uma princesa disfarçado como um ninja que está tentando parar o tirano mal Gyokuro.







Sega Ages – Out Run – 1986
OutRun  é um jogo de corrida de 1986 criado por Yu Suzuki e a Sega-AM2 para o mercado de arcades.
O jogo foi premiado com dois Golden Joystick Award como "O melhor Jogo de Arcade do Ano" e "O Melhor Jogo do Ano"
Curiosidade: Em entrevistas, Yu Suzuki classificou Out Run como um jogo de "direção", não de corrida.







Sega Ages – Phantasy Star – 1989/1994/1997
A coletânea de todos os jogos da série para o Mega Drive, sim, Phantasy Star I saiu para o Mega Drive apenas no Japão. É um item de colecionador, mas eu prefiro ainda tê-los no Mega Drive mesmo, jogar com o controle do meu console favorito!





Sega Ages – Power Drift – 1988
Lançado dois anos antes de Rider GP (um jogo de corrida muito bem conceituado) e com doze pilotos de todo o mundo para competir neste jogo de corrida. O objetivo é terminar cada corrida em terceiro lugar, ou melhor, a fim de avançar para a próxima fase. Jogador tem a opção de continuar se terminar a corrida em quarto lugar ou menor antes de o jogo acabar. O 3D atrapalha demais e eu não gostei muito do jogo, só que fiquei impressionado com a qualidade do jogo para ser de 1988. A SEGA têm vários jogos arcades incríveis para a época.




Sega Ages – Tant-R – 1994
É um jogo maravilhoso de puzzle, bem criativo e bem desenvolvido. Com os personagens do Bonanza Bros., vocês terão vários desafios a enfrentar e é diversão garantida e um JOGO INDISPENSÁVEL.



Sega Ages – Space Harrier – 1986
Foi um dos primeiros jogos de arcade para usar gráficos de 16 bits e tecnologia da Sega "Super Scaler" que permitiu  pseudo-3D sprite-scalingem altas taxas de quadros, com a capacidade de escalar até 32.000 sprites e uma paisagem movendo-se entre ela. Ele também introduziu o Stick Control com o  para o movimento, com a capacidade de registrar movimento em qualquer direção, bem como medir o grau de pressão, o que poderia mover o personagem do jogador em velocidades diferentes dependendo de quão longe a vara é empurrada em uma certa direção. Um jogo bem sucedido.



                 A Sega lançou também o Rad Mobile, conhecido como Gale Racer.
  
Gale Racer: Rad Mobile ocorre na perspectiva de primeira pessoa. A corrida é uma corrida de velocidade em todo o EUA onde o jogador está limitado pelo tempo, a polícia em certas fases, e os efeitos do tempo. O jogo era muito avançada para a época, como o jogador tinha que interagir pressionando botões para ativar os limpadores de tela sobre o carro e os faróis, dependendo do estágio atual. Era para ter saído ao Mega CD, mas a SEGA não conseguiu devido à placa que não conseguia trazer o realismo 3D. Ele veio para o Saturn e por incrível por pareça, está idêntico. Há também o chaveiro do Sonic, ele apareceu lá antes do jogo dele ter saído oficialmente.
A Sega é tão perfeita, pena que o Saturn no Ocidente estava tendo gastos devido ao fracasso do 32X e Sega CD (upgrades e acessórios desnecessários, mas a ganancia por dinheiro da SEGA acabou com seu sonho e com o nosso).
Próximo post é os jogos do Saturn que saíram direto dos Arcades!

A Sega sempre quis deixar seus consoles com cara de Arcade, pois sempre brilhava em suas cabines com muita ousadia, criatividade e formosura!
O bom que com o SEGA AGES você terá a possibilidade de jogar com o Volante do Saturn e o Mission Stick!



Sega, obrigado por tudo! Próximo post, Os jogos que vieram direto dos Arcades e saíram quentinhos para o Sega Saturn!