domingo, 13 de julho de 2014

Showcase do Saturn!



Muitas pessoas falam que o Sega Saturn foi um console ruim ou detestável, porém as mesmas pessoas não conhecem nada da biblioteca fabulosa deste console que é o melhor da era 32Bits, pelo menos para mim.

P.S. Sabemos que o PlayStation foi popular e com jogos ótimos, entretanto a biblioteca do Saturn foi mais interessante, eu, por exemplo, só curto uns 10 jogos do PlayStation e Saturn é necessidade.

Conheça alguns jogos que mostraram a ShowCase do Sega Saturn, só não mostrarei a gameplay dos jogos, vocês precisam buscar para ver as perfeições.

Pandemonium, feito em 1996 pela Crystal Dynamics. Considerado uma obra prima dos jogos em 3D, este plataforma é viciante e muito divertido, que consumiram e ainda consomem muito do meu tempo!

Mortal Kombat Trilogy, o port foi sair para o Saturn depois das versões do PlayStation e N64 e é considerado inferior por causa dos efeitos e as vozes.  É considerado melhor que o do N64, mas muito criticado pela mídia para o Saturn.



Megaman X4 é uma obra prima da Capcom que ficou perfeito no console. O 2D misturado com muita ação e o controle perfeito do Saturn contribuíram para as funções do jogo. Recomendo. Must Have!

Warcraft II é sensacional e um dos primeiros jogos de estratégia que saíram aquela época para o PC e depois portado para o Saturn e o PlayStation. Muito divertido e legal, recomendadíssimo!

Courier Crisis é um jogo bem peculiar, você controla um ciclista e sua função é ajudar as pessoas entregando mensagens e jornais. (È UM PAPERBOY MODERNO?).

Quake, saindo primeiramente para o PC, o jogo chegou posteriormente para o Saturn já fazendo sucesso. A versão do Saturn teve que ser convertida pela Lobotomy Software e publicada pela SEGA. Um dos primeiros First Person Shoot, é indispensável!



Shinobi Legions:  é um jogo da série Shinobi, originalmente lançado para o Sega Saturn em 1995. É um jogo 2D, similar aos jogos de Shinobi  dos consoles anteriores, e faz uso pesado de cenas de ação ao vivo que já foram criticados por ter má atuação. O jogo é bom, tirando as cutscenes.

The Lost Vikings 2: A versão do SNES foi pioneira,  porém a versão Saturn age apenas como um gráfico e atualização de áudio para a versão SNES, os níveis e jogabilidade ser idênticas. Beam Software mudou radicalmente o desenho de The Lost Vikings 2, fazendo uso intenso de gráficos pré-renderizados CGI. Os projetos são controversos entre alguns fãs da série. Recursos como os braços e pernas dos modelos utilizados não animar durante as cenas, o que leva a alguns resultados estranhos que procuram.

Não há palavras para descrever este jogo magnifico! Para saber mais, acesse no blog Panzer Dragoon. 

Resident Evil, conhecido como Biohazard é o primeiro de uma longa série de Survivor Horror, desenvolvido e publicado pela Capcom. Ele foi portado para o Sega Saturn por Nextech em 1997, com alguns membros da equipe da Sega. Nextech, mais tarde, voltar a desenvolver Residente Evil Code: Veronica para Capcom, e, conseqüentemente, estavam envolvidos na produção de cada um dos seus jogos spinoff. Maravilhoso. Na versão do Saturn já extras. 

Rampage 2, saindo dos Arcades e sendo lançados para os outros consoles. 

Rayman, o início do sucesso da Ubisoft, chegou com tudo em sua versão para o Saturn, mais colorida, divertida e um dos jogos mais difíceis que já joguei.

The House of the Dead saiu direto dos arcades já no final da vida útil do Saturn e foi para o console. Muito divertido jogar com a Stunner, o jogo é o melhor de todos THoD que já joguei. Indispensável!

Burning Rangers é uma obra de arte criada pela Sonic Team no fim da vida do Saturn. Gráficos e história perfeitas, mostram que o console era capaz de muita coisa. Pena ser curto. Jogar com o controle 3D é tudo de bom!

Contra Legacy of War:  A versão do Saturn é exclusiva nos States e é o último Contra a ser lançados nos consoles da SEGA, veio depois do Contra Hard Corps,  para o Mega Drive. Ele tem perspectiva em 3D de cima para baixo ao invés de todos os anteriores.

Duke Nuken 3D: Teve que ser todo refeito por causa do processador da SEGA, mas mesmo assim saiu perfeito e indispensável!

Herc's Adventure: é um jogo maravilhoso feito pela Lucas Arts somente  nos States e depois para o Saturn japonês!

Shining Force III: Clássico, magnifico, esplêndido e tudo de bom. A SEGA voltou triunfante, pena que foi no final da vida do Saturn. Raríssimo a versão americana!

Virtua Fighter 2 mostrou o que o Saturn era capaz sendo o mais foda de 1996 dos jogos de luta. Saiu idêntico à versão do Arcade.

Daytona USA é indispensável. Clássico eterno para o Sega Saturn. Daytona Yeaaaah!

Die Hard Arcade é um jogo de beat-and-up que explorou o 3D. Jogo é bem divertido e vai te render boas horas de jogatina. 

Panzer Dragoon Saga é sem palavras. Para mais informações, está no blog na seção Panzer Dragoon.

Astal é um dos primeiros jogos do Mega Drive e também um dos mais raros do mundo. O  jogo é de plataforma e perfeito.

Super Tempo é maravilhoso, saiu somente no Saturn japonês e é a continuação do Tempo do 32X. Item raro.

Castlevania: Simphony of the Night também é outro clássico e maravilhoso, que saiu em 1998 para o Saturn no Japão com a Maria selecionável. Só os loadings que matam!

Bomberman Wars é um RPG muito divertido do Saturn, porém saiu em 1999 e só no Japão.

O início de uma série que mudaria o cenário dos jogos de luta, Dead or Alive saiu do Arcade e foi direto para o Saturn japonês. 

Metal Slug é maravilhoso. Saiu dos Arcades para o console, uma pena só ter saído no Japão. Caríssimo e raro, o jogo faz sucesso no console da SEGA e poder jogar com o controle do Saturn não há preço!

Pocket Fighter é um jogo de luta da Capcom com os personagens Kids do Street Fighter. O jogo é muito divertido e a versão do Saturn há mais personagens!

Power Drift: Um jogo dos Arcades de sucesso da SEGA que foi para o console do Saturn. Era para sair no Sega CD, porém a SEGA viu que ele não teria o poder necessário. 

Street Fighter Zero 3. A versão do Saturn saiu depois da versão do Dreamcast, já que originalmente sairia só para o Saturn, mas com sua morte a Capcom portou o game. 

Thunder Force V é um sucesso dos SHMUP e foi só lançado no Japão e depois pela Working Designs no PlayStation.

Night Warriors ou Vampire Savior é um dos jogos mais cotados de luta para o Saturn. 

Wachenroder é um RPG idêntico ao Final Fantasy VII lançado para o Saturn em 1998 pela SEGA. Muito legal e interessante, o jogo é raro.

X-Men vs. Street Fighter é um dos melhores Crossover

Astra Superstar é um jogo de luta lançado pela Sunsoft em 1998 e tão fantástico
Radiant Silvergun um jogo que mostrou a potência do console e sambou na cara dos Sonystas idiotas que falavam mal do Saturn. Ele é exclusivo e saiu agora para o XBOX 360 (SIM, SÓ PARA O CONSOLE DA SEGA ATUAL, pera...)
Grandia é um RPG que define a qualidade do Saturn. Demorou três anos para sair e falam que a melhor versão é a do console, Grandia ganhou vários prêmios. Pena não ter saído no Ocidente.

Deep Fear é demais, um dos últimos jogos que sairia para o States, mas foi cancelado e saiu só no Japão e Europa. Um survivor horror indispensável.

Dungeon and Dragons Collection é um dos maiores e melhores jogos do Saturn. A compilação de dois clássicos monstros dos Arcades, disponível apenas para o console e posteriormente para os consoles atuais. Caro para CARALHO!


Phantasm é o clássico do PC Phantasmagoria e para o Saturn vem em 8 CDS. 

Bug Too: Diferentemente da primeira versão, BUG, este é melhor e mais rápido e com mais personagens. Recomendado!

DecAthlete é um dos jogos mais legais e o MELHOR DO MUNDO (para mim) de Olimpíadas e o Saturn mostrou a qualidade dos seus jogos, pelo menos feitos pela SEGA.

Não há explicação para definir este outro clássico. 


Sailor Moon, um jogo de luta com as heroínas mais famosas do universo!


Que a Maga Saturn abençoe todos vocês! Sega Saturn Forever!

Um comentário:

  1. Pelo menos agora tem como matar a saudade destes jogos. Finalmente tem emulador que preste pra rodar saturn online com amigos.

    ResponderExcluir

Meu TOP 30 jogos do Sega Saturn Americano

  Olá, pessoal! Tudo bem?  Hoje iremos discutir os melhores jogos do Sega Saturn americano, pois sabemos que os melhores ficaram no Japão. V...