domingo, 13 de julho de 2014

Os RPGs do Dreamcast.



O Dreamcast é um videogame sem explicação. Tudo nele é perfeito, controle, VMU e principalmente seus jogos. Uma pena não ter durado muito tempo, mas o tempo que ficou não deixou a peteca cair e mostrou ao mundo realmente do que ele era capaz.
A Working Designs o abandonou por completo, entretanto a Game Arts continuou com seu empenho de criar ótimos RPGs e trazer a continuação de Grandia, e a Ubisoft que ficou no lugar das traduções e fez um EXCELENTE TRABALHO, tanto com os manuais quanto aos jogos.
Hoje falarei somente dos RPGs do nosso console querido.

ANIMASTAR: É um RPG ou jogo de simulação de vida feito para o Dreamcast japonês no dia 15 de Junho de 2000. É similar com Pokemon e Monster Rancher. Foi lançado um ano depois para o Game Boy Advance.




ARMADA: É um jogo exclusivo na América do Norte e é um RPG espacial, similar ao jogo Asteroids.
A Terra foi por alienígenas gigantes de origem desconhecida. Fugindo para um planeta a humanidade ficou em desespero. Eons mais tarde, os seres humanos divididos em seis grupos distintos que mantêm uma aliança instável contra a Armada. É um jogo de simulação e estratégia, porém considerado RPG.

BLACK MATRIX ADVANCE: é uma série de táticas role-playing games desenvolvidos pelo Fight Plan e publicado pela Interchannel. Todos os títulos da série são exclusivas no Japão.
Cada episódio da série combina jogabilidade RPG tático com temas religiosos judaico-cristãos, especialmente sobre a natureza do bem e do mal e da interação entre o Céu, Inferno, e a Terra e os habitantes do mesmo.Não foi lançado nos Estados Unidos devido à temática sobre religião.

CARD OF DESTINY: O jogo é exclusivo do Dreamcast, RPG e Novel (um gênero muito famoso por lá) e um dos últimos lançados, em 2002.





DRAGON RIDERS: CHRONICLES OF PERN: O jogo tem lugar no fictício planeta Pern criado pelo escritor de ficção científica Anne McCaffrey pela série de romance. A história, dividida em quatro capítulos, segue o dragonrider D'kor que, com a ajuda de seu dragão Zenth, procura meninas para ser candidatos para impressionar um novo dragão de ouro jovens.O jogo contém mais de 120 localizações em três continentes. O jogador interage e fala com mais de 170 caracteres. O jogo não vendeu bem, e foi ridicularizado tanto pela comunidade de jogadores e fãs da série péssimo enredo e jogabilidade pobre. Inclusive eu detestei esse jogo.

ELEMENTAL GIMMICK GEAR:  é um role-playing ação para o  Dreamcast. Ele usa a arte desenhado mão em uma vista aérea durante a exploração, em seguida, muda para gráficos 3D durante batalhas. Ele foi desenvolvido pela Birthday e publicado pela Hudson Soft no Japão e Vatical Entretainment nos Estados Unidos. É uma perfeição e um MUST HAVE.No mundo da Tokion, uma ruína antiga em forma de cúpula foi descoberto dentro de uma mata fechada. Durante a escavação, uma mecha em forma de ovo foi encontrado no interior das ruínas contendo um homem dormindo. Não importa o quão duro cientistas tentasse, ele não iria acordar. Ele foi levado para um laboratório, juntamente com a máquina a ser mais estudada.

EVOLUTION - THE WORLD OF SACRED DEVICE: é um jogo RPG para o Dreamcast. Ele foi desenvolvido pela Sting e publicado pela Ubisoft na América do Norte e Europa. No Japão, foi publicado pela ESP (Entertainment Software Publishers). Evolution segue as aventuras de Mag Launcher. Mag Lançador e seus companheiros para descobrir a tecnologia das ruínas antigas. Estes Cyframes são procurados pelos aventureiros que exploram cavernas para encontrá-los. Os combates em Evolution não são aleatórios e ocorrem sempre que os personagens tocam nos inimigos, utilizando o sistema de batalha totalmente em turnos e em 3D. O jogo é divertido e muito interessante, um MUST HAVE para quem ama o Dreamcast.

EVOLUTION 2 - FAR OFF PROMISE: é um RPG para o Dreamcast. É a sequência do Evolution: The World of Sacred Device. Ele foi desenvolvido pela Sting e publicado pela Ubisoft na América do Norte. No Japão, foi publicado pela ESP (Entertainment Software Publishers).
Evolution 2 Far Off Promise também foi lançado para o mercado europeu em 2002, como um dos últimos jogos de Dreamcast Europeu. Como o primeiro jogo Evolution, Evolution 2 é um dungeon crawler. Ao contrário do primeiro, o Evolution 2 tem ambos os mapas de masmorras aleatórias e predeterminados.Outro MUST HAVE!

 GRANDIA II: A perfeição do Dreamcast, um dos meus favoritos de todo o mundo. Um clássico e um mais que obrigatório em ter. É RPG desenvolvido pela Game Arts originalmente para o console Dreamcast, como parte de sua série Grandia. Inicialmente lançado no Japão em agosto de 2000 pela Game Arts, o jogo foi feito mais tarde e disponível em Inglês na América do Norte em dezembro seguinte, e na Europa em fevereiro de 2001, com as duas versões publicadas pela Ubisoft. . Ele foi desenvolvido por muitos dos mesmos funcionários que trabalharam no Grandia original, incluindo música do célebre compositor Noriyuki Iwadare,mas foi projetado em torno da ideia de criar um produto mais "maduro" do que o título anterior, bem como o primeiro da série a apresentam gráficos totalmente tridimensionais. O jogo se passa em um mundo de fantasia de milhares de anos após uma batalha entre Granas, o deus da luz, e Valmar, o deus da escuridão, que quase destruiu o planeta até Valmar  e foi dividido em pedaços
e espalhados por todo o país.A Igreja de Granas levou a humanidade à prosperidade por espalhar a palavra de bem, mas quando um jovem mercenário chamado Ryudo é cobrado para proteger uma cantora da igreja chamada Elena, sua jornada revela que a história da igreja, bem como a história do mundo, não é tudo que parece.

LACK OF LOVE - L.O.L: é um jogo de aventura evolutivo desenvolvido por Love-de-Lic e publicado pela ASCII Entertainment para o  Dreamcast. O jogo foi lançado exclusivamente no Japão em 2 de novembro de 2000. O jogo controla um robô, foi a  única criatura colocada em um planeta alienígena durante terraformação robótico. O jogador deve fazer com que a criatura evolua para uma nova forma de comunicar-se
com os outros seres vivos, estabelecendo relações simbióticas com eles, e, assim, ajudá-los.

LANGRISSER MILLENUIM: Os jogos são definidos em um mundo onde só há duas mega-continentes: El Sallia e Yeless. A série mantém um ambiente germânico fantasia, mas baseia-se em conceitos religiosos, como diteísmo e adoração espada para o contexto histórico. O último da série.



PHANTASY STAR ONLINE VER 1 E 2: O jogo em si é um típico RPG, onde você matar monstros no campo, encontrar itens, atualizar seu equipamento, e, claro, subir de nível. Episódios I, II e IV diferem de muitos jogos anteriores do gênero, oferecendo um tempo real, ao invés de abordagem baseada em voltar-se para o combate - e integrando esta com os aspectos de desenvolvimento exploração / enredo do jogo.Ao contrário do resto da série Phantasy Star, o prólogo de PSO começa no planeta de Coral (possivelmente uma colônia dissidente do sistema estelar Algol). Coral estava se tornando inadequado para a vida e para as naves de colonização, Pioneer 1 e Pioneer 2, foram enviados para o planeta Ragol, pensado para ser desabitada por vida inteligente, para colonizá-la. Pioneer 1 chegou Ragol com segurança, e construiu uma colônia lá. Mas quando Pioneer 2 chegou, sete anos mais tarde, uma súbita explosão tomou conta do Pioneer 1 colônia, quando tentavam se comunicar. O Jogador (s) assumir o papel de caçadores, mercenários / caçadores de recompensas / troubleshooters enviado para a fonte para determinar a causa da explosão, e encontrar algum sobrevivente. Nem precisa falar que é obrigatório, né?

 RECORD OF LODOSS WAR: é uma franquia de romances de fantasia por Ryo Mizuno baseado em torno do trabalho que ele originalmente criado para um mundo chamado Forcelia para jogos de RPG (RPGs). Houve uma vez que várias adaptações de mangá, anime e jogos de computador, muitos dos quais foram traduzidos para o Inglês. O jogo segue as aventuras de um herói que foi ressuscitado pelo assistente Wart para destruir cardice (às vezes transliterado como Kardis ou Kardiss), a deusa negra da destruição.

RENT A HERO: Taro Yamada, ou Rent-A-Hero vive na cidade de Corja no Japão com sua mãe, pai e irmã mais nova, a excêntrica Alyssa. A família se mudou para lá depois que seu pai mudou de emprego. Ele recebeu sua armadura de combate por acidente durante a sua festa de inauguração da casa, quando pediu pizza na 'Cafeteria Sensational ", pensava que seria um terno seu presente. Depois de perceber da armadura, conseguiu uma força incrível. Taro decide se tornar um herói de aluguel, salvando a população de Corja. A versão do Dreamcast é uma remasterização do clássico para o Mega Drive, porém ambos só saíram no Japão.


RUNE JADE: Um jogo lançado apenas no Japão pela Hudson e tem características do Record of Lodoss War. O jogo é muito bom, eu recomendo!









SEIREKI RAYBLADE: Um RPG Novel, mas com elementos de Sakura Taisen, tendo estratégia e muita aventura.












SENGOKU TURB: Um RPG totalmente diferente e engraçado lançado apenas no Japão pela Nec. Muito legal, quem tiver o console, baixe.






SEVENTH CROSS: É um RPG simulação feito NEC em 1998 para o Dreamcast. Você joga como uma criatura que "evolui", escolhendo as partes do corpo que lhe são atribuídas por um monólito.




SILVER: lançado em 1999, é um RPG de ação para o Windows, Dreamcast e Macintosh. O jogo foi produzido pela Infogrames inicialmente para Windows, e mais tarde no Dreamcast. A história centra-se em torno de um jovem guerreiro chamado David e sua busca para recuperar sua esposa das garras do vilão Prata. Em sua jornada, ele ganha um número de seguidores e visitas muitas paisagens diferentes. O jogo vendeu mais de 400.000 cópias. UM MUST HAVE.
O jogo apresenta personagens 3D poligonais desenhadas sobre um fundo pré-renderizados em 2D. O design de personagens é inspirado na cultura Manga / Anime. O sistema de batalha de Silver é notável por ser completamente em tempo real, diferente de muitos jogos de RPG que geralmente têm de combate baseado em turnos.

SKIES OF ARCADIA: Outra perfeição do Dreamcast, lindo demais!!
Skies of Arcadia, MUST HAVE TOTAL, mostrou que o console poderia ser o que foi, PERFEITO! Lançado no Japão como Eternal Arcadia (エターナルアルカディア, Etānaru Arukadia), é um RPG desenvolvido pela Overworks para o Dreamcast e publicado pela Sega em 2000Skies of Arcadia Legends, um remake reforçado, foi lançado para o GameCube em 2002A história do jogo se concentra em torno de Vyse, um jovem pirata em Jules Verne -um inspirado mundo de fantasia, ele e seus amigos tentam empedir o Império Valuan de reviver antigas armas com potencial para destruir o mundo. 


 SORCERIAN: Em 1997, lançou Falcom Sorcerian Forever para PCs baseados em Windows95/98 . Em 2000, lançou para o Dreamcast. Além disso, foram desenvolvidas versões de console de Sorcerian com conteúdo um pouco diferentes das suas contrapartes de PC: Uma versão para o Mega Drive foi desenvolvido pela Sega, uma versão para o PC Engine CD foi desenvolvido por Victor Musical Industries, e uma versão para o Dreamcast era desenvolvido pela Victor Interactive Software. É um remake da versão do Mega Drive

TIME STAKERS: conhecido como Climax Landers (クライマックス ランダー ズ?) [1] no Japão, é um RPG para o Dreamcast com participações de mundos (e personagens jogáveis​​) de vários dos jogos anteriores da Climax Entertainment como LandStalker. O jogador assume inicialmente o papel de Sword, um personagem preso em um mundo feito de muitos mundos.O jogador pode fazer coisas como entrar dungeons, tome missões especiais, e atualizar / comprar / vender itens. Outro Must HAVE!

TRICOLORE CRISE: RPG que saiu somente no Japão e é baseado em turnos. O jogo parece ser bom.





VERMILION DESERT: Jogo de estratégia com elementos em RPG lançado apenas no Japão.Possui gráficos maravilhosos. Vale a pena baixar a ISO e conferir.






Deve haver mais RPGS para o console, entretanto encontrei somente estes e o Sakura Taisen que não mencionei aqui, pois farei um post dedicada a ela. Espero que tenha gostado!

Fonte: SEGA RETRO. Still Thinking!


Um comentário:

Meu TOP 30 jogos do Sega Saturn Americano

  Olá, pessoal! Tudo bem?  Hoje iremos discutir os melhores jogos do Sega Saturn americano, pois sabemos que os melhores ficaram no Japão. V...