sábado, 20 de setembro de 2014

Treasure e SEGA, uma cumplicidade de jogos excêntricos.

A Treasure é uma importante software que ajudou muito a SEGA no período do Mega Drive, Saturn e Dreamcast, mas foi na ERA Mega Drive que ela se mostrou mais, usando todo poder do 16 bits e aproveitando ao máximo para criar jogos de qualidade.
A Treasure Corporation foi formada por ex-funcionários da Konami em 19 de junho de 1992. Ela fez muito sucesso nos consoles da Nintendo, no entanto seu maior sucesso foi com a SEGA, que o apoiava como ninguém e os faziam sentir-se em casa (coisa que a SEGA não fazia com qualquer software).
É uma software pequena, com 30 a 40 funcionários, que fazem valer a pena o nome da empresa. Seus personagens caricatos são sua MARCA.

Confiram agora os jogos que ela fez nos consoles da SEGA:

                                                                MEGA DRIVE:
                                                                (Tenho Todos)

                                                         1993 - Gunstar Heroes
Um jogo de run and gun para o Mega que explorou por completo sua capacidade. O jogo é rápido, tem uma história envolvente e uma jogabilidade incrível. Fizeram um ótimo trabalho e é considerado um dos melhores jogos do Mega Drive. Saiu uma versão para o Game Gear também, semelhante ao do Mega, mas com as limitações do portátil.
 O mundo estava chegando ao fim. Uma organização do mal criaram uma arma definitiva, Golden Prata, o Deus de Ruína, para destruir inúmeras cidades na Terra da Lua. Os Gunstars (vermelho, azul, verde e amarelo) vendo a Terra se transformar em um inferno diante deles e alimentada pela raiva, teve um confronto com o poderoso Golden Prata. Por fim, depois de uma árdua batalha, derrotaram o Deus do mal da Ruína. Para ter certeza de que ele nunca foi ressuscitado, selaram seu corpo na lua com as 4 joias e em lugares separados da Terra. Porém o Dr. Brown descobriu e o mundo está por um fio.

                                                        1993 - Mc Donald's Treasure
Ronald McDonald, o mascote do FAST FOOD mais famoso do mundo, McDonald, descobre um pedaço de um mapa do tesouro durante a caminhada em um dia mágico na Floresta, e decide ir em uma caça ao tesouro. Há três outras partes do mapa, cada um nas mãos de bandidos. Ronald deve derrotar na caça ao tesouro ele decide tomar. O jogo é muito tosco, mas foi considerado para as crianças. Eu não curto o jogo nem a pau. rs

                                                         1994 - Dynamite Headdy
Gente, eu amo este jogo e ele é um dos melhores do Mega Drive que eu já joguei. Como a jogabilidade e gráficos são perfeitos, além dos personagens ser interessantes e engraçados. Jogo TOP do MEGA. O jogo é estrelado pelo boneco rejeitado chamado Headdy, que tem cabeças intercambiáveis​​. Ele deve derrotar o mal Devil Mad, um imperador do mal que deseja tomar sobre a terra dos fantoches. Dynamite Headdy usa um estilo gráfico diferente para dar a impressão de que todos os eventos ocorrem em um palco de teatro, com muitos dos fundos projetados para se parecer com sets de papelão baratos. Ele também sofreram alterações significativas quando trazidos para um público ocidental, com muitos padrões de temática japonesa alteradas e diálogo de todo o jogo removido.

1994 - Yu Yu Hakusho: Makyou Toitsusen ou Sunset Fighters (Só aqui no Brasil)
O melhor jogo de luta do Mega Drive e supera muitos jogos de luta de hoje em dia! O game é perfeito, a Treasure não brincou em serviço. Joguei tanto em minha vida e hoje procuro a versão original TEC TOY que custa um rim. Aqui você utiliza os personagens do anime que fez e ainda faz muito sucesso, aqui no Brasil pela extinta Rede Manchete. Quem nunca esperou dar 19h para assistir??? A Tec Toy viu o sucesso do anime e em 1997 resolveu fazer uma tradução e lançar para o Mega Drive. Um jogo que nunca havia saído no Japão e agora traduzido por uma empresa brasileira. Sim, merecemos o mérito.

                                                            1995 - Alien Soldier
Outro jogo foda que não chegou nos States em cartucho, mas saiu como DLC no SEGA CHANNEL. O jogo saiu apenas no Japão e na Europa. Aqui você controla um Alien da patrulha policial do espaço e precisa atirar e atirar nos Aliens. Um jogo hiper difícil e também explorou muito bem a capacidade do Mega Drive. Uma pena não ter saído no Brasil pela Tec Toy,e o cartucho é muito raro e caro.
Mas vale a pena, pois o jogo é um Must Have.

1995 - Light Crusader
Um RPG isométrico maravilhoso que usa muito a mente para desvendar os mistérios daquele labirinto. Aqui você é David, um espadachim contratado pelo rei para desvendar os desaparecimentos recentes da população e também alguns mistérios envolvendo bruxaria. O jogo é um MUST HAVE do Mega Drive, além de ser muito divertido e frustrante às vezes.
Quem nunca jogou, emule e jogue! Não irão se arrepender.


                                                                  SEGA SATURN: 

1996 - Guardian Heroes
Um ser supremo criou o universo para encontrar guerreiros  para contratar como seus soldados pessoais. Uma batalha feroz foi travada entre a terra e os espíritos do céu . Os espíritos do céu conferiram os poderes incríveis sobre os seres humanos, tornando efetivamente magos poderosos para seu próprio ganho. Os magos humanos se juntaram contra os espíritos da terra, banindo-os na escuridão. Logo após isso foi feito, os espíritos do céu ficaram com medo e inveja dos seres humanos, e baniu toda a escuridão com os Espíritos da Terra. O jogo é uma perfeição para o Saturn e é indispensável para quem ama o console, assim como eu.

                                                       1997 - Silhouette Mirage
Outra perfeição que saiu apenas no Japão e posteriormente para o PlayStation no Ocidente.
O cenário é a Terra, durante um ano pós-apocalíptico de 2000.Antes dos acontecimentos do jogo, um grupo de cientistas realizaram experiências genéticas em uma grande facilidade chamado Edo. De suas atividades surgiram os dois atributos: Silhouette Mirage. Estes aspectos se manifesta em uma criança chamada Armageddon (Clod).
Os dois aspectos foram baseadas na natureza dualista do Yin e Yang: sua existência é fundamental para o do outro. Apesar da natureza complementar dos atributos, eles se repelem. O jogo é de plataforma e tiro e é incrível.

                                                      1998 - Radiant Silvergun
O jogo é um de Shoot and Up maravilhoso que explorou o Saturn por completo e mostrou que o console é poderoso!
Um artefato em forma de octaedro chamado StoneLike, junto com um robô obsoleto foi desenterrado. Secretário de defesa da Terra, o Chefe do Igarashi, ordena que a StoneLinke seja examinada. Enquanto isso, na atmosfera da Terra, dentro da nave espacial Tetra, Comandante Tengai emite Buster, Reana e Gai para testar as três novas Silvergun protótipo de caça artesanato. Eu acho superior a Ikaruga.
                                                                   


                                                                 DREAMCAST

                                                             1999 - Bangai-O
Bangai-O foi inicialmente concebido para ser um remake do PC-8801 e Sharp X1 jogo NEC 1985, Hover Attack, mas, inevitavelmente, tornou-se seu próprio jogo independente. A mecânica em Bangai-O são muito semelhantes aos encontrados em ataques Hover, no entanto, o ritmo de jogo é muito mais rápido e os inimigos são mais abundantes. Também, tal como esperado, oferece gráficos superiores e som. Veículos encontrados em Hover Ataque estão em falta no Bangai-O, presumivelmente como a sua utilização tinha sido depreciado. Maravilhoso!

                                                                2002 - Ikaruga
Seria a continuação direta do Radiant Silvergun. O jogo é muito aclamado e muito caro, mas não é tudo isso. Sério, eu tenho no XBOX Live e não acho tão fabuloso quanto falam. É um Shoot and up bem criativo e bem divertido, mas é difícil demais. Só saiu no Japão.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu TOP 30 jogos do Sega Saturn Americano

  Olá, pessoal! Tudo bem?  Hoje iremos discutir os melhores jogos do Sega Saturn americano, pois sabemos que os melhores ficaram no Japão. V...