quinta-feira, 16 de outubro de 2014

O que foi o SEGA PICO?







Sega Pico, conhecido no Japão como Kids Communication Pico, é um videogame feito pela SEGA para crianças entre 2 a 8 anos de idade.

O Pico foi o primeiro console educativo da SEGA, concorrendo paralelamente com os consoles tradicionais em 1993. Estreando em meados de 1993, o Pico foi apoiado no Japão até 2005. quando seu sucessor, o Advanced Pico Beena, foi lançado. O Pico é um sucesso, embora não seja muito conhecido, mas é um console com uma importância total para a SEGA e também fonte de inspiração para os dispositivos LeapFrog ou VTech que surgiram posteriormente.






O Pico pode ser visto com um console híbrido, pois era uma espécie de laptop, uma mesa digitalizada e um leitor de livro eletrônico. É um dispositivo bem colorido e resistente, pois como foi feito especialmente para as crianças, poderiam aguentar pequenas saliências de alimentos ou derrames de sucos, além de não ter nenhuma peça pequena, assim não há riscos.

Todos os Picos foram construídos de forma semelhantes aos laptops modernos: dobráveis, portátil e de fácil armazenamento.
O Pico há cinco botões, o vermelho que é o principal, os direcionais coloridos. Há um touch pad e uma Magic Pen para manipular e criar os desenhos e afins.Picos são conectáveis nas televisões.



Os cartuchos Pico são chamados de Storyware, ou seja, cada cartucho é em forma de livro com várias "páginas". Isso é o charme dos cartuchos.

Grande parte do seu sucesso veio por causa da sua capacidade de suportar periféricos adicionais. Por exemplo, a unidade Drive Pico, um volante de plástico grande em cima do touch pad, dando aos jogadores formas alternativas de jogar os games. Dezenas de periféricos foram lançados no Japão e Coréia do Sul.




Na época do início dos anos 1990, os brinquedos eletrônicos estavam em ascensão, e a Sega, uma empresa que crescia absurdamente, decidiu criar um console doméstico voltado para um público mais jovem. O resultado foi a Sega Pico, um dispositivo derivado do popular Mega Drive. 
Na época, não havia praticamente nenhuma produtos concorrentes no mercado, certamente nenhum que tinha sido enviado internacional, e que levaria muitos anos até que a Sega teria de enfrentar uma séria concorrência (ou seja, a partir de VTech e LeapFrog). 

O Sega Pico foi lançado inicialmente no Japão em junho de 1993 e sem o conhecimento de muitos, o Pico destaca como um dos consoles mais bem-sucedidos da Sega na região e recebeu o apoio contínuo por mais de dez anos.

O Sega Pico foi inicialmente fabricado exclusivamente sob a marca Sega; No entanto, seu sucesso levou Yamaha lançando algumas versões do seu próprio (similar a Hitachi e respectivos HiSaturns de Victor e consoles V-Saturn Sega Saturn). Houve inúmeros modelos Sega Pico, embora a mudança mais notável foi que, em 2001, onde a marca foi alterada de "Kids Computer Pico" para Kids Communication Pico, com todas as funcionalidades do Internet adicionados. Neste ponto, todas as vendas foram tratadas pelo ramo Sega Toys, que permanece no controle até hoje.

Estima-se que cerca de 300 jogos Pico foram lançados no Japão no total. O console foi finalmente interrompido no Japão em 2005, todos os jogos japoneses vêm em embalagens de plástico.


Curiosidade:

A Nintendo também lançou um Pico em parceria com a SEGA! Pokemon 2004.



Confiram alguns jogos:

                                                           Jogos americanos:

Tails and the Music Maker/ Pocahontas: Riverbernd Adventures/  Ecco Jr. e Lion King




SONIC também foi lançado!

Jogos Japoneses:

Sailor Moon: O seriado fazia tanto sucesso por lá, que foram lançados mais de 4 jogos.



A Bug's Life/ Donald Duck/ Mickey 






 Até Pokemon foi lançado, a Nintendo lançou algo para a SEGA!


                                 Vejam os dois comerciais lançados para o Sega Pico:
https://www.youtube.com/watch?v=5QPtl4BT_EY

https://www.youtube.com/watch?v=0KbmVNMTe3c


Querem saber mais sobre o Sega Pico? Assistam este review: https://www.youtube.com/watch?v=mfkVppfYFmE




Fonte: SEGA RETRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu TOP 30 jogos do Sega Saturn Americano

  Olá, pessoal! Tudo bem?  Hoje iremos discutir os melhores jogos do Sega Saturn americano, pois sabemos que os melhores ficaram no Japão. V...