quinta-feira, 10 de julho de 2014

E a SEGA traz um clássico dos arcades, seu nome? Golden Axe!


Golden Axe (ゴールデン アックス) é um beat-'em-up desenvolvido pela Sega e lançado em 1989 para Sega Sistema 16 Arcade. A equipe de desenvolvimento foi liderada por Makoto Uchida, que também liderou a equipe por trás de Altered Beast.

Entenderam agora? Os jogos da SEGA sempre andaram alinhados!

O jogo foi o primeiro da série de longa duração Golden Axe. Diz-se de ser fortemente inspirado no Conan, o bárbaro, e que o jogo levou cerca de um ano para fazer.

O Arcade do Golden Axe e o clássico que surgia! Confiram a gameplay: https://www.youtube.com/watch?v=8tZXtEfc-ZY

O jogo tem lugar na terra fictícia de Yuria, em que uma entidade do mal conhecido como Death Adder raptou o Rei de Yuria e sua filha, mantendo-os em cativeiro em seu castelo. Talvez mais importante, Death Adder tem roubado o "Golden Axe", um emblema mágico de Yuria, e ameaça destruí-la se o povo da terra não aceitá-lo como seu governante. 

Cabe a um grupo de três heróis para se aventurar para o castelo de Death Adder e detê-lo, resgatar os cativos, vingar suas perdas e salvar a terra: 

Ax Battler, um bárbaro para vingar o assassinato de sua mãe. Usa uma espada de duas mãos e leva terra mágica. Ax Battler é um personagem que aparece na maioria dos jogos Golden Axe (incluindo Ax Battler: A Lenda de Golden Axe, um jogo baseado inteiramente em torno dele). 

Tyris Flare, uma mulher da Amazônia, cujos pais foram mortos por Death Adder. Ela também usa uma espada, mas carrega a magia de fogo. 

Gilius Thunderhead, um anão cujo irmão foi assassinado por Death Adder. Gilius é o único personagem que realmente levar um machado, bem como trovão mágico.



Golden Axe suporta um máximo de dois jogadores. Qualquer personagem pode ser selecionada, mas ambos os jogadores não podem jogar como o mesmo personagem. 

O gabinete Golden Axe atribui um botão para atacar, outro para saltar e um botão final para usar magia. Usando magia fará com que todos os inimigos na tela a ser danificado e efetivamente funciona como controle de multidões. E pegar algumas bestas para ajudar em seu caminho. 
Semelhante ao Altered Beast, o final é menos grave e tem personagens do jogo sair da máquina arcade e causando estragos no mundo real. A maioria das portas substituir este fim.
Propaganda do jogo Arcade!

Assim que o Mega Drive foi lançado, a SEGA trouxe para os consoles caseiros e não saiu muito diferente do Arcade e é considerado um MUST HAVE dos jogos do nosso console querido. O jogo é viciante e duvido que algum brasileiro não tenha passado tanto tempo jogando. As revistas do Brasil falavam com muito gosto e também as propagandas!

Genesis Does What Nintendon't! Apresentando, Golden Axe!
A versão do Master System, que veio nos anos 1990, posterior ao do Mega Drive.
O sucesso foi tanto que surgiu Golden Axe II para o Mega também! A Tec Toy sempre ligada às inovações lá fora e não deixava os sucessos sem estar nas mãos dos brasileiros.
Golden Axe II (ゴールデン アックス II) veio em 1991 como exclusivo do Mega Drive, jogo apresenta Ax-Battler, Tyris-Flare e Gilius Thunderhead, mais uma vez, como eles enfrentam o novo inimigo Death Adder.

É extremamente semelhante ao jogo anterior, com várias modificações. Por esta razão, Golden Axe II recebeu críticas mistas dos críticos; muitos afirmam que o jogo é apenas um re-hash da entrada anterior da série, e que muito pouco é acrescentado à jogabilidade. Embora alguns elogiaram os gráficos e música, outros criticaram os efeitos sonoros do jogo que são ditas para arruinar a atmosfera do jogo. 

Ainda em 1991 surgiu Ax-Battler and the Legend of Golden Axe para o Master System e Game Gear. 
É um spin-off da série e totalmente RPG, Death Adder, um governante poderoso, raptou um guardião de cristal especial. Ele tomou o machado de ouro e nove cristais. Sua tarefa não é apenas para recuperar os nove cristais. Sua tarefa é tentar aprender o máximo magia possível, destruir todos os servos de Death Adder, e acessar o labirinto final contendo Death Adder. Semelhante ao Phantasy Star, você pode salvar o seu jogo através de certos edifícios localizados no início das áreas de deserto / labirinto. Você pode comprar escudos, saúde, kits de primeiros socorros, armaduras ou pagar alguém para lhe ensinar magia. Dinheiro é ganho quando as tarefas estão acabados, ou inimigos fortes são mortos. 

Você é o personagem Ax Battler, e sua arma padrão é uma espada de curto alcance, e a espada pode aumentar no intervalo. Apresenta jogabilidade RPG de cima para baixo, com labirintos que deve ser passado para obter os cristais, cidades com vários edifícios e lojas, e áreas de deserto, onde a perfuração, a espada cortando ou jogando flechas (bem como em Gain Ground) inimigos precisam ser derrotado para prosseguir.


Em 1992 veio Golden Axe: Return of Death Adder (como eu sonhei com esse jogo para o Saturn, oh, Gosh!)
Lançado para o System 32 Hardware, o jogo é fabuloso (sim, dá para jogar em emulador,mas nada melhor do que no próprio console!).Como o original Golden Axe, o jogo é um 2D beat-'em-up, é capaz de fornecer ao usuário com gráficos superiores e som do que todas as entradas anteriores da série. Ele também oferece quatro completamente novas personagens jogáveis​​. Nunca foi portado aos consoles caseiros!


















Em 1993 surgiu Golden Axe III, porém para nossa infelicidade só para o Mega Drive no Japão. O jogo é totalmente reformulado e agora com a ausência do Gillius. Com dois novos personagens, você precisa fazer a mesma coisa de sempre, resgatar o machado de ouro e salvar a humanidade do Death Adder. O jogo está mais bonito e com muitos mais golpes, com magias combinadas e golpes combinados. Está perfeito!

Em 1994 surgiu Golden Axe: The Duel para os Arcades e depois para o Sega Saturn. O jogo é de luta, mudando totalmente o foco. Muitos anos se passaram desde a última guerra com o Death Adder. 
Mas, como memórias daqueles tempos sombrios começam a desvanecer-se, outra guerra está começando. Fora das brumas do tempo, um machado mágico é descoberto. A lenda do machado é conhecido por toda a terra, pois é dito que este machado é aquele mesmo que Gillius Thunderhead usado para matar Death Adder. 
Ao longo do tempo os poderes do machado têm crescido. Diz-se que o artefato pode conceder é proprietário nada seus desejos do coração. Jovens e velhos, o bem e o mal, muitos são atraídos para o poder da arma. Assim começa a guerra da Golden Axe ... 
Dez combatentes permanecem de milhares de pessoas. Selecione um deles e começar a lutar sua maneira de reivindicar o machado. Você terá que vencer os outros nove personagens antes que você possa levar o prêmio. Cada um é um lutador talentoso, determinado a ir até o fim e use o machado para os seus próprios propósitos. Melhor estar pronto, o primeiro lutador está esperando!


Depois do Sega Saturn, a SEGA resolveu dar um descanso para a série, que voltou só no Sega Ages 2500,  jogos remasterizados para o PlayStation 2 no Japão, porém o jogo não é tudo aquilo. Você pode obter no Sega Classic Collections, mas não é tudo aquilo. Não vá esperando um bom jogo.

Em 2006, em seu tempo de crise, a SEGA vai e me lança Golden Axe: Beast Rider. Gente do céu, que lixo é aquele. Não dá para jogar, eu tenho o XBOX 360, mas fica guardado para a coleção. O jogo não dá, a SEGA nunca deveria ter tirado do 2D. Quem já jogou sabe do que eu estou falando! 


Gillius ainda apareceu em alguns jogos da SEGA, como Sega Superstar Tennis e Sonic and Sega Transformers.Vejam abaixo:


Olha essa coleção de bonecos do Golden Axe, quero todos!!!!!


Até criaram um Cosplay!

Depois disso, a SEGA lançou para tudo quanto é tipo de console por meio de compilações.

É isso, o melhor Golden Axe ficou no Mega Drive e nada mais. Aliás, só ficou bom nos consoles da SEGA!

Fonte: SEGA RETRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu TOP 30 jogos do Sega Saturn Americano

  Olá, pessoal! Tudo bem?  Hoje iremos discutir os melhores jogos do Sega Saturn americano, pois sabemos que os melhores ficaram no Japão. V...