quarta-feira, 9 de julho de 2014

Curiosidades sobre Shenmue!


Shenmue (シェンムー, Shenmū?) (final de 1999 no Japão, 2000 no ocidente) é um video-jogo produzido e realizado por Yu Suzukida Sega-AM2 para Dreamcast. Suzuki criou um novo género, FREE (Full Reactive Eyes Entertainment), para o jogo, baseado na sua interatividade e liberdade incomparáveis até então, bem como um sistema inovador que simulava as condições do clima em tempo real, jogadores não jogáveis com falas diferentes dependendo do dia, Quick Time Events e várias outros detalhes como maquinas que vendem brindes, Fliperamas e lojas de conveniência.
Shenmue tem uma jogabilidade diferente por trazer vários gêneros diferentes do mesmo, como seu mundo aberto e segmentos em batalhas 3D. Foi o jogo de produção mais cara de seu tempo, com custo de de $47 milhões de dólares na época, equivalente a $64 milhões em 2011. O jogo teve uma sequência em 2001, Shenmue II, e com promessa de mais um para terminar a historia, porém, até então não lançado. O total de custo da produção dos dois jogos foi em torno dos $70 milhões naquela época, coisa de $95 milhões em 2011.

O jogo é cercado de mistérios e enigmas. Para começar, ele ouvia uma voz que dizia sua importância de buscar o segredo da vida, e essa voz era da Shenhua. Shenmue em Japonês significa Fantasma do bem.Ele é esquizofrênico? rsrs
Eu acho engraçado, pois do nada o Lan Di vem matar seu pai em busca da Phoenix Mirror e quando encontra, foge. 
O jogo é cheio de enigmas e simbologias; sabemos que ele é derivado do Virtua Fighter. 


O Ryo é foda, vai para CHINA e lá todos falam japonês e inglês. HAHHAHAHHA
A Nozomi é totalmente sem graça e sem ação, muito frágil e doce. Ela é a suposta namorada do Ryo, mas acho que está mais para a friendzone dele mesmo. O Ryo não toma atitude e quando a salva, só passa a música romântica e pronto. Cadê o beijo?
Uma das perfeições são as adaptações de golpes do Virtua Fighter para o Ryo. Todas são demais, porém achei poucas, ainda. Queria muito mais! Mas são tão perfeitas! 
Na demo What's Shenmue? Os criadores já sabiam que a SEGA estava a ponto de sair do mercado de games? Pois aparece numa cena o presidente com vários Dreamcasts pilhados atrás e ele decepcionado!
Falam que o Pai do Ryo é na verdade o eremita sagrado, Segata Sanshiro, que mostrou ao povo que console de 32Bits é Saturn na veia! 
A Microsoft viu que a SEGA estava perdendo o Mercado e então comprou a licença e os direitos de Shenmue II para ser exclusivo no Original XBOX. Ela queria também o primeiro Shenmue, mas a SEGA se recusou e então propôs de ser um filme para conhecer o jogo. Por isso o jogo só foi lançado na Europa e Japão.
Pior que parecem e demais!


Lançaram o Tema de Shenmue para o PlayStation3 e não para o XBOX 360, sendo que a Microsoft tem a licença. WTF?
Falam que foi Shenmue que inventou o QTE - Quick Time Event. Mentiraaaaaaaa! Isso acontece desde o SEGA CD com os FMVs.
Edições de Shenmue por todo canto! Tudo que saiu para o Dreamcast, está aqui!
Aqui no Brasil tivemos o detonado de Shenmue pela querida Super Game Power, edição de 1999.

Lá nos States, era a Prima Magazine que fazia o trabalho e magistral. Quem já viu, teve ou leu, sabe que são fodas demais e fazem com amor o trabalho. Super colorido e cheio de secrets e posteres! 
Fuku-San é apaixonado pela Pai e pela Série Virtua Fighter!
A Casa do Ryo feito de Lego, olha que perfeição *_________*
Quem tem Dreamcast (NA GRANDE MAIORIA), tem por causa do jogo Shenmue! 
Akira Yuki e Ryo Hakuzi são a mesma pessoa?


A Galera mais querida da perfeição da SEGA! 

É isso, galera, espero que tenham gostado. Espero que um dia haja Shenmue III, por mais que a SEGA fale que não, sinto que haverá. Muitos indícios, mas isso fica para o próximo episódio. 





                                    Nossa reação, quando esperamos a SEGA o SHENMUE III, é essa:


E para finalizar!
Fonte: Did You Know Gaming BR





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu TOP 30 jogos do Sega Saturn Americano

  Olá, pessoal! Tudo bem?  Hoje iremos discutir os melhores jogos do Sega Saturn americano, pois sabemos que os melhores ficaram no Japão. V...