segunda-feira, 14 de julho de 2014

Os jogos que compensam em ter um 32X!


Como já sabemos, a SEGA America sonhava em lançar seus Arcades de sucesso para o Mega Drive, que estourava de sucesso, porém a SEGA do Japão já havia lançado o Sega Saturn, por isso ficou este disse me disse, ou seja, um duelo para ver quem se superava. A SEGA é americana, mas ficava com medo da japonesa por causa do público.
Trazer seus sucessos para o Mega Drive seria mostrar que o console não era apenas um console, e sim um ícone, entretanto com esse fracasso e baixas vendas, a SEGA decidiu entrar com o Saturn em 1995, mas ainda fazia jogos para o 32X. Por causa disso é que o Saturn ficou popular no Japão, pois lá ele foi bem divulgado.

Confiram, agora, todos os jogos que foram destaque no último UPGRADE do Mega Drive.

AFTER BURNER II COMPLETE: é extremamente similar a versão arcade do After Burner II, com pequenos ajustes para torná-lo mais adequado para a era 32 bits e uma tela de opções permitindo ajustes em sistemas de dificuldade e controle. Foi a versão mais perfeita de After Burner, desde seu lançamento (melhorado no ano seguinte pela Sega Ages After Burner II no Sega Saturn).
Semelhante à versão do Space Harrier do 32X , After Burner recebeu muitas críticas da imprensa, sendo visto como um simples port de um jogo arcade antigo que ofereceu algumas melhorias em relação à versão Mega Drive (lançado em 1990) . Eu amo, mas é muito raro. Saiu tanto nos States, Japão e Europa.


BC RACERS: Foi melhorado para o 32X, saiu para o SEGA CD. Este jogo é muito raro, sendo a versão do 32X melhor, só que sem cutscenes. É muito divertido e interessante, um spinoff do Chuck Rock, este jogo torna um MUST HAVE do Upgrade.


BLACKTHORNE: é um jogo de plataformas cinematográfico desenvolvido pela Blizzard Entertainment e publicado pela Interplay em 1994 para o Super Nintendo e PCs baseados em DOS. Ele foi convertido por Paradox Developed para o 32X em 1995.Blackthorne é uma plataforma de ação lenta, semelhante ao Prince of Persia ou Flashback,embora tenha mais ação. Ao contrário das versões originais, a cópia de 32X do jogo utiliza  gráficos pré-renderizados 3D em seus sprites e possui mais sangue.



DOOM: O jogador assume o papel de um fuzileiro espacial sem nome e utilizando várias armas, o jogador deve matar todos os monstros em seu caminho e viver o próprio inferno. A Versão do 32X foi lançada em 1994 e em 1995 foi lançado para o Sega Saturn.



KNUCKLES CHAOTIX: é um jogo relacionado com o "Sonic", lançado para o 32X no início de 1995. Knuckles vira o protagonista, ao lado de um novo grupo de personagens informalmente conhecido como o "Chaotix", para impedir Dr Eggman e Metal Sonic contra os planos de roubar os anéis mágicos.
Chaotix tinha um histórico conturbado desenvolvimento, começando a vida como os infames do Sonic Crackers para o Mega Drive  antes de ser realocado no 32X, um Upgrade conturbado também. No lugar do Sonic e Tails foram ocupados Mighty the Armadillo, Vector o Crocodilo, Charmy Bee e Espio the Chameleon. Outros personagens incluem Bomb the Mechanic e Heavy como prêmio de consolação ou desastre mesmo, pois ninguém queria pegá-los. Há fortes indícios de que tanto Sonic e Tails foram reproduzidos em algum momento, no entanto, eles foram retirados do jogo por motivos ainda desconhecidos. Falam que é a ovelha negra da família do Sonic por vários motivos e um deles é do jogo ser curto.

KOLIBRI: é um side-scrolling shooter criado por Ed Annunziata, desenvolvido pela Novotrade, e publicado pela SEGA para o Sega 32X. Note-se por ser um side-scrolling atirador bastante incomum, uma vez que apresenta um beija-flor de aparência realista como o seu personagem principal, que possui poderes especiais concedidos a ele por um cristal de dentro da terra. Ele deve usar seus poderes para salvar a Terra de um cristal estrangeira que caiu do céu.





METAL HEAD: O primeiro Titanfall. HAHAHA zoeira!
Metal Head foi anunciado pela primeira vez em meados de 1994,ele foi originalmente planejado para ser um título de lançamento para o 32X, no entanto, uma série de problemas colocar o jogo de volta alguns meses até o início de 1995.


MORTAL KOMBAT II: foi portado para o 32X por Probe Entertainment, a mesma empresa por trás da versão do Mega Drive.O port original foi lançado pela primeira vez nos Estados Unidos em 4 de dezembro de 1994, no Natal. Sem tempo de corrigir suas imperfeições por causa do prazo para ser lançado no Natal, lançaram assim mesmo e só foi arrumado em 1995, quando saiu no Japão e Europa. Este port foi construído com base no Arcade. Recebeu críticas mornas, devido à sua trilha sonora inferior, mas é preferido pela comunidade de gamers.



NIGHT TRAP: Uma versão melhorada do jogo, que agora vê em melhor imagem e totalmente reformulado. Entretanto você usa com o SEGA CD ligado, envolve os três aparelhos!


SPACE HARRIER: Um dos últimos jogos para o Upgrade, surgiu como tentativa de mostrar que o Upgrade chegava aos pés do Arcade. Venho limpinho do Arcade e é super raro!







SPIDERMAN - WEB ON FIRE: O jogo é super raro e o último a ser lançado. É bem divertido e interessante, mas as versões do Mega Drive são superiores. O cartucho foi lançado em poucas unidades e quando você acha, equivale a um rim.


TEMPO: é um jogo de plataforma de 1995 desenvolvido pela  Sega e Red Entertainment Corporation. Foi o primeiro jogo da série Tempo, e foi seguido por Tempo Jr. e Super Tempo. No jogo, você controla um gafanhoto chamado Tempo, que utiliza o poder da música para livrar o mundo de Rythmia  que odeia música Rei Dirge Tudo é ao vivo, mostre seu gingado e seu GROOVE (remelexo).






VIRTUA FIGHTER: Veio direto do Arcade para o console e foi sucesso na época, mostrando a potência no 32X, por ser mais rápido que a versão do Saturn e uma das minhas favoritas. O jogo me fez viajar na época, com cenários e vários golpes, algo que eu nunca tinha visto no Mega Drive.


VIRTUA RACING:  é um port reforçado da versão do Mega Drive, lançado apenas na América do Norte, Europa e Japão . Eu amo este jogo e para mim é um dos melhores de carros EVER! Naofumi Hataya também compôs várias músicas novas para o jogo, substituindo as originais.
ZAXXON MOTHERBASE 2000:  é um shoot 'em up lançado para 32X tentando resgatar o sucesso do passado.Raríssimo e maravilhoso!


De resto, pode jogar no lixo.

Valeu, galera!

O 32X foi um ótimo Upgrade, para quem é fã da SEGA é item indispensável.