segunda-feira, 21 de julho de 2014

Os jogos mais marcantes da SEGA!

A SEGA é a empresa mais carismática e saudosista. Não adianta falar que não gosta da SEGA, ela marcou sua vida e fez uma geração de jogos que ficarão para sempre em nossas vidas. Tudo é memorável, mas alguns jogos nos marcam com tanto amor. Fiz uma seleção dos jogos que marcaram minha vida e provavelmente a sua, pois quem viveu nos anos 90 sabe bem do que eu estou falando!
Farei um top 20 dos jogos de Master System, Mega Drive, Sega Saturn e Dreamcast, sendo 5 de cada!

P.S. Nota-se que SEGA CD, 32X e Game Gear não foram citados por eu não tê-los naquela época e sim em 2007 para cá!


Para começar, o Master System. O console mais bonito e fofo da SEGA que me rendeu bons momentos de diversão e muitas notas vermelhas também!
O Master System me conquistou por causa da simplicidade dos jogos e que eram feito com amor. 

Para começar:

 Alex Kidd in Miracle World.
Eu ficava impressionado como um jogo de plataforma poderia ser tão viciante e fantástico ao mesmo tempo! A SEGA acertou em cheio para as crianças e adultos naquela época, um jogo difícil. Considerado o primeiro mascote da SEGA, embora para mim seria o Opa Opa, mas enfim... O jogo é simplesmente a marca de que os anos 90 aqui no Brasil foram mágicos, embora houvessem problemas. A Tec Toy representou muito bem aqui em nossa terra! Querem saber sobre informações e curiosidades? Confiram aqui o vídeo feito pela SEGA Brasil: https://www.youtube.com/watch?v=T_xNMhY4xK4


                                                            Alex Kidd in Shinobi World:
Eu fiquei apaixonado com a era Shinobi e quando saiu com o Alex Kidd eu vibrava. O jogo é simples, mas tão divertido. A SEGA deveria ter feito mais e mais Alex Kidd para o Master System, pois ela sempre inovava com o personagem que caiu no gosto do publico. Ficar vendo as revistas estampando este jogo só me fazia querem mais e mais tê-lo. É um MUST HAVE, aliás, quase todos os jogos de Master System.



            Land of Illusion:
Bem colorido e tão simples, o jogo acaba por se tornar bem cativante e interessante. Embora a SEGA fizesse os melhores Mickeys para o Mega Drive, esta versão do Master System saiu tão perfeita que não há notas e nem críticas ruins sobre o jogo. Ele, com certeza, foi e é um dos meus MUST HAVE que eu tenho verdadeira paixão!

Psycho Fox: A raposa mais frenética do Master System e mais louca também. Como eu jogava e me frustrava com o controle do Master. Minha mãe teve que comprar outro por causa da raiva que passava. Joguei longe. rsrs



               Shinobi:
Gente, eu amo demais este jogo. Hoje eu tenho em todas as versões, mas pensa numa criança que era feliz em jogar horas e horas e sempre ficar frustado na tela da água, pois o pulo não ajudava! Chegar depois da escola, jogar o material longe e ir jogar não tem preço!


Logo depois eu ganhei meu Mega Drive, e aí o console mostrou a potência. Percebi que era o CONSOLE da minha vida. rsrsrs


Confiram os 5 jogos que me marcaram muito!

Sonic the Hedgehog 2: 
Depois que o Sonic foi lançado minha vida não foi mais a mesma. Eu só queria saber do Sonic, jogar Sonic, dar loopings, obter as esmeraldas, correr, correr e correr. Quando ganhei meu Sonic 2 no Natal de 1993, nossa, foi uma sensação inexplicável. Eu o considero o segundo melhor Sonic, depois do Sonic 3 & Knuckles, mas é o que me traz mais saudades da infância. Um jogo obrigatório do MEGA DRIVE. Não tenha em emulador, é chato e não tem a mesma sensação!Olha a capa e a tela título, como são tão perfeitos! *_______*

            World of Illusion:
Um clássico do Mickey e do Donald que marcaram minha vida. Jogava demais com meu irmão e primo. O multiplayer é muito bom. O gráfico, a música, tudo naquele jogo é perfeito. A SEGA e a Disney estava em seu auge, mostrando ao mundo que poderiam fazer os 16bits valerem a pena! Quem nunca passou tardes alugando este jogo, que era bem requisitado!


             Streets of Rage: 
Eu jogava muito com meu primo, nossa que tempo incrível. Jogar no Hard e ver quem ganhava mais pontuação ou quem arremessava mais na tela do elevador. Quando apertávamos o A sem querer e gastando a "polícia" causava uma frustração sem tamanha. Outro hiper jogo que mostra o poder dos anos 90 e como tudo era divertido!


The Revenge of the Shinobi: Outro clássico apaixonante. O jogo é demais, um dos melhores que eu já joguei em minha vida. Memorável e incrível, fez da minha infância o melhor período. Tentar resgatar a sua namorada do Zeed e o desespero da tela do avião, não tem preço. Sinto o gosto dos melhores momentos com este jogo!

        X-Men 2: Clone Wars
 Alugava direto e nunca consegui terminar o jogo, muito difícil e só passava do Phalanx quem tinha código, pois é level impossível. O jogo é o MELHOR GAME do XMEN feito para qualquer console, a SEGA acertou em cheio em trazer um belíssimo game ao Mega Drive.



O Mega Drive é o meu console favorito e jogo sempre. Depois fui para a ERA Saturn, um console que mostrou sua potência e me fez ver o melhor 32Bits!


Confiram meu top 5:
                     NiGHTS into Dreams:
 Eu fiquei maravilhado com o modo de voar e a liberdade, as acrobacias e a personagem (é homem ou mulher?? Até hoje eu não sei!), mas mostrou a potência do Saturn, o console mais injustiçado da SEGA. Perfeição resume sobre este jogo divino e obra de arte.




Panzer Dragoon Zwei:
Outra preciosidade da SEGA, porém voando com um dragão. Sério, é muito mágico este jogo. Não sei explicar, é uma sensação tão boa tê-lo no Saturn e saber que foi feito pela SEGA com a Team Andromeda.






Fighters Megamix:
Quer um mistura de tudo que a SEGA fez na era Saturn, é só jogar este game. Com personagens fantásticos e gráfico incrível, o jogo conquistou diversas pessoas e inclusive eu. Para obter mais informações e curiosidades, vejam no post anterior.


Sonic R:
Por mais que falem mal do Sonic R, eu acho um jogo simplesmente incrível. As músicas conseguem serem melhores que o próprio jogo, de fato, mas não é tão ruim assim. Há vários segredos e obter as esmeraldas e personagens secretos são bem difíceis. Uma pena a Tec Toy ter trazido poucos games lá de fora.

 Sega Rally:
Eu acho um dos melhores jogos de carro EVER e a versão do Sega Saturn me impressionou muito. O jogo em si é tão bom que não importa quantas vezes eu tente terminar, nunca consigo.





Uma pena a Tec Toy só ter conseguido trazido poucos games para cá no tempo do Saturn. Agora na versão do Dreamcast, há jogos que valem uma vida. Mostrarei meu top 5 agora!
 


Shenmue II:  Eu fiquei extasiado em saber que foi a SEGA, a criadora daquele game perfeito. Quando comprei meu Dreamcast, veio junto com Shenmue II edição japonesa (falsa, infelizmente). O jogo é tão perfeito que não parava mais de jogar. O que me surpreendeu no jogo foram os golpes e a história envolvente, sim, joguei primeiro o II e só depois o I. É um must have, pena que é muito caro!


Phantasy Star Online ver. 1: Que jogo é aquele!!!!! Nossa, gastei e ainda gasto tanto tempo da minha vida naquela obra prima. A SEGA poderia trazer logo para os consoles Phantasy Star Online 2 do Japão, seria sucesso na certa, pois a versão do Dreamcast é a melhor versão. E olha que eu já joguei todas. 


Sonic Adventure 2: O ouriço mais famoso voltou para a sua casa (console da SEGA) numa aventura eletrizante e divertida. Jogava muito com o meu irmão o modo multiplayer. Muito bom, já terminei e agora quero fazer o final junto com o lado do bem e mal.



Crazy Taxi: Comprei junto com Race Controller, não queria mais viver. Jogava que nem louco, era a sensação de ter o meu próprio arcade em casa. As músicas são sensacionais, adolescência com OffSpring era demais. HAHAHA, ô tempo bom que não volta mais.
Looney Tunes: Space Race = A Warner conseguiu fazer um jogo de corrida tão bacana e tornou-se inspiração para vários. Jogo com a família até hoje. Reunimos todos e jogamos por horas e horas. 



É por isso que eu amo a SEGA, ela faz parte da minha vida e existência!



E para vocês, quais foram seus top 5 de cada console da SEGA? Deixe nos comentários!

Abraços a todos!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu TOP 30 jogos do Sega Saturn Americano

  Olá, pessoal! Tudo bem?  Hoje iremos discutir os melhores jogos do Sega Saturn americano, pois sabemos que os melhores ficaram no Japão. V...