quarta-feira, 16 de julho de 2014

RPGs do Mega Drive


Não tem jeito, o Mega Drive é o meu console favorito! Eu comecei a me apaixonar por RPGs por causa do console e também só há RPG de nome.

Conheçam seus sucessos:

ADDAMS FAMILY VALUES: Lançado apenas na Europa e estudado para ser lançado nos States em 1995, porém não vingou, o jogo é diferente da primeira versão do Mega Drive que era de plataforma.
Eu já joguei e gostei muito, o ruim é que esses jogos europeus do Mega Drive são caros e difíceis de achar.




BARVER BATTLE SAGA= TAI KONG ZHAN SHI : Os seres humanos e daemons desenvolveram uma civilização independentemente usando a mesma tecnologia e magia. A tecnologia triunfou sobre magia, causando a destruição do mundo. Os sobreviventes continuaram sem tecnologia por mil anos, até que a velha tecnologia foi descoberta e voltada a usar. O mundo era dividido em quatro reinos: Cruz, cujo o Templo da Lua controla a água, Galien, cujo Templo do Sol controla a terra, Zak, cujo Templo Estrelar controla a tecnologia, e Lear , cujo Templo Ventania controla ... vento. Porém os daemons voltaram com a ira! Ele não é um jogo licenciado pela SEGA e foi feito na China, mas o jogo é tão rico em RPG que em 2009 algumas traduções foram feitas, tanto para russo quanto inglês, porém só em ROM.


Beyond Oasis - Este jogo elevou e mostrou que o Mega não era qualquer console. Príncipe Ali encontrou um amuleto de ouro, um artefato mágico usado por Reharl , um feiticeiro , para derrotar Agito , outro feiticeiro, que queria destruir o Reino de Oasis com o amuleto de prata há muito tempo atrás . Ambos os feiticeiros morreram e os braceletes foram perdidos até agora. O amuleto de ouro governa aos quatro ventos do Oasis , que Ali deve encontrar a fim de parar a pessoa que encontrou o amuleto de prata de destruir Oasis.





BLUE ALMANAC: é um RPG de 1991 para o Mega Drive pela HOT-B publicado pela Kodansha Institute. Enquanto ele só foi lançado no Japão, Kodansha  estava pensando em traduzir o jogo como Star Odyssey, mas a tradução foi cancelado por razões desconhecidas. Uma pena, pois é um RPG muito legal.




BUCK ROGERS = COUNTDOWN TO DOOMSDAY: É um RPG lançado pela Electronics Arts com a série de Buck Rogers. É um jogo interessante, mas eu não sei, não consigo gostar.






CRUSADER OF CENTY: Soleil é uma vila em um grande continente invadida por monstros, e os guerreiros de Soleil são enviados pelo rei para salvar os seres humanos. Enquanto busca sua história, uma senhora diz que ao Oeste há uma magia sagrada e em troca dá a capacidade de falar com os animais. O jogo é divertido e legal, bem caro e raro também. Seu nome mudou: Japão e Coréia: RAGNACENTY e na
Europa: SOLEIL. O início da Atlus no Mega Drive.






DRAGON SLAYER = EIYUU DENSETSU ou SORCERIAN: é o sexto jogo principal da série Dragon Slayer da Falcom, seguindo Sorcerian. Em 1994, a Falcom decidiu lançar para o Mega Drive. Outra joia do Mega Drive japonês, jogo esplêndido e muito divertido. O que pega mesmo é a linguagem!

Ambos são diferentes, porém suas história se completam.




DRAGON SLAYER = THE LEGEND OF HEROES II: Já faz algum tempo desde que Príncipe Selios, o herói do jogo original, derrotou o deus dos demônio Agunija. Aos 15 anos, Atlas e seu professor Lowel detectam monstros forada cidade e assim começa a história.









DUNGEONS AND DRAGON = WARRIORS OF THE ETERNAL SUN: Um jogo de Mega Drive lançado pela Eletronics Arts. O exército humano (composta por humanos, elfos, anões e halflings) e o exército de goblin estão em guerra. Os duendes estão fazendo um empurrão final para o castelo do duque Barrik, e o Duque acredita que eles vão dominar o seu castelo. No entanto, antes do ataque dos goblin começarem, o chão começa a tremer, o céu rasga e os exércitos são sugados para um vazio.





EXILE:  é um RPG de ação 1991 por Telenet do Japão lançado no Mega Drive. Faz parte da série XZR / Exile do Telenet Japan de RPGs de ação e também foi lançado no TurboGrafx-CD.Ao longo da história da humanidade, um país conseguiu conquistar o mundo através da guerra - apenas para ser destruído pelo guerreiro do deserto Sadler. A paz não durou muito tempo: Sadler travou uma guerra brutal com Luciel, uma tribo rival. Você joga como Sadler; ele será seguido por vários membros do partido que se juntam a você quando encontrá-los nas cidades. Controles são típicos de RPGs.


THE FAERY TALE ADVENTURE:  RPG originalmente desenvolvido e publicado pela MicroIllusions para o Commodore Amiga (como The Faery Tale Adventure: Book I)., em 1987, quatro anos mais tarde foi portado para o Mega Drive pela New World Computing e publicado pela Electronic Arts na América do Norte e Europa. O port do Mega Drive é único, porém é visto a luta devido a uma dependência de três botões em vista que os jogos utilizavam mais recursos.



FATAL LABYRINTH: o jogo você joga como Trykaar, que deve entrar Dragonia, o castelo de desgraça e percorrer os seus níveis de trinta para recuperar o Santo Cálice.O jogo é um roguelike onde a maioria dos níveis do castelo são escolhidos aleatoriamente a partir de um conjunto pré-definido. Você vai encontrar monstros e itens espalhados aleatoriamente. Para lutar contra um monstro, simplesmente correr para ele
Eu amo demais este jogo, um MUST HAVE do console.



KING'S BOUNTY = THE CONQUEROR'S QUEST: Um RPG lançado pela Eletronics Arts de estratégia e chato para caramba.







KING COLOSSUS: O jogo estrelado por um andarilho que não sabe sua própria história e tem uma crista estranho em sua mão. Um ancião o colocou como encarregado de guardar sua espada, que escondeu em uma espada do ladrão Zakkar.




LANDSTALKER: THE TREASURE OF KING NOLE: Eu amo muito este RPG, a SEGA sambou demais na cara do povo que só falava de ZELDA da Nintendo, embora eu ache o jogo similar. Mas é perfeito, gráficos, personagem, história e jogabilidade incrível.
Nigel é um caçador de tesouros. Ao receber o pagamento de uma caça recente, a ninfa FRIDAY pede sua ajuda, pois está sendo perseguida por ladrões que sabem do tesouro do King Nole, um rei esquecido que escapou da ira de seus súditos e tornou-se perdido com o seu tesouro. Nigel sai para encontrar o tesouro com Friday e com a esperança de se tornar mais rico do que os seus sonhos


LANGRISSER ou WARSONG: O jogo tem uma mecânica de jogo bastante complexas que são difíceis de explicar em poucos parágrafos. Cada mapa começa com uma sequência de atos, seguidos da tela "Preparativos da Batalha". Você pode jogar com até oito personagens para comandar - cada um com uma "classe" diferente, com vantagens e desvantagens - e, em seguida, equipar itens, e atribuir as posições de partida para cada personagem no mapa da batalha.
Um RPG muito complexo.Neste jogo, um personagem da história que é derrotado na batalha está morto para o resto do jogo. Esta característica não é seguido últimos jogos da série.



LIGHT CRUSADER: Outro MustHave do Mega Drive, um RPG cheio de enigmas e com um gráfico legal. Feito pela Treasure. É muito interessante e segue a história da David, que tem de salvar seu reino de um feiticeiro maldito que está sequestrando as pessoas.









MADOU MONOGATARI I: é um remake da primeira parte da trilogia Madou Monogatari 1-2-3 de RPGs lançados para o Mega Drive em 1996 exclusivamente no Japão. É o último jogo do Mega Drive lançado oficialmente no Japão (com o último primeiro jogo de partido, Pepenga Pengo, lançado alguns meses antes),e lançado em  1996. Fora de todas as versões do Madou Monogatari 1, este é o mais diferente dos outros, com um sistema radicalmente diferente batalha, novos personagens, e sidequests - no entanto, a história e jogabilidade básica permanece.

Arle Nadja é um kindergartener (mágica) no jardim de infância, uma escola que as crianças aprendem a se tornar mágicas e agora ela deve completar sua prova final para sobreviver a uma torre no recinto do jardim de infância. Mas ela tem um sonho sobre encontro com uma pessoa misteriosa na torre na noite anterior...


MATEN NO SOUMETSU: Um RPG exclusivo no Japão, lançado em 1993.Semelhante ao Phantasy Star III, um RPG que nem eu sabia.HAHAHAHA e também não me interesso, não sei japonês. T___T









MIGHT AND MAGIC = GATES TO ANOTHER WORLD: Teste sua força nessa aventura labiríntica, tentando solucionar o mistério escuro sobre um Rei-Mago que sumiu há milhares de anos atrás. Outro jogo que não me chama a atenção.





PHANTASY STAR: Lançado apenas no Japão, o sucesso do Master System virou uma fita para o Mega Drive e é muito raro. O irmão de Alys faz um juramento antes de morrer, descobrir os planos do Lassic.
Daí em diante vocês já sabem, e se não souberem, vamos jogar!





PHANTASY STAR II: Lançado para o Mega Drive em 1989, a Tec Toy decidiu traduzi-lo e lançar aqui no mercado brasileiro, já que seu antecessor foi um sucesso estrondante. A história se concentra em Motavia, na qual Rolf teve um pesadelo de uma garota que enfrentava um demônio e ele não poder ajudá-la. Ele acorda quando o demônio estava para matá-la. Um MUST HAVE do console.



PHANTASY STAR III = GENERATIONS OF DOOM: O que eu menos gosto da série (Me Julguem), mas é um MUST HAVE. Há mil anos antes da história começar, aconteceu uma guerra entre Laya e Orakio e depois nunca mais foram vistos.




PHANTASY STAR IV = THE END OF THE MILLENIUM: ( MEU JOGO FAVORITO EVER)
A história está acontecendo no ano AW 2284, mil anos após Phantasy Star II, só alguns poucos eventos do Phantasy Star III são mostrados, sendo quase esquecido. Tudo começa quando o reitor da faculdade de Motavia convoca Alys (caçadora de recompensa) e Chaz, seu pupilo, para investigar o que está acontecendo. Porém ele oculta muitas coisas, inclusive do feiticeiro Neo. Daí em diante a história vai se desenrolando. O jogo é lindo, perfeito, as músicas são fabulosas, a história. Tudo. É o melhor RPG da SEGA, em minha opinião. UM MUST HAVE.

PIER SOLAR: é um RPG de Mega Drive, lançado em Dezembro de 2010 pela WaterMelon Co p. O jogo opcionalmente utiliza um CD para o Sega-CD, para melhorar a qualidade de áudio, e o jogo traz alguns bônus caso ser jogado junto ao 32X. Por se tratar de uma comemoração dos 20 anos de existência do console, o jogo seria lançado em 2008, mas sofreu um atraso de 2 anos.O desenvolvimento do jogo começou em 8 de Julho de 2004 como um pequeno projeto de uma comunidade do site Eidolon's Inn, uma comunidade dedicada ao desenvolvimento de jogos caseiros para os video games produzidos pela Sega. O projeto tinha a intenção inicial de ser um simples RPG baseado nos membros da comunidade, e o alvo era a plataforma Sega Mega-CD. Neste período o projeto foi simplesmente chamado de Tavern RPG, uma referência ao forum chamado "The Tavern".A primeira versão do jogo possui opção para ser jogado em português, já que o principal designer do jogo, Túlio Adriano, é brasileiro.



RENT A HERO: Taro Yamada, ou Rent-A-Hero vive na cidade de Corja no Japão com sua mãe, pai e irmã mais nova, a excêntrica Alyssa. A família se mudou para lá depois que seu pai mudou de emprego. Ele recebeu sua armadura de combate por acidente durante a sua festa de inauguração da casa, quando pediu pizza na 'Cafeteria Sensational "pensando que receberia seu terno. Descobriu uma força incrível na armadura que o fez decidir virar herói de aluguel e salvar a população de Corja!

RINGS OF POWER: Um RPG isométrico feito pela Eletronics Arts.Junte-se aos magos mais poderosos para procura o Ring of Power, uma fábula que ninguém sabe se é verdade ou não.






SHINING FORCE: Max é um jovem espadachim que treina sob a tutela do Lord Varios no Reino do Guadiana. Um dia, o rei informa de que o Gate of the Ancients, um lugar que Guadiana cuidava ao longo de séculos, poderia ter sido atingido pelas forças da Runefaust. Max aceita apelo do rei e sai com sua tropa rumo à aventura!


SHINING FORCE II: MEU FAVORITO!!!
O jogador assume o papel do líder Shining Force, Bowie. Quando não está em combate, o jogador pode explorar as cidades e outras localidades, falar com as pessoas, e definir os membros e equipamentos do exército. Algumas cidades têm uma sede, onde o jogador pode inspecionar e conversar com seus aliados. Enquanto vagando pela cidade ou em movimento em todo o mundo, podendo encontrar personagens e tesouro. Muito melhorado do seu antecessor e supremo.



SHINING IN THE DARKNESS: Você é o filho de Mortred, um guerreiro que foi visto pela última vez perto de uma masmorra conhecida como o Labirinto, no reino de Thornwood com a princesa Jessa. Rei Drake o convoca para ir ao encontro de sua filha,entretanto acontece..... Cabe agora a você salvá-los do Dark Sun.





SORCERER'S KINGDOM: Em um reino, ousadia é uma arte nobre - aventureiros são tidos em alta honra e se enriqueceram com a linhagem de reis. Mas as forças do mal em todo o reino fazem da  aventura um grande perigo. Você é um aventureiro que deve assumir a missão de seu pai, outro aventureiro que partiu para destruir o mal e desapareceu.






SUPER HYDLIDE: Lançado apenas nos Estados Unidos, você precisa entrar no reino da lenda mitológica de Super Hydlide: Você é um jovem que está predestinado à salvar Fairyland.





SURGING AURA: Eu amooooo!!!
Surgindo Aura apresenta um conto do jovem feiticeiro de luz MHU que tem a tarefa de impedir o fim de sua amada Pasphalda. No vigésimo aniversário da sua fundação, o reino é atacado por Lufede, um feiticeiro escuro que tinha sido derrotado anos atrás, em suas tentativas de obter o Tome of Darkness e remodelar o mundo de volta durante a Guerra Santa de Azlar. O Tomé foi selada pelos quatro heróis da lenda: Balan, Aurns, Mil and Silk. Lufede foi espancado e tinha desaparecido até que este ataque descarado duas décadas depois. Balan e Silk passou a governar Pasphalda como rei e rainha, e seu filho MHU continua seus estudos em conselheiro Aurns.


SWORD OF VERMILION: Erik V, rei de Excalabria, é derrubado por Tsarkon, rei de Cartahena. Antes de morrer, Erik diz ao seu servo mais confiável, Blade, para tomar o seu filho recém-nascido e à herança de família, o Anel da Sabedoria, e escapar, levantando o bebê como sua. Dezoito anos mais tarde, as forças de Tsarkon aproxima de Wyclif, a cidade onde Blade pegou o bebê, exigindo que Blade revele a verdadeira identidade do menino como principe de Excalabria e expulsando-para salvar a terra através da recolha de uma série de anéis de iniciar com o Anel da Sabedoria.


TECHNOCLASH: Você é Ronaan, um príncipe mago de Inner Realm, sua tarefa é defender seu reino. Muito clichê para a época.







TRAYSIA: Roy é sobrinho de um cacheiro viajante da cidade portuária Johanna que, alimentada pelas memórias vívidas de montanhas seguindo o seu tio para explorar o mundo. Traysia, um amigo, deixa Roy com um pingente de servir como uma lembrança.





YS III = RETURN OF THE WANDERES: Vários anos se passaram desde que o espadachim Adol salvou o reino de Ys da maldição. Agora será necessário uma nova aventura!






Mega Drive é o melhor console e sempre estará sendo videogame da prateleira.


A Melhor ERA está aqui, nos 16Bits!

Fontes: Wikipedia, SEGA RETRO, Sega-16.com

Mega Drive. 

















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu TOP 30 jogos do Sega Saturn Americano

  Olá, pessoal! Tudo bem?  Hoje iremos discutir os melhores jogos do Sega Saturn americano, pois sabemos que os melhores ficaram no Japão. V...