sexta-feira, 11 de julho de 2014

Os jogos cancelados para o Dreamcast!


A SEGA fodeu com as nossas vidas quando terminou e desistiu de vez com o Dreamcast. O console estava indo bem, pois vender 500.000 unidades em um dia não é para qualquer um. No Brasil, em seu período com a Tec Toy, ela vendeu 20.000 de 1999 até 2001, então o console foi um SUCESSO. Mas a SEGA não era aquela fonte inesgotável de dinheiro, então aquele maldito do Peter Moore decidiu fazer isso, desistir de hardwares e logo depois foi para a Microsoft.
A SEGA ficou totalmente desnorteada e os fãs também, com muita raiva e ira. Agora que parecia tudo bem, a SEGA do nada desfaz de tudo, como se não houvesse importância!
A Microsoft, como não é besta, comprou vários títulos que sairiam para o Dreamcast e lançou como exclusivos do Original XBOX, a Nintendo já ficou de olho no Sonic (como o mundo dá voltas) e a Sony com novidades!


Confiram os jogos que o Dreamcast deixou de lado.
P.S. Os jogos desenvolvidos para a Sega foram para os outros consoles e os outros desistidos mesmo.


O jogo estava previsto para ser portado para o Dreamcast pela Gearbox Software que foi muito antecipado pelos fãs que ficavam loucos no gráfico e nos anúncios. No entanto, uma decisão de última hora fez com que o jogo fosse cancelado, apesar de ser jogável (e concluído). Half-Life foi criado para ser um dos melhores jogos de Dreamcast de 2000.

Half-Life foi inesperadamente adiada para meados de 2001, e dentro de poucas semanas de lançamento, Sierra On-Line, editora do jogo, cancelou a versão Dreamcast devido as "condições de mercado". Por isso ,em meados de junho de 2001, e como muitas softwares, a Sierra optou por não apoiar o  Dreamcast mais. Então foi lançado para PC e PlayStation 2 em Novembro de 2001.
Comparação entre PC e Dreamcast. O Curioso é que dá para baixar a iso e ficar feliz com o jogo, pois ele foi terminado por completo e misteriosamente caiu na web.
Propeller Arena: Aviation Batle Championship feito para o Dreamcast e desenvolvido pela Sega AM2. Foi concluído e pronto para ser lançado para final de 2001, mas foi cancelado no último minuto em resposta a 11 de setembro de 2001 contra os Estados Unidos.Supõe-se que a fase de "Torre City" foi a principal razão para esta decisão, uma vez que é possível voar ao redor e aviões de colisão em uma cidade baseada em Nova York. O jogo completo está na internet. 

Você utiliza vários aviões numa guerra com multiplayer online e o CHAT!

Dois jogos fodas, porém não lançado. Mas dá para baixar pela Net e você faz um trabalho de imprimir capa e prensar que ficará lindo! Até há trabalhos assim na Net e em conta!                  

Chakan seria lançado também, porém o projeto não vingou e o Dreamcast já sairia meses depois. Confira a demo: https://www.youtube.com/watch?v=hXPeKCiIGFs
Chakan foi planejado e foi um pouco desenvolvido pelo  Ed Annunziata Studios. Sem nenhuma informação a mais sobre o jogo, o projeto foi esquecido em 2001. 
Grande parte do trabalho sobre a sequência de Chakan foi mais tarde absorvida para o jogo de 2002, Blood Omen 2, conforme descoberto por fãs da série.

Esse jogo seria foda! Vejam o Gameplay: https://www.youtube.com/watch?v=HzUIePPcKls
Geist Force é um jogo de Dreamcast que seria inédito, um dos primeiros jogos a serem anunciados para o console, e também um dos primeiros a ser cancelado. 
Não se sabe muito sobre o jogo há muitos anos, que não era um jogo de tiro nave espacial semelhante aos gostos de Star Fox 64 do Nintendo 64. Foi destaque em várias revistas e  vídeos foram liberados, mas o jogo em última análise, não veio à tona por motivos ainda não conhecidos. 

O jogo foi exibido pela primeira vez na E3 1998, em seguida, novamente no Tokyo Game Show 1998, onde já estava 80% completa. As duas versões diferem significativamente, com a especulação de que a versão E3 era inteiramente pré-definida e usava "30% do poder do Dreamcast". O projeto foi originalmente previsto para ser lançado como um título de lançamento para o sistema na América do Norte, mas foi cancelado algum tempo depois de meados de 1999, depois de intervenções por Bernie Stolar. 

Um protótipo foi adquirida pela ASSEMblergames após uma série de doações no primeiro semestre de 2011, com a intenção de lançar o jogo para o público em geral a fim de funcionar de novo no Dreamcast.


Quark em desenvolvimento,com muito idealismo e ambição. Porém o projeto não vingou e não sabemos o porquê! Pois seria um jogo fabuloso, olha o gráfico!


Agartha. Seria um Survivor Horror, mas foi cancelado.Confiram o teaser: https://www.youtube.com/watch?v=8Zt2Hwc23rw
Baldur's Gate é um RPG feito em 1998,desenvolvido pela BioWare e publicado por Interplay Entertainment. Seria lançado para o Dreamcast, mas foi cancelado. Foi lançado para o PlayStation 2 e Original XBOX. 


Croc 2 seria lançado para o Saturn, porém como a SEGA descontinuou o console, então seria lançado para o Dreamcast, mas foi cancelado, alegando que havia dificuldades de portá-lo.

 É um jogo de tiro pós-apocalíptico e jogo de corrida de combate. Redline Arena estava sendo desenvolvido pela Infogrames. O jogo definido para trazer tanto combate de carros como Twisted Metal para Dreamcast com ação em primeira pessoa de Quake de misturar as coisas. Foi cancelado devido à configuração de rede do Dreamcast que não estava em sintonia com a rede, causando muito LAG e incompatibilidade.


Castlevania: Resurrection, cancelado em março de 2000, destinava-se a ser o título XVII da série Castlevania para o Dreamcast. Este também seria o terceiro jogo Castlevania, na época, para entrar no reino 3D. O jogo seria com Sonia Belmont e um novo personagem, Victor Belmont, um assassino de vampiro de 1800 que tinha abandonado sua linhagem. A história se passa em 1666, imediatamente antes aventura de Simon Belmont no Castlevania Origins. Greg Orduyan, o diretor de arte para o jogo, é até agora o único membro da equipe do projeto para falar de como ele teria trabalhado. O cancelamento é creditada as várias situações, incluindo as divergências entre as equipes da Konami japoneses e americanos, e da morte do Dreamcast por causa do PlayStation 2. Confira o gameplay do jogo: https://www.youtube.com/watch?v=vruUTFGP6cg

Os Flintstones em Viva Rock Vegas é um jogo de corrida publicado pela Swing! Entretainment para Playstation 2 em 2001. Ele se baseia no filme, em 2000 com o mesmo nome. 
Os Flintstones em Viva Rock Vegas teve um ciclo de desenvolvimento com problemas, e foi originalmente previsto para ser lançado no Dreamcast (e mais tarde Nintendo GameCube). Embora a versão Dreamcast  foi em grande parte concluído, foi cancelado no final de desenvolvimento por razões desconhecidas. Cópias promocionais foram distribuídos em pequenas quantidades em toda a Europa - o jogo já foi preservado. 
CHUPA, NINTENDO! CHUPA, WII! Aqui é inovação!
Air NIGHTS é o nome de uma seqüência inédita de NiGHTS into Dreams, uma vez definida para o Dreamcast. O jogo nunca se materializou, embora a  sequência do jogo acabou por surgir na forma de NiGHTS: Journey of Dreams para a Wii. 
Pelo que pode ser entendida a partir de entrevistas com os funcionários da Sega, Air NIGHTS foi concebido na década de 1990, enquanto a empresa estava desenvolvendo um controle melhor para o Saturn e logo depois ao Dreamcast. Com esse controle, ficaria mais fácil de detectar o movimento  (muito parecido com o Wii,), porém foi desfeito quando Sega optou por uma configuração mais tradicional de controle. Os planos iniciais eram baseados em torno de um sensor de Saturn, embora isso mais tarde evoluiu para algo completamente separado quando o projeto começou a Dreamcast.


MoHo é um jogo desenvolvido pela Sega Dreamcast e publicado pela Take 2 Interactive, em 2000. Ele é notável por ser o único jogo Dreamcast exclusivo para o Reino Unido, apesar de receber avaliaçõesdas revistas alemãs e francesas. ESSE FOI LANÇADO SOMENTE NA ALEMANHA E REINO UNIDO e ter sua volta cobrir traduzidas para alemão descrição. Confiram a gameplay: https://www.youtube.com/watch?v=GhCxKa2FzRg

The Mummy foi anunciado pela Konami também, mas foi descontinuado o projeto e cancelado.

Streets of Rage 4 apareceu muito cedo na vida útil do Dreamcast, que está sendo apresentado como uma demo técnica. Ele mostra o protagonista dos três primeiros jogos, Axel  lutando com  vários inimigos, tanto em 2D como primeira pessoa. Grande parte da demo está inacabado, e presume-se que o projeto foi desfeito pouco depois de ser mostrado. 

A demo foi produzido pela Sega do Japão, mas rumores afirmam que o desdém da Sega of America levou ao projeto que está sendo cortados. Sega of America teria recebido uma mudança de quadros na época, que se diz ter tido conhecimento de sucesso do passado da série no Mega Drive, em última análise, chegando à conclusão de o jogo não seria rentável.

 Scud Race é um clássico do Arcade, ao lado do Virtua Fighter 3 como um dos primeiros Model 3 jogo de corrida para ser lançado. Seria lançado para o Dreamcast, mas a SEGA descontinuou sua ideia.


Toy Fighter é um sucesso dos jogos de Arcade da SEGA que seria lançado para o Dreamcast, mas a SEGA acabou desistindo. Um arcade maravilhoso. Confiram: https://www.youtube.com/watch?v=mJ6CqQQoTx0


Black & White é um jogo de estratégia, aclamado pela crítica, projetado por Peter Molyneux e desenvolvido por sua então nova empresa, Lionhead Studios. Embora lançado no PC, seria  planejado para o Dreamcast, mas foi cancelado (junto com um port para o PlayStation). Ele perdeu esse prazo e não apareceu na E3 2001, com os rumores de que a Sega tinha desfeito o projeto após a sua decisão de deixar o negócio de hardware. Confiram a gameplay: https://www.youtube.com/watch?v=ZLJZAEyuzzA


Thunder Force VI seria lançado para o Dreamcast, mas foi descontinuado e portado ao PlayStation 2. Confiram o trailler: https://www.youtube.com/watch?v=GesHvzwaOzM

Take the Bullet seria um jogo inédito para o Dreamcast de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Red Lemon Studios, que na época estava como um "desenvolvedor 1,5" para a Sega  da Europa. A história é situado na América durante a década de 1960,Jack Travis, um guarda-costas contratado para proteger o candidato presidencial Kincaide durante sua campanha eleitoral. Os jogadores também devem coordenar os seus esforços com o resto da equipe guarda-costas para garantir a segurança com sucesso do presidente que passa a estar em grande perigo devido a uma gangue de bandidos. Ao invés de usar modelos de alto polígono para um número limitado de inimigos, os desenvolvedores colocaram o maior número de personagens na tela quanto possível, fazendo cenas de multidão possível. A principal tarefa do jogador seria identificar e eliminar os inimigos sem vítimas civis.
O jogo foi originalmente programado para ser publicado no Natal de 1999 como exclusivo na Europa. Em março de 2001, a Sega of America confirmou que o jogo não estaria vindo aos States, mas que o título ainda estava em desenvolvimento. Presume-se que a produção foi cancelada quando o Dreamcast foi descontinuado no final daquele ano. Há um conhecido protótipo da Take the Bullet, mas é atualmente ocupado por um colecionador particular.

CONHEÇAM AGORA OS GAMES QUE A SEGA PERDEU PARA A MICROSOFT, NINTENDO GAME CUBE E PLAYSTATION 2.

Toe Jam and Earl III: Panic on Funkotron, já estava prestes a ser lançado para o Dreamcast, mas a Microsoft comprou seus direitos e lançou como exclusivo. O jogo do Dreamcast é muito diferente do XBOX, foi todo reformulado. Mas há demos na internet. Confiram a gameplay do Dream: https://www.youtube.com/watch?v=y0w9X-_iipQ

Shinobi , o jogo foi originalmente planejado para o Sega Dreamcast, apesar de desenvolvimento foi transferido para o PlayStation 2, após Sega saiu do negócio de hardware. Seria tão perfeito jogar este clássico com o controle de Dreamcast!

Outro jogo que eu não me conformo ter ido para o PlayStation, a SEGA já estava totalmente focada para o Dreamcast, tinha até terminado o projeto e o jogo. As revistas já anunciavam fervorosamente, mas ela transferiu o conteúdo a Sony. Tanto que o jogo é em Cd-R e não DVD. Eu o considero o melhor Virtua Fighter.

Outro jogo que sairia para o Dreamcast, mas a Microsoft pegou seus direitos e lançou como o exclusivo ( VIDE O POST DO PANZER DRAGOON).

GunValkyrie é um jogo de tiro que seria lançado para o Dreamcast, mas a Microsoft pegou os direitos e lançou como exclusivo. (blá blá blá e todos já sabem!)

Jet Set Radio Future, outro jogo maravilhoso e indispensável (AGORA VOCÊS ENTENDEM O MOTIVO DE ACHAR UM DREAMCAST A MICROSOFT). 

Sega GT 2002 seria também do Dreamcast, mas a SEGA vendeu para a Microsoft.

Outro clássico maravilhoso que foi como exclusivo do Original XBOX. Crazy Taxi 3. Em suma, a Microsoft pegou os melhores.

O GameCube ficou com todos os Sonics lançados para o Dreamcast e ainda a SEGA teve que reformular.



A Nintendo não é besta, pegou o mascote que sempre te deu trabalho e fez a SEGA reformular. Sambou na cara da SEGA e lindo!

Confiram a Lista: 







































































































































Ah, Nintendo, já te conhecemos, hein?! Cadê a inovação???


Fontes: Segabits
Sega Retro
Wikipedia