
A SEGA fodeu com as nossas vidas quando terminou e desistiu de vez com o Dreamcast. O console estava indo bem, pois vender 500.000 unidades em um dia não é para qualquer um. No Brasil, em seu período com a Tec Toy, ela vendeu 20.000 de 1999 até 2001, então o console foi um SUCESSO. Mas a SEGA não era aquela fonte inesgotável de dinheiro, então aquele maldito do Peter Moore decidiu fazer isso, desistir de hardwares e logo depois foi para a Microsoft.
A SEGA ficou totalmente desnorteada e os fãs também, com muita raiva e ira. Agora que parecia tudo bem, a SEGA do nada desfaz de tudo, como se não houvesse importância!
A Microsoft, como não é besta, comprou vários títulos que sairiam para o Dreamcast e lançou como exclusivos do Original XBOX, a Nintendo já ficou de olho no Sonic (como o mundo dá voltas) e a Sony com novidades!
Confiram os jogos que o Dreamcast deixou de lado.
P.S. Os jogos desenvolvidos para a Sega foram para os outros consoles e os outros desistidos mesmo.
O jogo estava previsto para ser portado para o Dreamcast pela Gearbox Software que foi muito antecipado pelos fãs que ficavam loucos no gráfico e nos anúncios. No entanto, uma decisão de última hora fez com que o jogo fosse cancelado, apesar de ser jogável (e concluído). Half-Life foi criado para ser um dos melhores jogos de Dreamcast de 2000.
![]() |
Half-Life foi inesperadamente adiada para meados de 2001, e dentro de poucas semanas de lançamento, Sierra On-Line, editora do jogo, cancelou a versão Dreamcast devido as "condições de mercado". Por isso ,em meados de junho de 2001, e como muitas softwares, a Sierra optou por não apoiar o Dreamcast mais. Então foi lançado para PC e PlayStation 2 em Novembro de 2001. |
![]() |
Comparação entre PC e Dreamcast. O Curioso é que dá para baixar a iso e ficar feliz com o jogo, pois ele foi terminado por completo e misteriosamente caiu na web. |
Propeller Arena: Aviation Batle Championship feito para o Dreamcast e desenvolvido pela Sega AM2. Foi concluído e pronto para ser lançado para final de 2001, mas foi cancelado no último minuto em resposta a 11 de setembro de 2001 contra os Estados Unidos.Supõe-se que a fase de "Torre City" foi a principal razão para esta decisão, uma vez que é possível voar ao redor e aviões de colisão em uma cidade baseada em Nova York. O jogo completo está na internet.
Você utiliza vários aviões numa guerra com multiplayer online e o CHAT!
Dois jogos fodas, porém não lançado. Mas dá para baixar pela Net e você faz um trabalho de imprimir capa e prensar que ficará lindo! Até há trabalhos assim na Net e em conta!
![]() |
Chakan seria lançado também, porém o projeto não vingou e o Dreamcast já sairia meses depois. Confira a demo: https://www.youtube.com/watch?v=hXPeKCiIGFs |
Chakan foi planejado e foi um pouco desenvolvido pelo Ed Annunziata Studios. Sem nenhuma informação a mais sobre o jogo, o projeto foi esquecido em 2001.
Grande parte do trabalho sobre a sequência de Chakan foi mais tarde absorvida para o jogo de 2002, Blood Omen 2, conforme descoberto por fãs da série.
![]() |
Esse jogo seria foda! Vejam o Gameplay: https://www.youtube.com/watch?v=HzUIePPcKls |
Geist Force é um jogo de Dreamcast que seria inédito, um dos primeiros jogos a serem anunciados para o console, e também um dos primeiros a ser cancelado.
Não se sabe muito sobre o jogo há muitos anos, que não era um jogo de tiro nave espacial semelhante aos gostos de Star Fox 64 do Nintendo 64. Foi destaque em várias revistas e vídeos foram liberados, mas o jogo em última análise, não veio à tona por motivos ainda não conhecidos.
O jogo foi exibido pela primeira vez na E3 1998, em seguida, novamente no Tokyo Game Show 1998, onde já estava 80% completa. As duas versões diferem significativamente, com a especulação de que a versão E3 era inteiramente pré-definida e usava "30% do poder do Dreamcast". O projeto foi originalmente previsto para ser lançado como um título de lançamento para o sistema na América do Norte, mas foi cancelado algum tempo depois de meados de 1999, depois de intervenções por Bernie Stolar.
Um protótipo foi adquirida pela ASSEMblergames após uma série de doações no primeiro semestre de 2011, com a intenção de lançar o jogo para o público em geral a fim de funcionar de novo no Dreamcast.

Quark em desenvolvimento,com muito idealismo e ambição. Porém o projeto não vingou e não sabemos o porquê! Pois seria um jogo fabuloso, olha o gráfico!


Croc 2 seria lançado para o Saturn, porém como a SEGA descontinuou o console, então seria lançado para o Dreamcast, mas foi cancelado, alegando que havia dificuldades de portá-lo.


Os Flintstones em Viva Rock Vegas é um jogo de corrida publicado pela Swing! Entretainment para Playstation 2 em 2001. Ele se baseia no filme, em 2000 com o mesmo nome.
Os Flintstones em Viva Rock Vegas teve um ciclo de desenvolvimento com problemas, e foi originalmente previsto para ser lançado no Dreamcast (e mais tarde Nintendo GameCube). Embora a versão Dreamcast foi em grande parte concluído, foi cancelado no final de desenvolvimento por razões desconhecidas. Cópias promocionais foram distribuídos em pequenas quantidades em toda a Europa - o jogo já foi preservado.
Confiram a gameplay: https://www.youtube.com/watch?v=W9RNTjdPUGY
![]() |
CHUPA, NINTENDO! CHUPA, WII! Aqui é inovação! |
Air NIGHTS é o nome de uma seqüência inédita de NiGHTS into Dreams, uma vez definida para o Dreamcast. O jogo nunca se materializou, embora a sequência do jogo acabou por surgir na forma de NiGHTS: Journey of Dreams para a Wii.
Pelo que pode ser entendida a partir de entrevistas com os funcionários da Sega, Air NIGHTS foi concebido na década de 1990, enquanto a empresa estava desenvolvendo um controle melhor para o Saturn e logo depois ao Dreamcast. Com esse controle, ficaria mais fácil de detectar o movimento (muito parecido com o Wii,), porém foi desfeito quando Sega optou por uma configuração mais tradicional de controle. Os planos iniciais eram baseados em torno de um sensor de Saturn, embora isso mais tarde evoluiu para algo completamente separado quando o projeto começou a Dreamcast.
MoHo é um jogo desenvolvido pela Sega Dreamcast e publicado pela Take 2 Interactive, em 2000. Ele é notável por ser o único jogo Dreamcast exclusivo para o Reino Unido, apesar de receber avaliaçõesdas revistas alemãs e francesas. ESSE FOI LANÇADO SOMENTE NA ALEMANHA E REINO UNIDO e ter sua volta cobrir traduzidas para alemão descrição. Confiram a gameplay: https://www.youtube.com/watch?v=GhCxKa2FzRg
The Mummy foi anunciado pela Konami também, mas foi descontinuado o projeto e cancelado.
Streets of Rage 4 apareceu muito cedo na vida útil do Dreamcast, que está sendo apresentado como uma demo técnica. Ele mostra o protagonista dos três primeiros jogos, Axel lutando com vários inimigos, tanto em 2D como primeira pessoa. Grande parte da demo está inacabado, e presume-se que o projeto foi desfeito pouco depois de ser mostrado.
A demo foi produzido pela Sega do Japão, mas rumores afirmam que o desdém da Sega of America levou ao projeto que está sendo cortados. Sega of America teria recebido uma mudança de quadros na época, que se diz ter tido conhecimento de sucesso do passado da série no Mega Drive, em última análise, chegando à conclusão de o jogo não seria rentável.

![]() |
Toy Fighter é um sucesso dos jogos de Arcade da SEGA que seria lançado para o Dreamcast, mas a SEGA acabou desistindo. Um arcade maravilhoso. Confiram: https://www.youtube.com/watch?v=mJ6CqQQoTx0 |

Thunder Force VI seria lançado para o Dreamcast, mas foi descontinuado e portado ao PlayStation 2. Confiram o trailler: https://www.youtube.com/watch?v=GesHvzwaOzM

O jogo foi originalmente programado para ser publicado no Natal de 1999 como exclusivo na Europa. Em março de 2001, a Sega of America confirmou que o jogo não estaria vindo aos States, mas que o título ainda estava em desenvolvimento. Presume-se que a produção foi cancelada quando o Dreamcast foi descontinuado no final daquele ano. Há um conhecido protótipo da Take the Bullet, mas é atualmente ocupado por um colecionador particular.
CONHEÇAM AGORA OS GAMES QUE A SEGA PERDEU PARA A MICROSOFT, NINTENDO GAME CUBE E PLAYSTATION 2.
Toe Jam and Earl III: Panic on Funkotron, já estava prestes a ser lançado para o Dreamcast, mas a Microsoft comprou seus direitos e lançou como exclusivo. O jogo do Dreamcast é muito diferente do XBOX, foi todo reformulado. Mas há demos na internet. Confiram a gameplay do Dream: https://www.youtube.com/watch?v=y0w9X-_iipQ
Shinobi , o jogo foi originalmente planejado para o Sega Dreamcast, apesar de desenvolvimento foi transferido para o PlayStation 2, após Sega saiu do negócio de hardware. Seria tão perfeito jogar este clássico com o controle de Dreamcast!
Outro jogo que eu não me conformo ter ido para o PlayStation, a SEGA já estava totalmente focada para o Dreamcast, tinha até terminado o projeto e o jogo. As revistas já anunciavam fervorosamente, mas ela transferiu o conteúdo a Sony. Tanto que o jogo é em Cd-R e não DVD. Eu o considero o melhor Virtua Fighter.
Outro jogo que sairia para o Dreamcast, mas a Microsoft pegou seus direitos e lançou como o exclusivo ( VIDE O POST DO PANZER DRAGOON).
GunValkyrie é um jogo de tiro que seria lançado para o Dreamcast, mas a Microsoft pegou os direitos e lançou como exclusivo. (blá blá blá e todos já sabem!)
Jet Set Radio Future, outro jogo maravilhoso e indispensável (AGORA VOCÊS ENTENDEM O MOTIVO DE ACHAR UM DREAMCAST A MICROSOFT).
Sega GT 2002 seria também do Dreamcast, mas a SEGA vendeu para a Microsoft.
Outro clássico maravilhoso que foi como exclusivo do Original XBOX. Crazy Taxi 3. Em suma, a Microsoft pegou os melhores.
O GameCube ficou com todos os Sonics lançados para o Dreamcast e ainda a SEGA teve que reformular.
A Nintendo não é besta, pegou o mascote que sempre te deu trabalho e fez a SEGA reformular. Sambou na cara da SEGA e lindo!
Confiram a Lista:
Ah, Nintendo, já te conhecemos, hein?! Cadê a inovação???
Fontes: Segabits
Sega Retro
Wikipedia
Nenhum comentário:
Postar um comentário