domingo, 20 de julho de 2014

Uma "mistureba" chamada Fighters Megamix!

Seria ele o primeiro SMASH criado pelo elenco dos jogos da SEGA?

Quando eu comprei Fighters Megamix já sabia que teria uma variação de personagens, entretanto conforme eu jogava e me viciava mais e mais, percebi que a SEGA fez um belo trabalho em levar todas as franquias do Saturn para um jogo só. Vários golpes e tem até uma opção que torna seu combo "infinito". É um jogo NECESSÁRIO para complementar sua biblioteca no Sega Saturn. Será que ele é o Super SMASH Sega? Vários personagens num só jogo!
Vamos conferir sua história, meus comentários e uma porrada de curiosidades agora!


Fighters Megamix é um jogo de luta desenvolvido pela AM2 em 1996 para o Sega Saturn. Ele combina vários personagens da SEGA, desde o elenco completo do Virtua Fighter e Fighting Vipers, como outros personagens que fizeram sucesso no Sega Saturn, tais como Janet do Virtua Cop 2 e o Hornet, o carro do Daytona USA. Inclusive vários outros personagens virariam outras franquias.

Seguiu o estilo do Virtua Fighter 2, porém com golpes e introdução do Virtua Fighter 3, o jogo que sairia para o Saturn, mas foi cancelado. A SEGA lançaria Sonic the Fighters também para o console, mas resolveu deixar só no Arcade, entretanto dois personagens foram lá complementar o elenco dos lutadores.

Ao contrário da maioria dos jogos da AM2 da época, Fighters Megamix não tinha uma versão arcade, E em 1998, um port foi criado pela Game.com (coragem!)

A capacidade de desviar (DODGE) foi inovador e seguiu a tradição nos outros games da SEGA.

Os personagens!

O elenco do Virtua Fighter:
Akira - Pai - Lau - Wolf - Jeffry - Sarah - Jacky - Lion - Shun - Kage e Dural


O elenco do Fighting Vipers:
Grace - Bahn - Raxel - Tokio - Sanman - Jane - Honey - Picky - Mahler - B.M - Kumachan








Os outros personagens:

                                                                           SONIC FIGHTERS
Bean the Dynamite é um pato verde do jogo Sonic the Fighters.

Bean gosta de jogar bombas em seus inimigos, e parece ter um suprimento infinito deles. O personagem foi modelado após Bin e Pin, dois personagens do jogo de Arcade/Master System Dynamite Dux.


Bark the Polar Bear: Ele é lento e poderoso como o Bean. Bark também fez uma aparição no Fighters Megamix. Pouco se sabe sobre Bark fora de suas aparições nos quadrinhos do Sonic. Sua tela, Aura Icefield, pode não estar longe de ser a Ice Cap Zone, do Sonic 3.






                                     NOVO PERSONAGEM!
Deku : Este personagem foi criado, entretanto eu vejo uma semelhança total com o Amigo. Ele usa maracas, tem o mesmo estilo, porém não tem a mesma alegria que o Amigo, mas, de toda forma ele é semelhante. Não há fontes que provem ser o mesmo personagem, contudo eu acredito que de lá saiu uma inspiração para um novo personagem ao Dreamcast!






                                                                   VIRTUA COP 2

Janet Marshall: Uma detetive honesta e determinada.Recém-instalado no VCPD ( Virtua Cop Police Department), sua especialidade é a investigação. Faz análises detalhadas da cena de crime para determinar padrões comportamentais dos criminosos, e ganhou uma bela reputação por colocar criminosos perigosos atrás das grades, porém no ano passado ela perdeu seu parceiro e mentor, Nick Anderson, enquanto estavam num caso policial.


\
                                                         VIRTUA FIGHTER KIDS
Depois do sucesso dos Arcades e do Saturn, era hora de colocar dois personagens carismáticos (SE BEM QUE EU QUERIA A PAI!!!!), Sarah e Akira entram no jogo, mas eles são pesados e cabeçudos, acabam sendo muito ruins. 



                          SEGA DAYTONA U.S.A

Depois do grande sucesso dos jogos de carro da SEGA (sucesso até hoje, inclusive, nos Shoppings e parques do mundo todo). A SEGA resolveu criá-lo como versão bonus ou para nos divertir mesmo, pois um carro jogando??? Oi??? HAHAHA, mas é muito divertido!
O ruim é que Hornet é muito fraco e quando fica sem a "armadura" é fácil matar!






                                                             RENT-A-HERO

Um personagem do jogo de RPG do Mega Drive, lançado apenas no Japão, Taro Yamada veio também fazer parte da briga. Agora com mais detalhes e golpes, o personagem foi bem detalhado para entrar no jogo. Sua tela é Chicago, do Virtua Fighter 2, a sua música é a única que não muda. Para saber mais, acessem o post sobre RPGs do Mega Drive.

                                                                 
                                                           ORIGINAL VIRTUA FIGHTER
SIBA: Siba (ou Shiba, se você preferir), um personagem que foi descartado durante o desenvolvimento. Você pode encontrar mais informações aqui sobre a história do Virtua Fighter, acessando o post anterior, mas o ponto é que Siba é um personagem que nunca foram feitos para jogar .Em Fighters Megamix, Siba é um personagem muito forte, principalmente por causa do que espada gigantesca, usando no inimigo é morte na certa. Sua fase deserto de Wolf do Virtua Fighter 3 (sem paredes) e com a música do Virtua Fighter 3,também como forma de divulgar o novo jogo!


 PERSONAGENS SECRETOS: 
MR. Meat - jogando por 30 horas - e Palm Tree (símbolos da AM2) - jogue por 84 horas!
 E vocês achando que o Hornet seria apenas uma brincadeira singela da AM2 para zoar contigo, estão enganados. Há mais coisas secretas do que tudo neste jogo!
Quando completar as 30 horas, coloque o cursor sobre o Kumachan (o urso da Honey) e aperte o X e quando completar as 84 horas, aperte o Z. Ele tem os mesmos golpes do Kumachan e torna-se bizarro!



HONEY em roupa de colegial: Complete o Course A e quando estiver com o cursor na Honey ou Candy, aperte X ou Z, nota-se que X deixa com o cabelo preto e roupa vermelha e com o Z a roupa é azul e cabelo amarelo e com movimentos extras!




Ura Bahn: Termine a Course C e pronto.


Opções Extras!
Termine qualquer Course e pronto, lá há um modo que eu amo, chamado de Hyper Mode. Aqueles golpes rápidos e legais. Sendo que você pode ver os Retratos que passam no jogo, mostrarei alguns, BMG, as BMG dos finais.






Cenário do After Burner: Segure o X nos dois controles antes da partida começar, depois disso aparecerá o After Burner no cenário!






Alguns Retratos:

   




  





Curiosidades!

Prévias do Virtua Fighter 3

- Os personagens do Virtua Fighter tem novos combos que dariam origem aos golpes do Virtua Fighter 3.
- Janet usa os movimentos da Aoi Umenokouji
- Arena do Siba é o deserto de Wolf, tela do Virtua Fighter 3
- Alguns personagens do Virtua Fighter, quando ganham, posam igual aos personagens do Virtua Fighter 3.
- O locutor é o mesmo locutor do Virtua Fighter 3.

E o PEPSIMAN é só no FIGHTING VIPERS!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu TOP 30 jogos do Sega Saturn Americano

  Olá, pessoal! Tudo bem?  Hoje iremos discutir os melhores jogos do Sega Saturn americano, pois sabemos que os melhores ficaram no Japão. V...