sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Os clássicos Arcades da SEGA para o Mega Drive!


A Sega veio com tudo para entrar no ramo de consoles, já que o Master System não fazia sucesso no Japão e Estados Unidos, principais mercados de games daquela época. A resposta foi fazer um videogame superior, com qualidade e gráficos arcades, pois a SEGA dominava o ramo em seus tempos de ouro. Com ousadia, criatividade e muita originalidade, a SEGA lança o Mega Drive e como ainda não havia um mascote oficial, trouxe seus clássicos para o console caseiro, para agraciar os gamers fanáticos da época que gastavam muito em fichas. Era trazer a qualidade arcade para o conforto de sua casa.
Os arcades, óbviamente, são melhores que as versões do Mega Drive. Era usado o Sistema 18 e 24.


Vamos lá com a listagem!

Alien Storm – 1990
Arcade: Os personagens estão melhores no quesito gráfico e lá há muita diversão. Tudo começa quando os caçadores de Aliens estão em seu food truck chamado Aliens Burguers e recebem uma ligação sobre a invação alienigna que invadirá à Terra.  Eles vão rapidamente para exterminá-los antes que eles dominem nosso planeta. A versão tem mais interação dos personagens com os aliens e as telas em primeira pessoa incomodaram-me um pouco por não ter Rapid Fire e serem extensas. Na tela de título, quando espera, há os nomes dos arcades de sucesso da SEGA na época, sendo Golden Axe e Altered Beast, o legal é que eles aparecem para deliberar as notas quando dá Game Over e vem sua pontuação! O jogo é incrivelmente legal e seria muito bacana se a SEGA criasse um pack com seus arcades de sucesso da época.
Mega Drive: O port saiu em 1991 e foi sucesso de vendas, seguindo a mesma carreira dos arcades. Pensa que demais jogar um Hit dos Arcades sem ter que comprar tantas fichas e ficar para sempre contigo? A Sega trouxe com maestria seus clássicos e sua reputação para o Mega Drive, por isso fora um console de muito sucesso. Ela inovou, teve ousadia, criou e elaborou jogos com muita qualidade e com seu jeito SEGA de ser. A versão tem tanta qualidade, tanto em gráfico, diversão e história, que é uma MASTERPIECE e indispensável para qualquer colecionador.


Altered Beast – 1988
Você tem que salvar Athena, a filha de Zeus, presa por Ades. Rise from your Grave! O jogo é bacana, mas não me surpreende e tem uma qualidade superior, mas é minimamente. É bem mais difícil nos arcades, como vários jogos, no entanto é básico. A versão do Mega Drive é incrível, pois pensa um jogo daqueles saindo numa época que o 8bits dominava, vendo virar lobo na tela? Já pensou ou reviveu? Incrível, né? Mas o jogo não é tudo isso para mim, particularmente.



Bonanza Bros – 1990
 Taí um jogo que eu sou extremamente apaixonado por ser simples e muito divertido.  O Mega Drive trouxe com muita perfeição e semelhante à versão Arcade e não há muito que falar dos irmãos contratados por um misterioso para roubar o banco.






Columns – 1990
Columns é um jogo desenvolvido em 1989 por Jay Geertsen. Os direitos foram vendidos para a SEGA que trouxe aos arcades em 1990. O jogo é uma resposta ao Tetris. 
Um puzzle muito divertido e que eu tenho certeza que muitas crianças dos anos 90 jogaram feito loucas e tornaram-se viciadas devido a esse clássico dos Arcades. Como sempre os arcades terão uma melhora significativa, não muito grande, pois naquela época os arcades eram sistema 16, 18 e 24 bits.  A maioria dos arcades da época só saiam no Japão.



E-SWAT – 1989
O jogo possui uma diferença exorbitante. No Arcade , você é Duke Oda, um policial que chega em meio ao caos da bandidagem e tenta colocar a cidade em ordem. O diferente não me agradou muito,  ele precisa passar de alguns chefes para ganhar a roupa de E-SWAT. Achei a versão do Mega Drive mais divertida, talvez por ser a que mais joguei, porém é diferente. A diferença gráfica é gritante, além de ser difícil e bem semelhante ao Rolling Thunder, da Namco. No Mega tem mais diversão para mim, por ser mais prática e “fácil”, mas eu amo o Cyber Police E-SWAT, the ultimate factor in the battle against crime!



Flicky – 1984
Sucesso dos arcades e da nossa infância! A versão do Mega sempre será a melhor para mim, pois tem aquele gosto de infância e saudosismo! Jogo desafiador e muito divertido. Ele é antigo e é semelhante ao Pengo (em breve eu o mostrarei ). O jogo é estrelado pelo pássaro azul que se chama Flicky, e tem que salvar os pintos dos predadores. Foi desenhado por Youji Ishii, e era conhecida como a moça peituda que aparecia quando fazia a pontuação e ela saia da janela. 



G-Loc – 1990


G-LOC: Air Battle (que significa G-LOC "G-force induced Loss Of Consciousness"") é um simulador de combate aéreo desenvolvido pela Sega AM2. É uma sequência  espiritual de After Burner II, com ideias de jogabilidade semelhantes e alguns efeitos sonoros reciclados, embora sempre foi publicamente anunciado como um jogo completamente diferente. A versão original de arcade é executado em hardware mais avançado Sega Y Board, e faz uso pesado do sprite de escala e rotação e pré-renderizados gráficos 3D, antecipando o olhar de início polígonos 3D mapeados na textura.
G-LOC é notável por ser um dos primeiros jogos à  oferecer um gabinete de arcade que pode girar 360 graus em todos os três eixos, a imersão do jogador na ação. Essas versões do jogo são por vezes referido como G-LOC R360, embora a jogabilidade em si é idêntico. A versão do Mega Drive perdeu-se muito em qualidade, e sinceramente, eu prefiro a versão arcade mesmo.



Golden Axe – 1989
A versão do Arcade é boa e divertida, mas eu prefiro MILHÕES DE VEZES a versão do Mega Drive. A versão do Mega é mais rápida e fluida, a do arcade é meio pesado os personagens e não tem a mesma qualidade. Sorry about it, Arcade! É a mesma história, Death Adder mata todo mundo e eles se rebelam.




Moonwalker – 1989
A versão do ARCADE é totalmente diferente da do Mega Drive e eu fiquei muito ansioso para jogar. Decepcionei-me um pouco pensando que seria melhor, e para mim não é. A versão arcade é totalmente divertida, com gráficos perfeitos, história mais envolvente e toda a questão do filme... mas as danças são as mesmas e é muito difícil. A versão do Mega é linear e todas as telas há danças diferentes das respectivas músicas. A Sega foi muito criativa em fazer isso no Mega Drive, para chamar o público fã do nosso eterno astro. É uma boa pedida, de qualquer forma.



Out Run – 1988
Clássico dos Arcades e veio com pouca diferença no Mega Drive. Ouvir as canções e se estressar com a dificuldade infernal daquele jogo, quem nunca? Seria bacana se a SEGA tivesse lançado um volante ao Mega naquela época efervescente do dos jogos de corrida.







Out Runners – 1992
Mega que me desculpe, mas a versão do Arcade é linda de tão perfeita que é. Tenho um carinho imenso por este jogo e quando joguei no Mega, me decepcionei. Não só por ter gráficos inferiores, como todos os jogos daquela época de carro, mas é por ver que a SEGA poderia ter feito um pouco melhor, já que a placa era 32 bits do Arcade e 16 do Mega... E não era desculpa, já que em 1993 ela criará jogos de 24,32 e 40 MEGA.





Shadow Dancer – 1987
A versão do Arcade é incrivelmente linda e divertida, mas a versão do MEGA, meu amigo... É superior! O jogo é mais difícil no Mega, os gráficos são mais pobres, no entanto o jogo não se perdeu em nada, pelo contrário... A versão do Master é igual a do Arcade, e é a mesma história. New Zeed voltou com tudo para tomar a cidade e torná-lo o dono da porra toda, rs, mas Joe Musashi não deixará barato com seu cachorro. Na versão Arcade o cachorro ajuda, na do Mega nós pedimos a ajuda segurando o botão.



Super Monaco GP - 1988
Os jogos de corrida eram superiores no Arcade, não como questionar. Não seria diferente com o Super Monaco GP. O jogo tem a mesma estrutura que a do Mega, no entanto seu poder gráfico é de tirar o fôlego.
Eu amo este jogo, ele traz toda a essência da minha infância. Ele é tão grandioso e nostálgico, um dos melhores jogos de corrida da SEGA.







Turbo Out Run - 1988
Outra surpresa boa no arcade, pois no Mega Drive fizeram pelas coxas. É decepcionante a versão do nosso querido console. O mal da SEGA é este, querer fazer rápido para vender, acaba saindo uma merda!






Thunderblade - 1988
Cara, este jogo é fenomenal no arcade. Usava um 3D incrível, para uma época como 1988. A Sega sempre foi muito visionária e além de sua época. A versão arcade ganhou agora no 3DS da Nintendo. O jogo é sem explicação de tão bom e divertido que é. A versão do Mega é decepcionante perto da versão suprema do Arcade. Mas ainda é clássica.




Virtua Racing – 1992
A versão do Arcade saiu quentinha e fresquinha direto ao Mega Drive que foi um estouro na época e o início do 3D, graças a AM2 e o Yu Suzuki, lendário! O jogo é incrível, mas de todas eu prefiro a versão do 32X.







Wrestle War - 1987
Jogo de luta de ringue e com os personagens bem divertidos, mas a mesma coisa que a do Mega Drive. Não há muito o que falar, pois não curto este gênero de ringue.








Super Hang On -  1988
Clássicos que vieram direto ao Mega Drive e com total semelhança, incrível. Na época, a SEGA investia pesado para quebrar o Nintendo 8Bits, trazendo seus clássicos. Super Hang On um clássico dos jogos de corrida. Odiado por muitos e amados pelos verdadeiros, o jogo é simples e muito difícil.





After Burner II - 1987
O jogo foi melhorado com novas armas e gráficos em relação ao outro e que fez bonito no Mega Drive, levando a essência e toda qualidade do game. Há novos estágios e mais desafios. After Burner é igual ao Super Hang ON, ou você gosta, ou odeia!






A SEGA investia muito em qualidade e todas suas máquinas exploravam muito em criatividade, ousadia e muito amor pela empresa aos ARCADES e os seus jogadores. A SEGA sabe como fazer com classe, elegância e muito sofisticado, ainda mais para uma época que os arcades sofreram com a crise. É só observarem os flyers e as máquinas com atenção.


É isso, o próximo post será quais jogos vieram direto dos Arcades ao Master System e depois para o Saturn, pelo SEGA AGES. Quando eu terminar os outros, mostrarei quantos jogos a SEGA lançou nos Arcades e os seus principais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu TOP 30 jogos do Sega Saturn Americano

  Olá, pessoal! Tudo bem?  Hoje iremos discutir os melhores jogos do Sega Saturn americano, pois sabemos que os melhores ficaram no Japão. V...