quarta-feira, 9 de julho de 2014

Curiosidades sobre Shenmue!


Shenmue (シェンムー, Shenmū?) (final de 1999 no Japão, 2000 no ocidente) é um video-jogo produzido e realizado por Yu Suzukida Sega-AM2 para Dreamcast. Suzuki criou um novo género, FREE (Full Reactive Eyes Entertainment), para o jogo, baseado na sua interatividade e liberdade incomparáveis até então, bem como um sistema inovador que simulava as condições do clima em tempo real, jogadores não jogáveis com falas diferentes dependendo do dia, Quick Time Events e várias outros detalhes como maquinas que vendem brindes, Fliperamas e lojas de conveniência.
Shenmue tem uma jogabilidade diferente por trazer vários gêneros diferentes do mesmo, como seu mundo aberto e segmentos em batalhas 3D. Foi o jogo de produção mais cara de seu tempo, com custo de de $47 milhões de dólares na época, equivalente a $64 milhões em 2011. O jogo teve uma sequência em 2001, Shenmue II, e com promessa de mais um para terminar a historia, porém, até então não lançado. O total de custo da produção dos dois jogos foi em torno dos $70 milhões naquela época, coisa de $95 milhões em 2011.

O jogo é cercado de mistérios e enigmas. Para começar, ele ouvia uma voz que dizia sua importância de buscar o segredo da vida, e essa voz era da Shenhua. Shenmue em Japonês significa Fantasma do bem.Ele é esquizofrênico? rsrs
Eu acho engraçado, pois do nada o Lan Di vem matar seu pai em busca da Phoenix Mirror e quando encontra, foge. 
O jogo é cheio de enigmas e simbologias; sabemos que ele é derivado do Virtua Fighter. 


O Ryo é foda, vai para CHINA e lá todos falam japonês e inglês. HAHHAHAHHA
A Nozomi é totalmente sem graça e sem ação, muito frágil e doce. Ela é a suposta namorada do Ryo, mas acho que está mais para a friendzone dele mesmo. O Ryo não toma atitude e quando a salva, só passa a música romântica e pronto. Cadê o beijo?
Uma das perfeições são as adaptações de golpes do Virtua Fighter para o Ryo. Todas são demais, porém achei poucas, ainda. Queria muito mais! Mas são tão perfeitas! 
Na demo What's Shenmue? Os criadores já sabiam que a SEGA estava a ponto de sair do mercado de games? Pois aparece numa cena o presidente com vários Dreamcasts pilhados atrás e ele decepcionado!
Falam que o Pai do Ryo é na verdade o eremita sagrado, Segata Sanshiro, que mostrou ao povo que console de 32Bits é Saturn na veia! 
A Microsoft viu que a SEGA estava perdendo o Mercado e então comprou a licença e os direitos de Shenmue II para ser exclusivo no Original XBOX. Ela queria também o primeiro Shenmue, mas a SEGA se recusou e então propôs de ser um filme para conhecer o jogo. Por isso o jogo só foi lançado na Europa e Japão.
Pior que parecem e demais!


Lançaram o Tema de Shenmue para o PlayStation3 e não para o XBOX 360, sendo que a Microsoft tem a licença. WTF?
Falam que foi Shenmue que inventou o QTE - Quick Time Event. Mentiraaaaaaaa! Isso acontece desde o SEGA CD com os FMVs.
Edições de Shenmue por todo canto! Tudo que saiu para o Dreamcast, está aqui!
Aqui no Brasil tivemos o detonado de Shenmue pela querida Super Game Power, edição de 1999.

Lá nos States, era a Prima Magazine que fazia o trabalho e magistral. Quem já viu, teve ou leu, sabe que são fodas demais e fazem com amor o trabalho. Super colorido e cheio de secrets e posteres! 
Fuku-San é apaixonado pela Pai e pela Série Virtua Fighter!
A Casa do Ryo feito de Lego, olha que perfeição *_________*
Quem tem Dreamcast (NA GRANDE MAIORIA), tem por causa do jogo Shenmue! 
Akira Yuki e Ryo Hakuzi são a mesma pessoa?


A Galera mais querida da perfeição da SEGA! 

É isso, galera, espero que tenham gostado. Espero que um dia haja Shenmue III, por mais que a SEGA fale que não, sinto que haverá. Muitos indícios, mas isso fica para o próximo episódio. 





                                    Nossa reação, quando esperamos a SEGA o SHENMUE III, é essa:


E para finalizar!
Fonte: Did You Know Gaming BR