sábado, 12 de julho de 2014

Working Designs, a empresa LUXO dos RPGs.



Quem nunca quis ter seus jogos de SEGA CD ou Saturn feitos pela Working Designs? A empresa de tradução é maravilhosa, perfeita e tudo o mais. Caprichosa e os manuais super coloridos e perfeitos. Quero todos os jogos da Working por causa da perfeição dessa empresa linda, uma pena que faliu!
Conheça agora um pouco da sua história!


Working Designs foi uma empresa de tradução americana que se especializou na localização de jogos japoneses de RPG e estratégia para vários consoles, entretanto ficou mais conhecida no Sega CD. Embora a empresa já havia publicado muitos sucessos, ficou mais conhecida pelos fãs por causa da série Lunar, da Game Arts. A empresa foi uma das poucas editoras de jogos que tentaram focar em RPG da indústrias japonesa na década de 1990 com uma seleção eclética de lançamentos de diversos gêneros, e também foi pioneira em usar CD-ROM para o diálogo, que não eram usado em jogos.

Em 12 de dezembro de 2005, Victor Irlanda, presidente da Working Designs, anunciou que a empresa fechou as portas. Ele iniciou uma nova empresa chamada Gaijinworks.




O que abriu as portas do sucesso da empresa foi Lunar: Silver Star. O marco dos RPGs para o SEGA Cd que explorou com maestria o Upgrade da SEGA!
Working Designs publicou jogos para o Sega CD e TurboGrafx-16/CD devido a era dos CDs, em vez dos mais populares que eram o SNES e o Mega Drive.. Quando a Sony e Sega Saturn foram lançados, Victor se reuniu com o então presidente da SCEA Bernie Stolar para ver se poderia fazer a tradução para o sistema, porém foi recusado.
Confiram seus sucessos para o SEGA CD:
Outro sucesso do Sega Cd, mas eu detesto esse RPG. É raro, mas não tão caro!
Feito pela Falcom e traduzido pela Working Designs, foi sucesso na certa. Acessem o canal da minha amiga Sora Gamer e curta sua página no facebook. Querem saber curiosidades? Acessem: https://www.youtube.com/watch?v=gTH85EJXpXo
Um dos meus RPGs favoritos, só perdendo para o Phantasy Star. Lunar: The Eternal Blue é uma perfeição da Game Arts com o toque da Working Designs, maravilhoso e perfeito!

 Então começaram a fazer para o Sega Saturn e depois a Sony se retratou e solicitou que fizesse também para o seu console.

Confiram todos os títulos lançados ao Sega Saturn:
Shining Wisdow também foi traduzido e é muito caro, embora se ache mais fácil e acessível em japonês. Mas como eu disse, não há graça, o bom é ter jogos da Working Designs. 
Até o SEGA AGES, jogos de sucesso dos Arcades da SEGA, ela fez. Imagine o manual dessas belezas. Se bem que há
um site com todos os manuais dela. 
Outra perfeição criada pela Sunsoft e traduzida. Este eu tenho, é simplesmente lindo e maravilhoso. Albert Oddysey!

Iron Storm, um jogo de guerra para o Saturn. Este eu não me interesso.

Este jogo é perfeito e maravilhoso. Feito pela SEGA, foi sucesso estrondoso no Japão e a Working Designs trouxe para o Ocidente, pena não ter traduzido o Dragon Force II.

Princess Crown não saiu, somente no Japão pela Atlus. Aqui é uma montagem, mas seria legal se tivesse saído, pois é um dos jogos mais bonitos e perfeitos que eu já joguei no SEGA Saturn.
A Working Designs adiava os lançamentos por causa da demanda. O jogo Magic Knight Rayeart doSega Saturn último lançado em os EUA, adiada por mais de 3 anos.
A perfeição e um dos mais raros e caros do mundo! Chegando a custar R$1.200,00 o lacrado. A versão japonesa é mais em conta, mas todos querem da Working Designs, inclusive eu!
Depois do fim do Saturn, a Sony pediu exclusividades para o console e se não seguisse, cobraria e entraria na justiça por quebra de contrato. A Working Designs ignorou o Dreamcast, falando que gastaria muito dinheiro e então foi a Ubisoft que veio com as traduções do Grandia e Evolution!

Ela lançou edições de luxo do Lunar para o PlayStation que me causaram uma inveja enorme! São perfeições que vem muitas coisas, desde CDs, a livros, o colar da Lucia, por trás das câmeras e entre outros.

Confiram aqui e chorem comigo, pois o choro é livre!
Lunar: Silver Star Story Complete. Olha que lindo!


Eu preciso muito dessa edição de colecionador.

Dia 12 de dezembro de 2005 a empresa fechou. Quem tem os jogos da Working Designs do Sega Cd e Saturn, não venda e nem troque. Isso é preciosidade e item de luxo. Manuais perfeitos, capas coloridas e tudo magistral. 

Obrigado, Working Designs. Depois ela fez só mais 3 títulos para o PlayStation 2 e Game Over, Yeah!

Para consultar os manuais, acesse: http://www.replacementdocs.com/news.php











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu TOP 30 jogos do Sega Saturn Americano

  Olá, pessoal! Tudo bem?  Hoje iremos discutir os melhores jogos do Sega Saturn americano, pois sabemos que os melhores ficaram no Japão. V...