quarta-feira, 9 de julho de 2014

Os jogos cancelados do Saturn e desespero da SEGA!




Todos nós sabemos que o Saturn foi um videogame com fracasso de vendas nos States e isso não é novidade. Por causa da quebra de palavra da SEGA e o esperado Saturn Day que não chegou, graças a sua pressa de perder o mercado, muitas pessoas entre elas: Lojistas, Varejistas e até o Wal-Mart resolveram boicotá-la para a SEGA se ferrar, pois esperavam o Saturn Day.
A SEGA estava tão desesperada por causa que a SONY chegou com tudo e vendendo muito mais barato o console, U$300 enquanto o Saturn era U$400 dólares e também ganhando o mercado, ela decide lançar o console e frustar a todos. O Saturn chega as lojas 11 de maio de 1995. Poucas unidades foram vendidas e também a biblioteca era muito fraca no States, enquanto no Japão ela sambava de felicidade!


No primeiro ano, ela se sentiu totalmente acuada e quando chegou 1996, o Nintendo 64 chegou para acabar com a felicidade também e a Sony super bem instalada no mercado fez o Saturn chorar de raiva e de desgosto, sentindo de novo aquele velho gosto amargo da derrota. 
Por causa disso, a SEGA viu que o videogame não vingaria, mas durou até 1998. Ela cancelou diversos games, o mais famoso foi o Sonic X-treme que passou por diversas mudanças e no final não saiu!

A SEGA viu a derrota do Saturn que abandonou de vez, às traças, para ficar focada no Dreamcast. Uma pena, isso. Pois o Saturn é um console maravilhoso e depois ela resolveu mostrar ao mundo quem ela era em 1998, mas já era tarde!

Confiram alguns jogos que foram cancelados no Sega Saturn:

Nem para ter morrido! Fonte: Did You Know Gaming BR.

Sonic X-treme foi um jogo de plataforma da série Sonic the Hedgehog projetado pela Sega. As versões iniciais foram consideradas para o Mega Drive, passando para o Sega 32X até acabar sendo desenvolvido para o Sega Saturn, com o lançamento previsto para o Natal de 1996. No entanto, após vários problemas durante o desenvolvimento, foi cancelado. Se fosse finalizado, teria sido o primeiro jogo de Sonic totalmente 3D e o primeiro jogo do ouriço desenvolvido e lançado para Sega Saturn.
Confira o gameplay: https://www.youtube.com/watch?v=wzvS_beXtXk
Juntamente com a produção de Sonic X-treme, STI estava trabalhando em outro jogo apenas conhecido como "Sonic Saturn". Ao invés de utilizar sprites para Sonic, porém, ele estava indo para usar um modelo 3D para Sonic. Este jogo foi feito para ter uma interpretação mais realista do mundo do Sonic de X-treme. Foi na verdade nunca anunciou publicamente que estava em produção, mas não foi muito longe antes de ser cancelado.
Veja a Gameplay:  https://www.youtube.com/watch?v=DbZGxPebbUc

SONIC FIGHTERS sairia para o Saturn, mas a SEGA decidiu cancelar, o motivo ninguém sabe, pois o console tinha este poder.
Resident Evil 2, o projeto seria inicialmente para o Saturn, mas a Capcom reformulou e deixou para o PlayStation.
Confira a gameplay: https://www.youtube.com/watch?v=K2ecCiHqn1U
Fighting Force era para ser o Streets of Rage 4 da SEGA. Desenvolvido pela Core Design e distribuído pela Eidos Interactive, o jogo não chegou a sair para o Saturn devido o cancelamento da SEGA. Por este motivo os produtores ficaram com muita raiva da SEGA que deixaram de lançar diversos games para o console. (Sim, Tomb Raider II ia para o Saturn). Saiu em 1997 para o PlayStation, Windows e Nintendo 64.Seria exclusivo do Saturn, mas a SEGA deixou de lado.
Confiram a Gameplay: https://www.youtube.com/watch?v=vaXECMuglHU
Virtua Fighter 3 seria lançado para o Sega Saturn, mas a SEGA decidiu deixar par ao Dreamcast.
Confiram o trailler: https://www.youtube.com/watch?v=vaXECMuglHU
Especulam que Sonic Adventure seria para o Saturn também, mas não acredito. Confiram a suposta gameplay: https://www.youtube.com/watch?v=muMvwz15w6k
Wing Commander III sairia também, mas só foi para PlayStation. 

 SHENMUE. Yu Suzuki estava elaborando um game totalmente ambientado em Virtua Fighter, o sucesso do Saturn, mas ele deixou para ser lançado no Dreamcast, devido às várias tentativas frustadas do Marketing e das vendas em baixa.
Veja a Gameplay: https://www.youtube.com/watch?v=foZUcPQAMvg

Bubsy 3D, AINDA BEM! O jogo é considerado um dos piores do mundo. Foi cancelado graças a Guerra entre Accolade e SEGA.
Jogo totalmente sem sentido e jogabilidade de destruir... O CONTROLE. Péssimo!
Veja a Gameplay no PlayStation: https://www.youtube.com/watch?v=vdPX08dmAYk


Confiram a listagem dos jogos cancelados para o Saturn:

Alien: Ressurrection
Bad Mojo
Big Red Racing
Blood Omen: Legacy of Kain
Broken Helix
Bubsy 3D
Bug's Life
Chelnov
Chili
Croc 2 (chorando litros)
Descent
Fade to Black
Fighting Force
Formula 1
Glover
GTA
Hexen II
HyperBlade
Iron & Blood
The Journeyman Project
Kingdom O'Magic
Maximum Surge
OddWorld 
Pandemonium 2
Project Overkill
Rayman 2
Resident Evil 2
Scud Race
Shenmue
Sonic the Fighters
Sonic X-treme
Syndicate Wars
Sonic Saturn
The Tick
Tomb Raider II
Virtua Fighter 3
Waterworld 
Wild 9
Wild Commander III 
X2






Um comentário:

  1. Se o sonic adventure fosse lançado para sega saturn poderia até ter salvado o saturn

    ResponderExcluir

Meu TOP 30 jogos do Sega Saturn Americano

  Olá, pessoal! Tudo bem?  Hoje iremos discutir os melhores jogos do Sega Saturn americano, pois sabemos que os melhores ficaram no Japão. V...