Farei um top 20 dos jogos de Master System, Mega Drive, Sega Saturn e Dreamcast, sendo 5 de cada!
P.S. Nota-se que SEGA CD, 32X e Game Gear não foram citados por eu não tê-los naquela época e sim em 2007 para cá!
Para começar, o Master System. O console mais bonito e fofo da SEGA que me rendeu bons momentos de diversão e muitas notas vermelhas também!
Alex Kidd in Shinobi World:
Eu fiquei apaixonado com a era Shinobi e quando saiu com o Alex Kidd eu vibrava. O jogo é simples, mas tão divertido. A SEGA deveria ter feito mais e mais Alex Kidd para o Master System, pois ela sempre inovava com o personagem que caiu no gosto do publico. Ficar vendo as revistas estampando este jogo só me fazia querem mais e mais tê-lo. É um MUST HAVE, aliás, quase todos os jogos de Master System.
Land of Illusion:
Bem colorido e tão simples, o jogo acaba por se tornar bem cativante e interessante. Embora a SEGA fizesse os melhores Mickeys para o Mega Drive, esta versão do Master System saiu tão perfeita que não há notas e nem críticas ruins sobre o jogo. Ele, com certeza, foi e é um dos meus MUST HAVE que eu tenho verdadeira paixão!
Psycho Fox: A raposa mais frenética do Master System e mais louca também. Como eu jogava e me frustrava com o controle do Master. Minha mãe teve que comprar outro por causa da raiva que passava. Joguei longe. rsrs
Shinobi:
Gente, eu amo demais este jogo. Hoje eu tenho em todas as versões, mas pensa numa criança que era feliz em jogar horas e horas e sempre ficar frustado na tela da água, pois o pulo não ajudava! Chegar depois da escola, jogar o material longe e ir jogar não tem preço!
Logo depois eu ganhei meu Mega Drive, e aí o console mostrou a potência. Percebi que era o CONSOLE da minha vida. rsrsrs
Confiram os 5 jogos que me marcaram muito!
Sonic the Hedgehog 2:
Depois que o Sonic foi lançado minha vida não foi mais a mesma. Eu só queria saber do Sonic, jogar Sonic, dar loopings, obter as esmeraldas, correr, correr e correr. Quando ganhei meu Sonic 2 no Natal de 1993, nossa, foi uma sensação inexplicável. Eu o considero o segundo melhor Sonic, depois do Sonic 3 & Knuckles, mas é o que me traz mais saudades da infância. Um jogo obrigatório do MEGA DRIVE. Não tenha em emulador, é chato e não tem a mesma sensação!Olha a capa e a tela título, como são tão perfeitos! *_______*
World of Illusion:
Um clássico do Mickey e do Donald que marcaram minha vida. Jogava demais com meu irmão e primo. O multiplayer é muito bom. O gráfico, a música, tudo naquele jogo é perfeito. A SEGA e a Disney estava em seu auge, mostrando ao mundo que poderiam fazer os 16bits valerem a pena! Quem nunca passou tardes alugando este jogo, que era bem requisitado!
Streets of Rage:
Eu jogava muito com meu primo, nossa que tempo incrível. Jogar no Hard e ver quem ganhava mais pontuação ou quem arremessava mais na tela do elevador. Quando apertávamos o A sem querer e gastando a "polícia" causava uma frustração sem tamanha. Outro hiper jogo que mostra o poder dos anos 90 e como tudo era divertido!
The Revenge of the Shinobi: Outro clássico apaixonante. O jogo é demais, um dos melhores que eu já joguei em minha vida. Memorável e incrível, fez da minha infância o melhor período. Tentar resgatar a sua namorada do Zeed e o desespero da tela do avião, não tem preço. Sinto o gosto dos melhores momentos com este jogo!
X-Men 2: Clone Wars
Alugava direto e nunca consegui terminar o jogo, muito difícil e só passava do Phalanx quem tinha código, pois é level impossível. O jogo é o MELHOR GAME do XMEN feito para qualquer console, a SEGA acertou em cheio em trazer um belíssimo game ao Mega Drive.
O Mega Drive é o meu console favorito e jogo sempre. Depois fui para a ERA Saturn, um console que mostrou sua potência e me fez ver o melhor 32Bits!
Confiram meu top 5:
NiGHTS into Dreams:
Eu fiquei maravilhado com o modo de voar e a liberdade, as acrobacias e a personagem (é homem ou mulher?? Até hoje eu não sei!), mas mostrou a potência do Saturn, o console mais injustiçado da SEGA. Perfeição resume sobre este jogo divino e obra de arte.
Panzer Dragoon Zwei:
Outra preciosidade da SEGA, porém voando com um dragão. Sério, é muito mágico este jogo. Não sei explicar, é uma sensação tão boa tê-lo no Saturn e saber que foi feito pela SEGA com a Team Andromeda.
Fighters Megamix:
Quer um mistura de tudo que a SEGA fez na era Saturn, é só jogar este game. Com personagens fantásticos e gráfico incrível, o jogo conquistou diversas pessoas e inclusive eu. Para obter mais informações e curiosidades, vejam no post anterior.
Sonic R:
Por mais que falem mal do Sonic R, eu acho um jogo simplesmente incrível. As músicas conseguem serem melhores que o próprio jogo, de fato, mas não é tão ruim assim. Há vários segredos e obter as esmeraldas e personagens secretos são bem difíceis. Uma pena a Tec Toy ter trazido poucos games lá de fora.
Sega Rally:
Eu acho um dos melhores jogos de carro EVER e a versão do Sega Saturn me impressionou muito. O jogo em si é tão bom que não importa quantas vezes eu tente terminar, nunca consigo.
Uma pena a Tec Toy só ter conseguido trazido poucos games para cá no tempo do Saturn. Agora na versão do Dreamcast, há jogos que valem uma vida. Mostrarei meu top 5 agora!
Abraços a todos!
O Master System me conquistou por causa da simplicidade dos jogos e que eram feito com amor.
Para começar:
Alex Kidd in Miracle World.
Eu ficava impressionado como um jogo de plataforma poderia ser tão viciante e fantástico ao mesmo tempo! A SEGA acertou em cheio para as crianças e adultos naquela época, um jogo difícil. Considerado o primeiro mascote da SEGA, embora para mim seria o Opa Opa, mas enfim... O jogo é simplesmente a marca de que os anos 90 aqui no Brasil foram mágicos, embora houvessem problemas. A Tec Toy representou muito bem aqui em nossa terra! Querem saber sobre informações e curiosidades? Confiram aqui o vídeo feito pela SEGA Brasil: https://www.youtube.com/watch?v=T_xNMhY4xK4
Alex Kidd in Shinobi World:
Eu fiquei apaixonado com a era Shinobi e quando saiu com o Alex Kidd eu vibrava. O jogo é simples, mas tão divertido. A SEGA deveria ter feito mais e mais Alex Kidd para o Master System, pois ela sempre inovava com o personagem que caiu no gosto do publico. Ficar vendo as revistas estampando este jogo só me fazia querem mais e mais tê-lo. É um MUST HAVE, aliás, quase todos os jogos de Master System.
Land of Illusion:
Bem colorido e tão simples, o jogo acaba por se tornar bem cativante e interessante. Embora a SEGA fizesse os melhores Mickeys para o Mega Drive, esta versão do Master System saiu tão perfeita que não há notas e nem críticas ruins sobre o jogo. Ele, com certeza, foi e é um dos meus MUST HAVE que eu tenho verdadeira paixão!
Psycho Fox: A raposa mais frenética do Master System e mais louca também. Como eu jogava e me frustrava com o controle do Master. Minha mãe teve que comprar outro por causa da raiva que passava. Joguei longe. rsrs
Shinobi:
Gente, eu amo demais este jogo. Hoje eu tenho em todas as versões, mas pensa numa criança que era feliz em jogar horas e horas e sempre ficar frustado na tela da água, pois o pulo não ajudava! Chegar depois da escola, jogar o material longe e ir jogar não tem preço!
Logo depois eu ganhei meu Mega Drive, e aí o console mostrou a potência. Percebi que era o CONSOLE da minha vida. rsrsrs
Confiram os 5 jogos que me marcaram muito!
Sonic the Hedgehog 2:
Depois que o Sonic foi lançado minha vida não foi mais a mesma. Eu só queria saber do Sonic, jogar Sonic, dar loopings, obter as esmeraldas, correr, correr e correr. Quando ganhei meu Sonic 2 no Natal de 1993, nossa, foi uma sensação inexplicável. Eu o considero o segundo melhor Sonic, depois do Sonic 3 & Knuckles, mas é o que me traz mais saudades da infância. Um jogo obrigatório do MEGA DRIVE. Não tenha em emulador, é chato e não tem a mesma sensação!Olha a capa e a tela título, como são tão perfeitos! *_______*
World of Illusion:
Um clássico do Mickey e do Donald que marcaram minha vida. Jogava demais com meu irmão e primo. O multiplayer é muito bom. O gráfico, a música, tudo naquele jogo é perfeito. A SEGA e a Disney estava em seu auge, mostrando ao mundo que poderiam fazer os 16bits valerem a pena! Quem nunca passou tardes alugando este jogo, que era bem requisitado!
Streets of Rage:
Eu jogava muito com meu primo, nossa que tempo incrível. Jogar no Hard e ver quem ganhava mais pontuação ou quem arremessava mais na tela do elevador. Quando apertávamos o A sem querer e gastando a "polícia" causava uma frustração sem tamanha. Outro hiper jogo que mostra o poder dos anos 90 e como tudo era divertido!
The Revenge of the Shinobi: Outro clássico apaixonante. O jogo é demais, um dos melhores que eu já joguei em minha vida. Memorável e incrível, fez da minha infância o melhor período. Tentar resgatar a sua namorada do Zeed e o desespero da tela do avião, não tem preço. Sinto o gosto dos melhores momentos com este jogo!
X-Men 2: Clone Wars
Alugava direto e nunca consegui terminar o jogo, muito difícil e só passava do Phalanx quem tinha código, pois é level impossível. O jogo é o MELHOR GAME do XMEN feito para qualquer console, a SEGA acertou em cheio em trazer um belíssimo game ao Mega Drive.
O Mega Drive é o meu console favorito e jogo sempre. Depois fui para a ERA Saturn, um console que mostrou sua potência e me fez ver o melhor 32Bits!
Confiram meu top 5:
NiGHTS into Dreams:
Eu fiquei maravilhado com o modo de voar e a liberdade, as acrobacias e a personagem (é homem ou mulher?? Até hoje eu não sei!), mas mostrou a potência do Saturn, o console mais injustiçado da SEGA. Perfeição resume sobre este jogo divino e obra de arte.
Panzer Dragoon Zwei:
Outra preciosidade da SEGA, porém voando com um dragão. Sério, é muito mágico este jogo. Não sei explicar, é uma sensação tão boa tê-lo no Saturn e saber que foi feito pela SEGA com a Team Andromeda.
Fighters Megamix:
Quer um mistura de tudo que a SEGA fez na era Saturn, é só jogar este game. Com personagens fantásticos e gráfico incrível, o jogo conquistou diversas pessoas e inclusive eu. Para obter mais informações e curiosidades, vejam no post anterior.
Sonic R:
Por mais que falem mal do Sonic R, eu acho um jogo simplesmente incrível. As músicas conseguem serem melhores que o próprio jogo, de fato, mas não é tão ruim assim. Há vários segredos e obter as esmeraldas e personagens secretos são bem difíceis. Uma pena a Tec Toy ter trazido poucos games lá de fora.
Sega Rally:
Eu acho um dos melhores jogos de carro EVER e a versão do Sega Saturn me impressionou muito. O jogo em si é tão bom que não importa quantas vezes eu tente terminar, nunca consigo.
Uma pena a Tec Toy só ter conseguido trazido poucos games para cá no tempo do Saturn. Agora na versão do Dreamcast, há jogos que valem uma vida. Mostrarei meu top 5 agora!
Shenmue II: Eu fiquei extasiado em saber que foi a SEGA, a criadora daquele game perfeito. Quando comprei meu Dreamcast, veio junto com Shenmue II edição japonesa (falsa, infelizmente). O jogo é tão perfeito que não parava mais de jogar. O que me surpreendeu no jogo foram os golpes e a história envolvente, sim, joguei primeiro o II e só depois o I. É um must have, pena que é muito caro!
Phantasy Star Online ver. 1: Que jogo é aquele!!!!! Nossa, gastei e ainda gasto tanto tempo da minha vida naquela obra prima. A SEGA poderia trazer logo para os consoles Phantasy Star Online 2 do Japão, seria sucesso na certa, pois a versão do Dreamcast é a melhor versão. E olha que eu já joguei todas.
Sonic Adventure 2: O ouriço mais famoso voltou para a sua casa (console da SEGA) numa aventura eletrizante e divertida. Jogava muito com o meu irmão o modo multiplayer. Muito bom, já terminei e agora quero fazer o final junto com o lado do bem e mal.
Crazy Taxi: Comprei junto com Race Controller, não queria mais viver. Jogava que nem louco, era a sensação de ter o meu próprio arcade em casa. As músicas são sensacionais, adolescência com OffSpring era demais. HAHAHA, ô tempo bom que não volta mais.
Looney Tunes: Space Race = A Warner conseguiu fazer um jogo de corrida tão bacana e tornou-se inspiração para vários. Jogo com a família até hoje. Reunimos todos e jogamos por horas e horas.
É por isso que eu amo a SEGA, ela faz parte da minha vida e existência!
E para vocês, quais foram seus top 5 de cada console da SEGA? Deixe nos comentários!
Nenhum comentário:
Postar um comentário