domingo, 2 de novembro de 2014

Disney e SEGA, parceria incrível na ERA Mega Drive.


Todos nós sabemos que a SEGA teve uma época deliciosa e de ouro, chamada de OS DIAS DA SEGA nos anos 90. Sair às locadoras atrás daqueles jogos incríveis e magistrais que apareciam nas revistas era um delírio; ô, época boa! No entanto, a SEGA e a Disney fizeram jogos incríveis só para o Mega Drive e Master System, pois na era 32bits, a Disney deixou de lado totalmente e ficou exclusiva do PlayStation. Na Era Dreamcast é que ela voltou, mas não tinha mais o mesmo brilho que nos anos dourados.

Hoje iremos conferir todos os jogos lançados para os consoles da SEGA em nome da Disney! Então, apertem os cintos que voltaremos aos anos 90!



                                                         Master System e Game Gear

O Master, mesmo com limitações, não deixou de fazer um ótimo papel nos jogos da Disney. A SEGA soube usar muito bem as limitações do seu console (SIM, ELA SABIA FAZER JOGOS DIRECIONADOS AOS CONSOLES).  Bem coloridos, divertidos e usando apenas os dois botões, não foram desculpas para quem era fã da Disney e queria jogar seus games de sucesso no Master System. Muitos jogos só saiam para o Game Gear, mas a Tec Toy investiu pesado no Master System e fez de tudo aqui no Brasil para que seus grandes games saíssem em terras tupiniquins. 
Muitos destes jogos tornaram-se raros lá fora, devido sua fabricação exclusiva aqui.

Confiram agora toda a listagem para o console:

 Aladdin: Esfreguem suas lâmpadas que já vamos nós! Embarque nesta aventura do filme de sucesso de 1993, em busca de sua princesa, Jasmine, correndo pelas Arábias perdidas. Agora, se você não gostar do Aladdin, nem o gênio irá resolver seu problema! O jogo é incrível e superou minhas expectativas para um console de 8 bits, bem colorido e com a jogabilidade divertida, conquistou meu coração.


 Ariel, the Little Mermaid: Explore as belezas dos mares com essa sereia adolescente, fuga dos perigos e da malvada Úrsula para salvar o mar das garras do mal. O jogo é bem básico, não sou fã, nem dele e nem do Mega Drive, mas é bem saudoso. Eu sempre lembro dos anos 90, quando o filme fazia sucesso aqui no Brasil.


Bonkers Wax Up: Ajude Bonkers a resolver os conflitos dessa mansão assombrada e correndo contra o tempo para solucionar os problemas e encontrar os segredos. 

Castle of Illusion: Diferente da versão do Mega Drive, a do Master também não deixou a peteca cair na originalidade e na jogabilidade. A SEGA explorou ao máximo o Master System para lançar este game incrível. Salve a Minnie da terrível Mirzabel e restaurar a paz. Tudo começa quando os dois estavam felizes na floresta, até que a Minnie fora raptada. Adoro os enredos dos anos 90 (risos). 

 Deep Duck in Double Trouble: Enquanto a ganância do tio Patinhas não tem limite, Donald vai à floresta em busca do tesouro perdido, porém é um pato tão azarado e irritado que caiu em apuros. Ajude Donald a encontrar o tesouro perdido e sair ileso da floresta.

 The Jungle Book: Mogli e Baloo fazem da floresta um lugar de farra. Porém Mogli é um humano e, assim, é vítima dos planos do terrível Shere King, o tigre. Ele deseja vingança dos humanos que destruíram sua família e que descontar tudo em Mogli. Para completar, Loule, o rei dos gorilas, quer capturar Mogli para obter o segredo do fogo dos homens. Mogli conta contigo para sair dessa enrascada!



Land of Illusion (UM DOS MEUS FAVORITOS): Mickey estava lendo seu livro até que caiu no sono. Quando "acordou", viu-se num lugar estranho! Foi aí que percebeu, estou dentro do livro! Agora ajude-o a sair da floresta, ele conta contigo!



Legend of Illusion: Numa terra distante, governado pelo rei Pete, um rei ruim. Mas as pessoas eram felizes em seu reino. No entanto, um dia comum, nuvens estranhas tomaram conta dos céus e deixando as pessoas tristes. Vendo que não havia escapatória, o rei pede a ajuda de Mickey para salvar o reino encantado.



The Lion King: A história todos nós já conhecemos. Sucesso absoluto de público em 1994 e que emocionou as crianças daquela época, o Rei Leão é um jogo incrível que utiliza toda a capacidade do Master System. Ajude Simba a retornar ao seu reino e destruir seu tio, Scar!





Mickey's Ultimate Challenge: Este incrível jogo de puzzle, na qual você ajuda Mickey a resolver vários quebra cabeças e a Minnie é jogável, também!


The Lucky Dime Caper: Preparem-se para a melhor aventura em 8 bits do Donald. Seus sobrinhos foram sequestrados e a moeda do Tio Patinhas fora roubada, somente uma pessoa seria capaz de ser tão vil, a Maga Patalógica, a arque-inimiga do Tio Patinhas. Junte-e ao Donald e viaje neste jogo maravilhoso. 



Gostaram da viagem pelo tempo com o Master System? Então coloque os cintos e vamos à seção do Mega Drive!!!
                                                                     
                                                                         Mega Drive


O 16 bits da SEGA veio com a corda toda!!! A SEGA investiu muito e conseguiu quebrar o monopólio e soberania da Nintendo, onde a guerra fora acirrada e pau a pau nos anos 90. Confiram os clássicos jogos que foram motivos de várias horas de game e também perdendo o sono.



The Jungle Book: Mogli e Baloo fazem da floresta um lugar de farra. Porém Mogli é um humano e, assim, é vítima dos planos do terrível Shere King, o tigre. Ele deseja vingança dos humanos que destruíram sua família e que descontar tudo em Mogli. Para completar, Loule, o rei dos gorilas, quer capturar Mogli para obter o segredo do fogo dos homens. Mogli conta contigo para sair dessa enrascada!





Aladdin:  Agora você é o mais gentil, rápido e malandro de Agrabah, que vivia aprontando das suas com seu fiel amigo, Abu, até descobrir sua grande paixão: A Princesa Jasmine. E não foi só que você encontrou, achou uma caverna e uma lâmpada, com um gênio muito louco. Salve Jasmine agora!!! O jogo ganhou vários prêmios e foi considerado o primeiro jogo de 16 bits. O gráfico fora feito pela própria produtora do filme e o próprio criador disse que
prefere a versão do Mega Drive ao do SNES.


Beauty and Beast: Belle's Quest: Nesta aventura você joga com a Bela, cuja sua missão é quebrar o feitiço do príncipe e salvá-lo do Gaston e sua tirania.




Bonkers: Diferentemente da versão do Master System, aqui os gráficos estão melhores e com mais telas incríveis. A jogabilidade é incrível deste jogo, pena que é curto e considerado para o público infantil do SEGA CLUB.






Castle of Illusion: Clássico dos Clássicos do Mega Drive. Mirzabel raptou Minnie, e Mickey está numa busca incessante de sua namorada pelo castelo das ilusões. Você precisa encontrar as sete esmeraldas para poder acessar a parte superior do castelo. Será necessário muita coragem e perspicácia para safar-se deste castelo!




Fantasia: Nossa, eu detesto este jogo. Os comandos não respondem, a jogabilidade é dura e foi um tiro pela culatra da SEGA, no entanto o jogo não fora feito pelos responsáveis de Castle of Illusion. Uma decepção para todos os públicos. Eu até tentei gostar, mas não dá.É impossível de ser jogado!


Gargoyles: Tudo começa na Escócia Medieval, onde uma antiga e legendária raça conhecida como Gárgulas, travava uma batalha sangrenta contra os impiedosos Vikings. Estes tinham em seu poder um artefato místico conhecido como Olho de Odin e transformaram Goliath, líder dos Gárgulas, em uma estátua de pedra. 1000 anos depois, este feitiço se acabou e Goliath reapareceu no meio de Manhattan, onde continuou sua busca pelo talismã do mal. Apesar da aparência monstruosa ele é o único capaz de destruir o olho de Odin, caso contrário, o futuro da humanidade será tão sombrio quanto o seu passado.

Goofy: The Hysterical History Tour: Aqui você joga com o Pateta, que agora está no Drake History Museum, como agente. No entanto as coisas lá começaram a sair errado e o Bafo está atrás dele. Viaje nesta aventura. O jogo é mais ou menos, eu não gostei tanto,mas é bacana.

 The Lion King: Nesta aventura de 24 mega power, você comanda Simba e passa por toda a história do filme. Eu aluguei tanto este jogo em minha infância, nossa, a tela da lava era a pior ( o líquido verde). Tudo é maravilhoso aqui, um MUST HAVE para quem gosta da Disney!



Donald Duck in Maui Mallard: O jogo só saiu na Europa e no Brasil, pois nos Estados Unidos era exclusividade do SNES. O jogo é simplesmente fabuloso, incrível e exuberante. Gráficos incríveis, a jogabilidade intensa e mudanças no cenário e no jogo. Encontre o artefato místico : Shabuhm Shabuhm com o detetive mais atrapalhado, azarado e mau humorado da Disney: Donald.


Mickey Mania: Um jogo feito pela Sony Image Soft, antes de virar dona do mundo, ela criava jogos bestas para o Mega Drive, este foi o primeiro que me cativou. Os gráficos, jogabilidades e tudo que o envolve estão perfeitos, no entanto a melhor versão é a do SEGA CD. Viaje pelo tempo com o Mickey e suas origens.





Mickey's Ultimate Challenge: Este incrível jogo de puzzle, na qual você ajuda Mickey a resolver vários quebra cabeças e a Minnie é jogável, também!





Pocahontas: Este jogo maravilhoso e muito bonito foi exclusivo do Mega Drive em sua vida final, 1996, nos Estados Unidos. Aqui você ajuda Pocahontas a encontrar seu destino pelo caminho dos ventos coloridos e contra os colonos. Eu amo demais este jogo, a SEGA caprichou e pena que é curto, mas fora isso, é maravilhoso;.



Quackshot: Toda vez que eu vejo esta capa, lembro-me dos anos 90. A infância de muitos, eu ainda era bem criança, mas eu amo sentir este saudosismo e vivi a melhor infância. Ajude Donald a encontrar os tesouros do pergaminho secreto. Um MUST HAVE  e um dos jogos conhecidos como o início do Mega Drive.





Beauty and Beast: Roar of Beast: Aqui você joga com a Fera e luta contra as criaturas perversas do castelo para encontrar o seu amor, Bela. A tarefa não será fácil, mas você o ajudará a encontrar seu caminho. Não curti muito, prefiro o Belle's Quest.



World of Illusion: Em resposta ao lixo chamado Fantasia, a SEGA resolveu criar um jogo com uma tecnologia superior e um dos melhores Multiplayers EVER. Aqui você comanda Donald ou Mickey, se jogar de dois será mais legal. Um certo dia, Mickey e Donald encontram um baú mágico e são atraídos por eles. Logo encontram-se no mundo da ilusão e assim a aventura começa...





Ariel, the Little Mermaid: Explore as belezas dos mares com essa sereia adolescente, fuga dos perigos e da malvada Úrsula para salvar o mar das garras do mal. O jogo é bem básico, não sou fã, nem dele e nem do Mega Drive, mas é bem saudoso. Eu sempre lembro dos anos 90, quando o filme fazia sucesso aqui no Brasil.









Marsupilami: Ajude esse 'macaquinho' colorido do rabo enorme a salvar seus amigos da tirania do dono do circo. No começo eu não dava nada por este jogo, entretanto eu fui jogando e me apaixonando!!! O jogo é incrível e é um dos últimos jogos do Mega Drive.







Pinocchio: Gepheto era um senhor muito sozinho e não tinha filhos, fazia bonecos e fantoches para o circo. No entanto, uma bela noite, criou um boneco chamado Pinocchio. A fada madrinha deu vida ao boneco. Se conseguisse encontrar os valores dos humanos conseguiria tornar-se um menino de verdade. Porém o mundo é muito podre! Ajude Pinocchio a encontrar esses valores. O jogo é lindo!!!!





Toy Story: Eu amo demais esse jogo, explorou tudo que o Mega Drive poderia oferecer e saiu superior à versão do SNES, com mais fases e também mais coloridas. Ajude Woody a provar que não é o vilão da história, salvando Buzz e restaurando a paz no quarto do Andy. Eu aluguei tanto, nossa, muito bom!



The Great Circus starring Mickey and Minnie Mouse: Depois do sucesso de Magical Quest no Japão, a Capcom resolveu fazer um jogo com seus traços para o Mega Drive. Nota-se que a Capcom só teve permissão depois do contrato com a SEGA, em 1993, antes a Nintendo era prioritária. O jogo é bem bacana e bem diferente dos traços desenvolvido pela SEGA. Ganhe roupas, enfrentes seus medos e viaje nessa aventura incrível!



A galera não curtiu isso! Protestaram!
Na era dos 32 bits, a Disney viu que o Saturn não estava dando lucros em terras americanas e que o marketing e o sistema não ia bem, decidiu, assim, ficar com um contrato de exclusividade para o PlayStation. No entanto, na era Dreamcast, a Disney voltou a ficar com a SEGA, mas não tinha o mesmo brilho que os anos dourados! Confiram agora os jogos que ela fez para o Dreamcast!

                                                                 
                                                                    


                                                                          Dreamcast

O console poderoso da SEGA de 128 bits causava muita inveja na concorrência e também alvoroço no galera gamer com o poder gráfico incrível! A Disney lançou pouquíssimos jogos e nenhum tão clássico quanto os do Mega Drive. Mas há uma diferença, a Disney Interactive contou com a ajuda da Activision, Ubisoft, Midway e Crystal Dynamics. Na era Mega Drive era com a Virgin.

Conheçam os jogos aqui:


Army Men: Sarge's Heroes: Aqui você joga com os personagens secundários do Toy Story. Embarque nesta aventura sobre o quarto do Andy e conheça a história deles.










Buzz Lightyear of Star Command: O jogo é bem bacana, totalmente baseado no desenho animado. Conheça um pouco sobre a história do Buzz antes dele aparecer no Toy Story e sua galera. Assistia tanto este cartoon em 2000.










Donald Duck Goin' Qu@kers: Eu amo este jogo de plataforma do Donald, pena que não resgata aquela originalidade do passado. Porém está totalmente mergulhado no 3D e é bem divertido. Eu recomendo.









Disonaur: Direto das telinhas do cinema para o console da SEGA, com gráficos bem trabalhados e muita originalidade, porém não cativou o público e tornou-se um jogo esquecido pelo tempo.









102 Dalmatians Puppies to the Rescue: Outro jogo que saiu direto do desenho animado para o console da SEGA. Eu gostei do jogo, achei divertido, mas é cansativo. Não dá ânimo de jogar a todo momento e as quests são repetitivas. Mas para quem gosta do Dreamcast, é um item indispensável.







Toy Story 2: Este jogo é sensacional! Muito divertido e superou minhas expectativas, mas para jogar no analógico do Dreamcast é muito ruim. Agora você assume o papel do Buzz, que precisa salvar o Woody contra a ganância do dono da loja de brinquedos!







Walt Disney Magical Racing Tour: Um jogo de corrida que você controla os antagonistas da Disney. Um jogo bem fácil e básico, também não me atraí muito, mas tenho. O legal é jogar com o Racing Controller. 








Os jogos da Disney para o Dreamcast não tiveram a mesma recepção e emoção que tivemos nos anos 90. Claro que tem o fator da mudança de milênio, no entanto não conseguiram trazer a magia para o último console da SEGA. Só as pessoas que viveram os anos 90 podem sentir aquela magia, a emoção de comprar ou alugar aquelas fitas da Disney que eram manchetes das principais revistas do Brasil: Ação Games, Videogame e SUPERGAME.


Espero que tenham gostado da matéria e se tiverem dúvidas, mandem lá na página:https://www.facebook.com/segaseguistas

Por último, a SEGA lançou um remake do Castle of Illusion ano passado e é sucesso, foi totalmente recriado pela SEGA Austrália, então quem tiver XBOX 360, PlayStation 3, PC e até os mobiles, não deixem de conferir!

Obrigado, SEGA e Disney! Já podem fechar as cortinas!





Um comentário:

  1. Opa boa tarde! Não teria a parte de trás da fita do pinocchio para postar não? Ou me enviar?

    ResponderExcluir

Meu TOP 30 jogos do Sega Saturn Americano

  Olá, pessoal! Tudo bem?  Hoje iremos discutir os melhores jogos do Sega Saturn americano, pois sabemos que os melhores ficaram no Japão. V...