segunda-feira, 14 de julho de 2014

Os jogos que compensam em ter um 32X!


Como já sabemos, a SEGA America sonhava em lançar seus Arcades de sucesso para o Mega Drive, que estourava de sucesso, porém a SEGA do Japão já havia lançado o Sega Saturn, por isso ficou este disse me disse, ou seja, um duelo para ver quem se superava. A SEGA é americana, mas ficava com medo da japonesa por causa do público.
Trazer seus sucessos para o Mega Drive seria mostrar que o console não era apenas um console, e sim um ícone, entretanto com esse fracasso e baixas vendas, a SEGA decidiu entrar com o Saturn em 1995, mas ainda fazia jogos para o 32X. Por causa disso é que o Saturn ficou popular no Japão, pois lá ele foi bem divulgado.

Confiram, agora, todos os jogos que foram destaque no último UPGRADE do Mega Drive.

AFTER BURNER II COMPLETE: é extremamente similar a versão arcade do After Burner II, com pequenos ajustes para torná-lo mais adequado para a era 32 bits e uma tela de opções permitindo ajustes em sistemas de dificuldade e controle. Foi a versão mais perfeita de After Burner, desde seu lançamento (melhorado no ano seguinte pela Sega Ages After Burner II no Sega Saturn).
Semelhante à versão do Space Harrier do 32X , After Burner recebeu muitas críticas da imprensa, sendo visto como um simples port de um jogo arcade antigo que ofereceu algumas melhorias em relação à versão Mega Drive (lançado em 1990) . Eu amo, mas é muito raro. Saiu tanto nos States, Japão e Europa.


BC RACERS: Foi melhorado para o 32X, saiu para o SEGA CD. Este jogo é muito raro, sendo a versão do 32X melhor, só que sem cutscenes. É muito divertido e interessante, um spinoff do Chuck Rock, este jogo torna um MUST HAVE do Upgrade.


BLACKTHORNE: é um jogo de plataformas cinematográfico desenvolvido pela Blizzard Entertainment e publicado pela Interplay em 1994 para o Super Nintendo e PCs baseados em DOS. Ele foi convertido por Paradox Developed para o 32X em 1995.Blackthorne é uma plataforma de ação lenta, semelhante ao Prince of Persia ou Flashback,embora tenha mais ação. Ao contrário das versões originais, a cópia de 32X do jogo utiliza  gráficos pré-renderizados 3D em seus sprites e possui mais sangue.



DOOM: O jogador assume o papel de um fuzileiro espacial sem nome e utilizando várias armas, o jogador deve matar todos os monstros em seu caminho e viver o próprio inferno. A Versão do 32X foi lançada em 1994 e em 1995 foi lançado para o Sega Saturn.



KNUCKLES CHAOTIX: é um jogo relacionado com o "Sonic", lançado para o 32X no início de 1995. Knuckles vira o protagonista, ao lado de um novo grupo de personagens informalmente conhecido como o "Chaotix", para impedir Dr Eggman e Metal Sonic contra os planos de roubar os anéis mágicos.
Chaotix tinha um histórico conturbado desenvolvimento, começando a vida como os infames do Sonic Crackers para o Mega Drive  antes de ser realocado no 32X, um Upgrade conturbado também. No lugar do Sonic e Tails foram ocupados Mighty the Armadillo, Vector o Crocodilo, Charmy Bee e Espio the Chameleon. Outros personagens incluem Bomb the Mechanic e Heavy como prêmio de consolação ou desastre mesmo, pois ninguém queria pegá-los. Há fortes indícios de que tanto Sonic e Tails foram reproduzidos em algum momento, no entanto, eles foram retirados do jogo por motivos ainda desconhecidos. Falam que é a ovelha negra da família do Sonic por vários motivos e um deles é do jogo ser curto.

KOLIBRI: é um side-scrolling shooter criado por Ed Annunziata, desenvolvido pela Novotrade, e publicado pela SEGA para o Sega 32X. Note-se por ser um side-scrolling atirador bastante incomum, uma vez que apresenta um beija-flor de aparência realista como o seu personagem principal, que possui poderes especiais concedidos a ele por um cristal de dentro da terra. Ele deve usar seus poderes para salvar a Terra de um cristal estrangeira que caiu do céu.





METAL HEAD: O primeiro Titanfall. HAHAHA zoeira!
Metal Head foi anunciado pela primeira vez em meados de 1994,ele foi originalmente planejado para ser um título de lançamento para o 32X, no entanto, uma série de problemas colocar o jogo de volta alguns meses até o início de 1995.


MORTAL KOMBAT II: foi portado para o 32X por Probe Entertainment, a mesma empresa por trás da versão do Mega Drive.O port original foi lançado pela primeira vez nos Estados Unidos em 4 de dezembro de 1994, no Natal. Sem tempo de corrigir suas imperfeições por causa do prazo para ser lançado no Natal, lançaram assim mesmo e só foi arrumado em 1995, quando saiu no Japão e Europa. Este port foi construído com base no Arcade. Recebeu críticas mornas, devido à sua trilha sonora inferior, mas é preferido pela comunidade de gamers.



NIGHT TRAP: Uma versão melhorada do jogo, que agora vê em melhor imagem e totalmente reformulado. Entretanto você usa com o SEGA CD ligado, envolve os três aparelhos!


SPACE HARRIER: Um dos últimos jogos para o Upgrade, surgiu como tentativa de mostrar que o Upgrade chegava aos pés do Arcade. Venho limpinho do Arcade e é super raro!







SPIDERMAN - WEB ON FIRE: O jogo é super raro e o último a ser lançado. É bem divertido e interessante, mas as versões do Mega Drive são superiores. O cartucho foi lançado em poucas unidades e quando você acha, equivale a um rim.


TEMPO: é um jogo de plataforma de 1995 desenvolvido pela  Sega e Red Entertainment Corporation. Foi o primeiro jogo da série Tempo, e foi seguido por Tempo Jr. e Super Tempo. No jogo, você controla um gafanhoto chamado Tempo, que utiliza o poder da música para livrar o mundo de Rythmia  que odeia música Rei Dirge Tudo é ao vivo, mostre seu gingado e seu GROOVE (remelexo).






VIRTUA FIGHTER: Veio direto do Arcade para o console e foi sucesso na época, mostrando a potência no 32X, por ser mais rápido que a versão do Saturn e uma das minhas favoritas. O jogo me fez viajar na época, com cenários e vários golpes, algo que eu nunca tinha visto no Mega Drive.


VIRTUA RACING:  é um port reforçado da versão do Mega Drive, lançado apenas na América do Norte, Europa e Japão . Eu amo este jogo e para mim é um dos melhores de carros EVER! Naofumi Hataya também compôs várias músicas novas para o jogo, substituindo as originais.
ZAXXON MOTHERBASE 2000:  é um shoot 'em up lançado para 32X tentando resgatar o sucesso do passado.Raríssimo e maravilhoso!


De resto, pode jogar no lixo.

Valeu, galera!

O 32X foi um ótimo Upgrade, para quem é fã da SEGA é item indispensável.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu TOP 30 jogos do Sega Saturn Americano

  Olá, pessoal! Tudo bem?  Hoje iremos discutir os melhores jogos do Sega Saturn americano, pois sabemos que os melhores ficaram no Japão. V...