domingo, 6 de julho de 2014

Original XBOX ou Dreamcast 2?



Quando joguei Original XBOX pela primeira vez eu pensei que fosse uma continuidade da SEGA, pois tudo é muito semelhante ao Dreamcast, inclusive o controle. Os fãs da SEGA ainda com desgosto e o gosto amargo da solidão quando a mesma resolveu abandonar todo seu hardware e focar-se no software, precisaram encontrar uma forma de entender. Foi aí que o Bill Gates, por conhecer a SEGA e seus projetos, já que trabalharam juntos no Windows C.E do Dreamcast, resolveu dar o passo inicial para o seu console.


Foto da BBC de Londres, mostrando o novo console ao mundo, o XBOX.


A Microsoft conhecia a SEGA e viu que poderia ser uma ótima aliada contra a Nintendo e a Sony, já que seus jogos e fãs ainda não se conformavam com os novos consoles. Foi então que ela decidiu ficar com algumas de suas marcas poderosas, como Shenmue, House of Dead, Panzer Dragoon, Jet Set Radio e entre outros jogos que sairiam para o Dreamcast, mas ficou sendo mesmo para o XBOX.

 Porém essa possível fusão foi por água abaixo. A Microsoft viu que a SEGA não poderia ser útil (Ódio Mortal).

Fonte: Did You Know Gaming BR

Fonte: Did You Know Gaming BR

A Microsoft, como era líder em internet e programas, viu que o novo console poderia um atrativo maior aos americanos, por isso resolveu utilizar toda sua mecânica para mostrar ao mundo o poder da Live, utilizando, assim, o mais poderoso game da SEGA que revolucionou toda estrutura dos games e deu uma cara de interatividade social,o Phantasy Star Online - Contudo, agora, com função de chat!

Yuji Naka, o monstro dos games da Sonic Team. Aqui ele foi numa feira japonesa mostrar seu jogo de sucesso, Phantasy Star Online e divulgar um console americano em terras nipônicas.

O console foi bem recebido, e é uma máquina muito potente e um ótimo console. As pessoas que amavam o hardware dos games da SEGA ficaram impressionados e ainda acham que o XBOX é um console da SEGA com a marca da Microsoft, inclusive eu.
Microsoft, por que você não quis ficar companheira da SEGA? rs Já pensou que beleza rodar games de Dreamcast e ainda ter a Live em função do DreamArena!

A evolução dos controles da SEGA... Pera! 
Todos os jogos exclusivos da SEGA para o XBOX vem com extras ou jogos extras do Dreamcast. Espertinha, hein?!

A Microsoft foi tão seca em Shenmue, querendo comprar seus direitos que a SEGA do Japão e Yu Suzuki não permitiram, pois o jogo é a cara do Dreamcast, além de ficar pronto depois de 3 anos de trabalho. Então, o XBOX teve que e contentar com o Shenmue II e o filme, ao invés do jogo. HAHAHAHAHAH risos eternos!



Concluindo, o Original XBOX é outro videogame e não tem nada a ver com SEGA, são duas empresas distintas. Ele só aproveitou para obter algumas marcas de nome no Mercado para alavancar as vendas e entrar neste mercado competitivo de videogames. Nunca teremos um Dreamcast 2, tirem isso de suas cabeças! A SEGA não pretende voltar mais ao ramo de consoles!

E mais um detalhe, não teremos Shenmue III. Havia especulações sobre o jogo, mas não são concretas. Não há cabimento de elaborar um Shenmue com a tecnologia e gráficos de hoje. Ficariam sem sentido.
Shenmue II foi para o XBOX e fez uma ajuda e eu só comprei o console por causa dos games da SEGA. 
Não fique triste, Ryo, nós também temos esperanças, mas são esperanças mortas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu TOP 30 jogos do Sega Saturn Americano

  Olá, pessoal! Tudo bem?  Hoje iremos discutir os melhores jogos do Sega Saturn americano, pois sabemos que os melhores ficaram no Japão. V...