quinta-feira, 21 de maio de 2015

Konami, a produtora que contribuiu com a sua diversão no Mega Drive!


Konami ( ) foi fundada em 1969 em Osaka, Japão, por Kagemasa Kozuki, que atualmente atua como Presidente. Originalmente chamado Konami Industry Co. Ltd., a empresa começou a fabricar máquinas de arcade, em 1973. Eles começaram a alcançar o sucesso com jogos:  Frogger, Scramble, e Super Cobra, em 1981, muitos dos quais foram licenciadas para outras empresas, incluindo Stern Eletrônica e Gremlin Industries. Com o seu trabalho com tanto em arcades e jogos para os consoles, da SG-1000, a empresa foi uma das primeiras desenvolvedores de terceiros filiados com a Sega. A empresa assumiu seu nome atual em 1991. Desde então, a empresa tem crescido como uma grande empresa internacional focada em ampla variedade de tecnologias e produtos de entretenimento.

Em 2002, a Konami estava gerando mais de US $ 1,7 bilhão em receitas, tornando-se uma das maiores e de mais rápido crescimento no setor de games. Publicamente negociadas desde 1988 na Bolsa de Tóquio e Osaka Securities Exchange, e listada na NYSE em 2002, a Konami agora tem mais de 2000 funcionários, com escritórios na América do Norte e Sul,  Europa e Ásia, e vários estúdios no Japão. Os sede mundial está localizada em Tóquio, Japão. Os principais escritórios nos EUA estão localizados em Redwood City, Califórnia.

Ultimamente revelou que ficará com o seguimento de jogos para os mobiles, então eu fiz este post para mostrar a importância da Konami para os consoles da SEGA e sei que fizeram sua infância também. Just take a look!

NOTA-SE:  A Konami fez jogos do Master até o Dreamcast, deixarei o site caso sintam interesse em consultá-lo, o foco é o Mega Drive devido ao saudosismo e o início da supremacia da Konami!

                                                                            Mega Drive

O melhor console do mundo em minha opinião, que conseguiu tornar minha infância mais divertida e memorável. Acredito que todos dos anos 90, assim como eu, depositaram muito seu gosto no console devido ao sucesso da TecToy em divulgar toda aquela mágia que o Mega Drive tinha/tem. 
Muitos jogos que a Konami tanto publicou, como criou, tornaram-se referências de bom gosto e excelência. Vamos lembrar deles! SÓ LANÇOU JOGO FODA!


Junction (1990)
Um jogo não muito conhecido, e também foi bem no começo da Konami para SEGA, no entanto era outra softhouse que publicou. O objetivo de cada nível é fazer com que a bola vermelha ao redor do campo atravesse todas as "pontes" que furam para fora dos limites dos níveis, movendo azulejos em torno da mesma forma, resolvendo, assim, o quebra cabeça. Se a bola bate um espaço vazio, atinge um nível limite, ou cai no buraco, você perde a bola. É semelhante ao Marble Madness!





Teenage Mutant Ninja Turtles: The Hyperstone Heist (1992) 
Teenage Mutant Ninja Turtles: The Hyperstone Heist, conhecido na Europa como Teenage Mutant Heroes Turtles: The Hyperstone Heist e no Japão como Teenage Mutant Ninja Turtles: Return of the Shredder (T.M.N.T. ) é um beat-'em-up sidescroller pela Konami baseado na franquia TMNT. Ele é baseado na versão do SNES e Arcade, que divertiu diversas pessoas e tornou-se um cartucho obrigatório para quem tem o console. O jogo está caro e raro hoje em dia.
Beat and Up – Estilo de briga de rua –fazia muito sucesso nos arcades e nos consoles caseiros. O Mega Drive teve diversos jogos deste gênero e é um dos meus favoritos. Devido ao sucesso do desenho nos anos 90, a Konami resolveu mostrar sua potência neste gênero.



Sunset Riders (1992)
O jogo veio portado do Arcade, que fazia muito sucesso lá fora, em 1991.
Você joga como um dos dois (reduzido de quatro na versão arcade) caçadores de recompensas do Velho Oeste americano, Billy e Cormano, que procuram recompensas para a captura de bandidos e salvar meninas. Billy está armado com um pacificador e Cormano com uma espingarda que dispara um pouco grandes tiros; ambos usam A e B ao fogo, e ambos podem coletar vários upgrades de armas ao longo do caminho.
Este jogo é tão curto e tão memorável, que o torna magnifico. É extremamente diferente da versão do SNES, mas ainda assim muito legal.




Tiny Toons Adventures: Buster's Hidden Treasure (1993)
A Konami percebeu que os desenhos estavam fazendo muito sucesso e resolveu criar seus próprios jogos. Tiny Toons foi um sucesso de vendas no Mega Drive, superando a versão do SNES, com mais diversão e conteúdo. O jogo é simplesmente incrível e lembra muito a minha infância, com todas aquelas fases e mestres complicados. Usando a franquia de desenhos da Warner Bros, a Konami conseguiu atingir o sucesso no console da SEGA. Perninha tem que ajudar seus amigos que foram dominados pelo Valentino Troca Tapa e usando um capacete de lavagem cerebral, Perninha terá de salvar Lilica e todos os outros personagens, além de fugir da Felícia e muito mais atrás do tesouro. São tantas telas e tudo tão legais, que não dá vontade de parar de jogar.



Lethal Enforcers (1993)
Lethal Enforcers ( ) é um jogo de arcade 1992 pela Konami. Ele foi portado para o  Mega Drive e Mega-CD em 1993, bem como para o SNES. 
Lethal Enforcers foi construído para usar pistola JUSTIFER da Konami (embora os controles também funcionam). A Arma virou motivo de controvérsias às autoridades dos EUA devido a censura pesada do país, tanto que a arma é da cor azul, para não chamar a atenção e não confundir com armas de verdade. O jogo é semelhante ao Virtua Cop, você é um policial ou justiceiro e tem que atirar em bandidos.
O legal da Konami é que ela sempre inovava! Foi classificado para maiores de 17 anos, na antiga classificação.



Rocket Knight Adventures (1993)
Conheçam o Sparkter, o bichinho mais carismático e supersônico da Konami!
Principal arma do Sparkster é sua espada (A ou C), que ele pode usar para disparar um projétil de curto alcance. No entanto, ele vai fazer o maior dano a um inimigo se ele faz contato direto. A espada também pode ser usado carregar o jetpack, segurando o botão. Carregar a jetpack até que a barra de energia está cheia o fará Sparkster rotação no local, girando sua espada em todas as direções. Isso vai fazer dano adicional a inimigos próximos e é útil quando Sparkster é cercado. Liberar o botão enquanto empurra uma direção faz com que Sparkster para voar brevemente nessa direção com a sua espada na frente dele, também fazendo dano a qualquer inimigo que ele colidir. O jogo é incrível e muito difícil. Não foi lançado aqui no Brasil, não sei o porquê da TecToy não trazer essa beleza para cá.




Teenage Mutants Ninjas Turtles: Tournament Fighters (1993)
Um jogo baseado no cartoon e que foi sucesso nos arcades, agora em seu próprio jogo de luta. Também foi lançado para o SNES, mas eu não gosto deste jogo. Não dá, eu sei que o Street Fighter e o Mortal Kombat faziam muito sucesso, o que eu não entendo é o motivo dessas softhouses fazerem isso e tentar dar tiro no pé... Enfim, há quem goste. 



Zombies Ate my Neightborns (1993)
Jogo clássico e divertido, produzido pela renomada Lucas Arts, e publicada pela Konami. O jogo é hiper divertido, você controla dois personagens, e tem de pegar armas e apetrechos em diversas fases que nunca têm fim. É um jogo especial e muito engraçado, escolha mais que perfeita para quem tem o console.



Castlevania: Bloodlines (1994)
A Konami há tinha diversas franquias de sucesso para os consoles da Nintendo, no entanto eram exclusivos. Acabou com o início de diversos jogos para o Mega Drive, trazendo uma qualidade incrível e mostrando a potência do console da SEGA. Castlevania é a prova de que o Mega Drive pode muiiiiiiito! O jogo é lindo, jogabilidade perfeita e com qualidade. A Konami acertou em cheio nos detalhes dos sangues, na Europa o jogo ficou conhecido Castlevania: The New Generations e sem sangueee! Damn it! Bloodlines inicia-se em 1917 e não apresentam o clã Belmont, destaque em jogos anteriores. É também o primeiro jogo não é na Romenia, lugar dos vampiros.
Comparado a outros jogos de Castlevania, Bloodlines foi mais rápido e mais dinâmico, por exemplo, é possível saltar para escadas. As armas podem ser acionado, o que também troca o subweapon equipada (machado, bumerangue, ...) em uma Smartbomb. Jogo ficou caro e caiu no gosto do público! Não foi lançado pela TecToy também!



Sparkter: Rocket Adventures 2 (1994)
Com uma qualidade melhor e uma jogabilidade diferente, Sparkter chega ao console da SEGA com tudo, no entanto sem o mesmo brilho de seu antecessor!
Depois de ser resgatado por Sparkster no primeiro jogo, o Reino de Zephyrus vem sob o ataque . Desta vez, a partir do Empire Gedol que é liderada pelo rei Gedol. Além disso, Sparkster também deve enfrentar seu rival, Axel, que foi enviado pelo rei Gedol sequestrar Princesa Cherry, o primo a Princesa Sherry.
O jogo é semelhante ao seu antecessor. O jogador pode saltar, atacar com a espada, e usar um foguete para voar curtas distâncias. Ao executar em paredes quando se usa um jetpack o jogador recupera- se do impulso à sua frente. Ao contrário do primeiro jogo, os tempos para carregar o jetpack são mais curtos.

Contra: Hard Corps (1994)
Konami, você está de brincadeira, né? Puta jogo incrível e usou muito a potência do console da SEGA. Contra Hard Corps é um daqueles jogos totalmente frenéticos e difíceis que o jogador sente vontade de quebrar o controle. A versão japonesa possui três barras de sangue e a americana é na raça mesmo. O jogo foi criticado e tornou-se uma versão de robôs na Europa! NeoZeed está construindo uma fortaleza de mechs e com o intuito de destruir a humanidade, somente os quatro guerreiros para salvar e metralhá-los hahahah do jeito que tem de ser!
Não sei falar, só sentir!


Tiny Toons: Acme All Stars (1994)
Outro clássico para o Mega Drive, agora com muita diversão! Futebol, basquete, boliche, Bater no Valentino e corrida com obstáculos fazem parte do jogo. Tem o modo história também. Este jogo me garantiu diversas horas de diversão com familiares e amigos e o tenho até hoje, como todos acima. 


Animaniacs (1994)
Eu sou extremamente apaixonado pelos personagens da Warner Bros, em especial o Yakko! Todos os demônios causando agora no seu próprio jogo para o Mega Drive. Com muita diversão e palhaçada com as sátiras famosas dos filmes, os irmãos Warner estão com tudo. O jogo é de plataforma e com muita estratégia, um clássico. 

International Superstar Soccer Deluxe (1996)
A Konami vem com tudo e mostra que pode fazer um bom futebol para o Mega Drive e SNES (eu odeio FIFA e futebol, no entanto é o único cartucho que eu tenho em casa e até me sinto hetero jogando Risos eternos). Combinação perfeita de um jogo de futebol com toda emoção da família aos finais de semana. 



A Konami e a SEGA resolveram apostar suas fichas no mercado Mobile, jogos para celulares e afirmam que o futuro está por meio dos Smartphones. Eu não sei o que pensar, já que no passado acreditavam nos portáteis. A vida é uma constante volta, muda a todo momento e, logo menos, os consoles também.

Obrigado, Konami, por tudo! 


Um comentário:

  1. Titanium Flat Iris Spinning Glass Rods
    The stainless steel stainless steel model titanium price per ounce works like a charm mokume gane titanium when you use hypoallergenic titanium earrings a steel plate in the craft brewery. When you titanium ore terraria assemble a fallout 76 black titanium plastic plate

    ResponderExcluir

Meu TOP 30 jogos do Sega Saturn Americano

  Olá, pessoal! Tudo bem?  Hoje iremos discutir os melhores jogos do Sega Saturn americano, pois sabemos que os melhores ficaram no Japão. V...